Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Rafaelo, será que pelo menos o teto eu posso deixar sem pintar? A diferença da coluna do parabrisa para o paralama que pintei até que não é tão grande.
Só para esclarecer minha dúvida, no caso de uma pintura somente do capô deve-se alongar para os paralamas até aquele degrau que fica na parte superior do paralama ou não é preciso?
Só para esclarecer minha dúvida, no caso de uma pintura somente do capô deve-se alongar para os paralamas até aquele degrau que fica na parte superior do paralama ou não é preciso?
-
- Modelo: - SELECIONE --------
parabens pelo trabalho, está ficando top.
Tinta std sem ajuste é osso. Fiz um trabalho esses dias, teoricamente std e deu uma diferença brutal, tive que mandar reacertar e refazer o serviço. Tinha prazo a cumprir, refazer o serviço em 6 horas já incluso polir a peça em questao rsrs. Ainda bem que tenho um painelzinho de secagem para adiantar a vida, mas o ideal mesmo é esperar uns dias.
Como o Rafaelo disse é perfeito, pinte o carro todo aos poucos e depois lixe de uma vez. Pelo que andei lendo que vc postou, está com duvida no teto. Pinta ele todo, nao justifica nao pintar ele.
Tinta std sem ajuste é osso. Fiz um trabalho esses dias, teoricamente std e deu uma diferença brutal, tive que mandar reacertar e refazer o serviço. Tinha prazo a cumprir, refazer o serviço em 6 horas já incluso polir a peça em questao rsrs. Ainda bem que tenho um painelzinho de secagem para adiantar a vida, mas o ideal mesmo é esperar uns dias.
Como o Rafaelo disse é perfeito, pinte o carro todo aos poucos e depois lixe de uma vez. Pelo que andei lendo que vc postou, está com duvida no teto. Pinta ele todo, nao justifica nao pintar ele.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pinte ele todo Rafael, deixe por ultimo o teto ja que é mais complicado pinta ele. assim tu ja vai ter pratica.
a coluna como é uma area pequena nao tem muita diferença na tonalidade.
Rafael nao perca tempo alongando... primeiro que tu esta usando uma cor STD, segundo pelo visto tu nunca deve ter realizado tal processo, e terceiro é algo dificil ate pra profissionais... perolizado é tao ou ate mais dificil que metalizado... eu que tu pintava geral. vai por mim, vai fica estranho ele pintado em cada parte.
a coluna como é uma area pequena nao tem muita diferença na tonalidade.
Rafael nao perca tempo alongando... primeiro que tu esta usando uma cor STD, segundo pelo visto tu nunca deve ter realizado tal processo, e terceiro é algo dificil ate pra profissionais... perolizado é tao ou ate mais dificil que metalizado... eu que tu pintava geral. vai por mim, vai fica estranho ele pintado em cada parte.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafamts
Saura e Rafaelo, muito obrigado pela força. Vou pintar o carro todo aos poucos mesmo. Só colocando a mão na massa que a gente sente o quanto é trabalhoso pintar um carro!!!! Depois o pessoal reclama do preço cobrado para pintar um carro.
-
- MODERADOR
2Xrafamts escreveu:Só colocando a mão na massa que a gente sente o quanto é trabalhoso pintar um carro!!!! Depois o pessoal reclama do preço cobrado para pintar um carro.
todos que eu conheço que meteram a mao, agora dao valor pra os preços cobrado. eu era um a muittttttttooo tempo atras. o problema nao é cobrar caro, o problema é cobrar caro é fazer m....
- rafamts
Bem pessoal, enquanto espero uma folguinha para continuar pintando o monza, vou analisando a pintura que fiz no final de semana. Observei que ficaram alguns ´´ciscos``, parecendo pequenas pedrinhas no verniz. Será que sai fácil no polimento? Também dois insetos resolveram cometer suicídio na pintura. Também ocorreu um leve escorrido no paralama que vou tentar retirar no polimento. Tomara que dê certo!!!!
-
- MODERADOR
sim, so lixar com agua 1200 que vai sair, oque nao sai é cratera. ae nao tem oque fazer.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Cratera é dureza. Outro dia fiz um trabalho e não sei por qual motivo na primeira demao do verniz formou cratera na hora.
Nao pensei duas vezes, meti ao todo 4 demãos para de alguma forma tentar preencher as crateras e depois polir. Deu certo heheeh
Nao pensei duas vezes, meti ao todo 4 demãos para de alguma forma tentar preencher as crateras e depois polir. Deu certo heheeh