Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Imagem

Imagem

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Robson Lott »

Uaaaaaaaauuuuuu!!!!!! É isso memso, Ricardo! Com tempo, espaço, dedicação e leitura, vc vai tirar de letra a arrumação do motor desse Classic lindo!!! Nossa, a GM "teve as manhas" na paleta de cores da linha 91-92 viu..... Essa cor é muito bonita!

Dúvidas, estamos à disposição! E vai nos mantendo informados, tão ótimas as fotos, descrição e sequência!

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ricardo,
O que é essa peça quadrada marcada mais ao "sul" da foto?

Imagem

Obrigado!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Robson Lott escreveu:Uaaaaaaaauuuuuu!!!!!! É isso memso, Ricardo! Com tempo, espaço, dedicação e leitura, vc vai tirar de letra a arrumação do motor desse Classic lindo!!! Nossa, a GM "teve as manhas" na paleta de cores da linha 91-92 viu..... Essa cor é muito bonita!

Dúvidas, estamos à disposição! E vai nos mantendo informados, tão ótimas as fotos, descrição e sequência!

Abraços!
Robson Lott

Obrigado amigo vou fazer um passo a passo como é minha primeira vez acho que depois é só seguir o inverso :) :lol:
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por coy »

Seja bem vindo ao nosso mundo do faça vc mesmo!
aqui vc vai achar muita ajuda, quando precisar é só perguntar que algum dos nossos amigos especialistas em monza vai aparecer pra te ajudar.
Com relação a seu carro, tem certeza de não ser apenas tucho?

Se for preciso uma retifica completa não te aconselho isto, pois os gastos com retifica e peças podem ultrapassar o valor de um motor zero ( eu gastei algo em torno de 2400 com um motor zero e pelas meus orçamentos iria gastar quase 4.000 com retifica) e ainda corre um risco de algo dar errado e não ter uma boa durabilidade, sem contar que o zero vem montado, balanceado e pré amaciado de fabrica.
Desmonta primeiro o cabeçote e va postando as fotos ai para tentarmos te ajudar nas avaliações.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17873
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Robson Lott escreveu:Ricardo,
O que é essa peça quadrada marcada mais ao "sul" da foto?

Imagem

Obrigado!

É um capacitor para prevenir ruídos no sistema de som. Quando o carro sai de fábrica com sistema de som vem com esse capacitor nesse local e outro igual no alternador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

coy escreveu:Seja bem vindo ao nosso mundo do faça vc mesmo!
aqui vc vai achar muita ajuda, quando precisar é só perguntar que algum dos nossos amigos especialistas em monza vai aparecer pra te ajudar.
Com relação a seu carro, tem certeza de não ser apenas tucho?

Se for preciso uma retifica completa não te aconselho isto, pois os gastos com retifica e peças podem ultrapassar o valor de um motor zero ( eu gastei algo em torno de 2400 com um motor zero e pelas meus orçamentos iria gastar quase 4.000 com retifica) e ainda corre um risco de algo dar errado e não ter uma boa durabilidade, sem contar que o zero vem montado, balanceado e pré amaciado de fabrica.
Desmonta primeiro o cabeçote e va postando as fotos ai para tentarmos te ajudar nas avaliações.
Abraços

Obrigado Coy eu vi sobre o motor FGV é vou ser sincero quero dar um trato no motor só pra aguentar mais um ano depois vou comprar o motor completo que aqui na minha cidade fica R$ 5.000,00 na GM + R$ 400,00 de mão de obra ele completo, agora o que vou fazer é que sempre tive este proposito de desmontar e montar, infelizmente queria com o motor bom ainda mas como ele deu este problema quero com a ajuda dos amigos aqui descobrir o que realmente é e assim ganho a experiencia que preciso, mas na proxima sem duvidas motor Zero hehe :lol:
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por Robson Lott »

Carlos A. Freire escreveu:
Robson Lott escreveu:Ricardo,
O que é essa peça quadrada marcada mais ao "sul" da foto?

Obrigado!

É um capacitor para prevenir ruídos no sistema de som. Quando o carro sai de fábrica com sistema de som vem com esse capacitor nesse local e outro igual no alternador.

Abs,

Carlos Freire
Uau! 2 capacitores anti ruído!!! Interessante saber! Me lembro de ver o do alternador do meu Monza, mas não esse do distribuidor.

Muito obrrigado, Carlos!!! :smt023

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder