Concordo com você amigo Jorge, então acho que vai ser o pinga pinga ou seja vou levar parte a parte pra retifica ai fica o meu medo e sobre na hora de montar se realmente eles vão fazer tudo certinho tipo se levo este mês o cabeçote e no mês que vem o bloco e depois eu monto sera que a garantia deles vai ta valendo ?jorgeAP escreveu:Mesmo com pouca grana "EU" não faria um serviço pela metade não. Porque vai durar pouco e vc vai ter outra mão de obra num futuro BREVE. Serviço mal feito ou pela metade é serviço e gasto "DH" duas vezes. Além de tudo vc vai ficar sempre desconfiado do motor com qualquer barulhinho. Viajar um longo trecho então vai de deixar tenso durante a viagem toda.
Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Jesuino meu amigo como me pediu tirei as duas barras, motor de partida, alternador,


Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Queria uma dica dos amigos qual produto uso pra lavar as peças ou qual seria aquele produto químico que se usa nas retificas pra deixar as peças como novas ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Caros amigos necessito da ajuda de vocês
Aguem sabe me dizer como tiro este pino pra sair a bomba de Óleo ?

Aguem sabe me dizer como tiro este pino pra sair a bomba de Óleo ?

Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Isso é uma chaveta. Ela é encaixada... Puxe com para o lado oposto do eixo do virabrequim. Se estiver muito apertada. force uma das pontas que ela se solta.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Carlos A. Freire escreveu:Isso é uma chaveta. Ela é encaixada... Puxe com para o lado oposto do eixo do virabrequim. Se estiver muito apertada. force uma das pontas que ela se solta.
Abs,
Carlos Freire
Valeu amigo eu tava com tanto medo que não consegui tirar mas por sorte o Jesuino passou aqui e saiu mole na mão dele parece magica hehe o que o medo não faz hehe :smt024
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Atualizando hoje resolvi criar coragem pra não dizer que a ansiedade tava grande arrumei 3 pneus joguei debaixo do carro e soltei o bloco kkk sozinho o problema é que como o meu é automático fiz a besteira de esquecer de soltar o conversor ai ele saiu junto uns 5 cm e vazou um meio litro de oleio do cambio ai voltei ele pro lugar e soltei olhando por dentro do cambio não tem vazamento nenhum não sei de onde saiu o oleio como podem ver nas fotos abaixo:
Ele vazou quase um litro de óleo quando soltei o motor sem ter tirado este conversor uma duvida este óleo é dele mesmo ou vazou do cambio ?


Como pode ver na imagem abaixo o cambio não vazou nada dele mesmo então fico nesta duvida sera que dentro do conversor tem o próprio óleo dele e se vazar é normal ou foi porque eu fiz besteira :smt021 ?


Aqui o bloco fora hehe



Outra duvida sera que da pra aproveitar esta bomba de água ?

Agradeço todas as informações que os amigos poderem dar a respeito
A fiz um orçamento com uma retifica, segue os valores
Retificar cabeçote 190, 00
Retificar cilindros 154, 00
Retificar virabrequim 166, 00
Montar pistão na biela 78, 00
Limpeza Química 47, 00
Teste do motor 32, 00
Total 667,00
E por mais 200,00 ele deixa o motor todo montado
O que gostei é que posso acompanhar todo o trabalho 100% nesta retifica
Ele vazou quase um litro de óleo quando soltei o motor sem ter tirado este conversor uma duvida este óleo é dele mesmo ou vazou do cambio ?


Como pode ver na imagem abaixo o cambio não vazou nada dele mesmo então fico nesta duvida sera que dentro do conversor tem o próprio óleo dele e se vazar é normal ou foi porque eu fiz besteira :smt021 ?


Aqui o bloco fora hehe



Outra duvida sera que da pra aproveitar esta bomba de água ?

Agradeço todas as informações que os amigos poderem dar a respeito
A fiz um orçamento com uma retifica, segue os valores
Retificar cabeçote 190, 00
Retificar cilindros 154, 00
Retificar virabrequim 166, 00
Montar pistão na biela 78, 00
Limpeza Química 47, 00
Teste do motor 32, 00
Total 667,00
E por mais 200,00 ele deixa o motor todo montado
O que gostei é que posso acompanhar todo o trabalho 100% nesta retifica
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92
Sobre o cambio nao tenho como opinar pois não entendo nada.
A bomba parece estar boa (mas por fotos é complicado) se não tiver condições de trocar ela agora, avalie possiveis folgas ou trincas.
Troque este gargalo da bomba.
A retifica do cabeçote esta na mesma media que paguei a 1 ano e meio, mas vai trocar as valvulas e os retentores tambem?
No meu caso eu dei as valvulas.
Parabens pelo empenho
A bomba parece estar boa (mas por fotos é complicado) se não tiver condições de trocar ela agora, avalie possiveis folgas ou trincas.
Troque este gargalo da bomba.
A retifica do cabeçote esta na mesma media que paguei a 1 ano e meio, mas vai trocar as valvulas e os retentores tambem?
No meu caso eu dei as valvulas.
Parabens pelo empenho
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT