Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Olá pessoal um resumo sobre o carro, a 6 meses comprei e ele estava parado a um ano, troquei o óleo e fiz uma viagem de 1000 km sem nenhum problema, depois de 2 meses o alternador começou a dar uma carga acima dos 14 volts então mandei arrumar o que ficou em R$ 500,00, mas apos isso o motor voltou rajando na alta depois dos 4 mil giros ou quando da a primeira partita ele bate um tac tac por uns 4 segundos, levei em vários mecânicos todos dizem que tem que retificar completo ficando o mais barato R$ 3.300,00 e o mais caro R$ 4.000,00, mas todos com a mesma ladainha depois de que desmontar pode ficar mais caro porque pode ter mais peças estragadas, mas o que ocorre é que o carro na lenta o motor funciona lizo como novo;

Então apos ler vários tópicos aqui resolvi eu mesmo desmontar o motor contando com a ajuda de você amigos do forum vou postar um passo a passo bem detalhado, obs: não sou mecânico mas não sou burro também como vi muitos amigos que conseguiram arrumar o de você eu vou tentar com o meu.

Desde já agradeço a quem poder me dar as dicas por onde começar e eu já estava decidido a desmontar para limpar o motor mesmo então junto a tampa com a panela e vamos lá.

Fica com Deus

Abaixo vou postando fotos do passo a passo.

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Imagem

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Ferramentas usadas até agora
1 - Chave 10
2 - Chave 13

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1083
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olha Ricardo nem sempre fica mais barato fazer por conta própria, por conta de ferramentas especificas que se tem que comprar, ou emprestar, a menos que já tenha tudo, frete (combustível para levar e tempo) de ida e volta a uma retifica, idas e vindas a lojas de auto peças, tempo desprendido na empreitada, risco de falhas, etc
Não quero de maneira nenhuma de desanimar, só alertar se o seu caso for só economia.
Temos casos aqui no fórum de pessoas que preferiram trocar o motor parcialÉ MAIS FÁCIL, DE MODO GERAL É TIRAR TUDO, RETIFICAR O CABEÇOTE, E MONTAR DE NOVO. dá uma olhada no tópico do COY. É preciso de tempo e disposição. Ajuda e apoio moral de forma virtual você tem aqui no fórum.
Pensou direito, vai encarar, ENTÃO TE APOIO ATÉ O FIM, E TORÇO PELO SEU SUCESSO!!!!!!Além de se tratar de um ótimo aprendizado.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Soltando o TBI

1 - Chave 10
1- Chave 14 das mangueiras de combustível

Imagem

O Coletor de admissão estava com água, óleo e gasolina pelo que vi isso ta certo ?

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

jorgeAP escreveu:Olha Ricardo nem sempre fica mais barato fazer por conta própria, por conta de ferramentas especificas que se tem que comprar, ou emprestar, a menos que já tenha tudo, frete (combustível para levar e tempo) de ida e volta a uma retifica, idas e vindas a lojas de auto peças, tempo desprendido na empreitada, risco de falhas, etc
Não quero de maneira nenhuma de desanimar, só alertar se o seu caso for só economia.
Temos casos aqui no fórum de pessoas que preferiram trocar o motor parcialÉ MAIS FÁCIL, DE MODO GERAL É TIRAR TUDO, RETIFICAR O CABEÇOTE, E MONTAR DE NOVO. dá uma olhada no tópico do COY. É preciso de tempo e disposição. Ajuda e apoio moral de forma virtual você tem aqui no fórum.
Pensou direito, vai encarar, ENTÃO TE APOIO ATÉ O FIM, E TORÇO PELO SEU SUCESSO!!!!!!Além de se tratar de um ótimo aprendizado.

Obrigado amigo mas vou tentar até o fim eu comprei o carro por isso mesmo pra ser meu Hobby mesmo to animado e tem os amigos que tem as ferramentas que vai me faltar
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Imagem

Imagem

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Rajando Monza Classic SE Automático 92/92

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Imagem
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Responder