Eu nao mudaria, pois para ficar serviço de primeira vai bastante MO (abrir motor) e peças (pistoes,juntas etc), ajustes de giclagem, afinaçao, etc ja citados acima, vai levar anos para este serviço c pagar com o quanto vc anda.C ta bom nao mexeria .Estou com um grande receio de que a mistura dos 27% de álcool na gasolina mais possíveis adicionais de um gasolina de procedência duvidosa possam diminuir a vida útil de algum componente ou do próprio motor.
E então, na opinião de vocês, seria viável passá-lo para álcool?
A mistura de mais alcool na gasolina nao impacta negativamente na durabilidade do motor, a qualidade do combustivel, talvez, mas com a manutençao em dia (filtros, oleo etc...) nao é pra ter problemas, EU, c tivesse um a gasolina, de vez em quando (teria que estudar qual frequencia ideal) eu tiraria o carter para verificar o nivel de "borra" que é critico em qq carro a gasolina, inclusive gravissimo problema nos carros novos.
EU, nao mexeria na giclagem, mas adiantava uns 2º ou 3º do ponto, ja resolveria a minima diferença de desempenho causada pelo acrescimo de alcool, sem comprometer o consumo, muito facil fazer.
abraço