Olá pessoal um resumo sobre o carro, a 6 meses comprei e ele estava parado a um ano, troquei o óleo e fiz uma viagem de 1000 km sem nenhum problema, depois de 2 meses o alternador começou a dar uma carga acima dos 14 volts então mandei arrumar o que ficou em R$ 500,00, mas apos isso o motor voltou rajando na alta depois dos 4 mil giros ou quando da a primeira partita ele bate um tac tac por uns 4 segundos, levei em vários mecânicos todos dizem que tem que retificar completo ficando o mais barato R$ 3.300,00 e o mais caro R$ 4.000,00, mas todos com a mesma ladainha depois de que desmontar pode ficar mais caro porque pode ter mais peças estragadas, mas o que ocorre é que o carro na lenta o motor funciona lizo como novo;
Então apos ler vários tópicos aqui resolvi eu mesmo desmontar o motor contando com a ajuda de você amigos do forum vou postar um passo a passo bem detalhado, obs: não sou mecânico mas não sou burro também como vi muitos amigos que conseguiram arrumar o de você eu vou tentar com o meu.
Desde já agradeço a quem poder me dar as dicas por onde começar e eu já estava decidido a desmontar para limpar o motor mesmo então junto a tampa com a panela e vamos lá.
Fica com Deus
Abaixo vou postando fotos do passo a passo.