Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

bom, tu que sabe, pq tu vende ela rapidinho essa bomba. ainda mais nova.
Fariaswolf escreveu:vc ja mediu a pressão da tua bomba em marcha lenta, com o motor em aquecimento operacional Rafaelo? eu não lembro de ter visto isso no laptop que vc usa pra MS, ela gerencia a pressão do óleo tbm?
se eu quiser posso por instruções pra bomba de combustivel, temperatura do escape, pressao oleo, tanto faz... nao vem no padrao mas é so ativar o codigo fonte no software de edição da ECU, e um hardmode na ECU. tem alguns que fizeram isso, e tem o manual explicando na MSextra.

não medi a pressao, como o motor é novo deve da a pressao que esta na tabela de reparos... o N20XF tem...

Pressão normal de óleo
Observação: Em marcha lenta e temperatura operacional
kPa 200

Fariaswolf escreveu:eu vi uma lenda em varios foruns de que a bomba original dos 2.0, com óleo quente, dá 0.5 bar na marcha lenta, ja essa bomba aqui, com óleo quente, manda 3bar na marcha lenta.
complicado de entender isso... veja oque da 200 kpa na conversao... 2 bar. não vai muito atras disso.

nao tem como ter 50 kpa em lenta, o cara que mediu ou tava com a bomba ferrada, ou o aparelho dele nao mede certo.

o manual de reparo deixou bem claro qual é a pressao da bomba dos 8V N20XF, acredito que as outras bomba 8v sejam por ae tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

cara, vou arriscar fazer o pescador, eu sinceramente duvido mto da pressão da bomba convencional que tem por aí, a opel e a vauxhall na europa não iria utilizar essa bomba nos turbo se a pressão fosse menor ou fosse pior.

o pescador eu acho mto facil cara, de vdd, vou tirar isso de letra, o unico problema vai ser a solda, pq nao tenho maçarico oxi, então o funileiro solda pra mim.

depois, quando tiver saco, faz o teste de pressão dela, mas com o motor quente, pra ver se cai a 0.5 bar

hoje terminei as peças (pintura) TUDO tive ajuda da patroa, e comprei óleo, achei esse das fotos

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:cara, vou arriscar fazer o pescador, eu sinceramente duvido mto da pressão da bomba convencional que tem por aí, a opel e a vauxhall na europa não iria utilizar essa bomba nos turbo se a pressão fosse menor ou fosse pior.
eu ja nao duvido, se esta no manual de reparo pq deve ser essa pressão mesmo. essa tua bomba tem 3 bar contra 2 bar da 8v, mas sao pra casos especiais turbo ou maior numero de valvulas. 0.5 bar contra 2 a muita diferença, prefiro acreditar no manual de reparo do motor. se eu tivesse um manômetro apropriado eu mediria.

show !!! agora sim estao no padrao certo essas peças mecanica, igualzinho as de fabrica, mesma tonalidade, mesmo brilho e mesma resina. muito bom Farias, parabens! gostei mesmo. pra dar um toque final era bom se tu tivesse marcador industrial pra marcar oque ja se verificou... usou 30% como te falei? pode tentar 25% fica um pouquinho mais brilhoso... e adicione bem pouco thinner PU na pasta e mexa bem e deixa ele meio aguada, isso ajuda a diluir ela e nao ficar carapenta e concentrada... faz o preparado separado e depois misture a tinta e o catalizador e o thinner da tinta.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tudo perfeito, pra mim, !!!

ONDE c vai por este OLEO 5W30 ?, TA ROLETADO SEU CARRO ?

Imagem

EU encontrei aqui num atacado por 17 conto !!! mas pro meu LFVT !! 5w30, realmente aplicaçao turbo , nao sabia que aspirado tinha que ter oleo fino !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Farias,
Continuo não entendendo o porque desta bomba, ja que vc não fara tantas modificações em seu motor.
Mas se realmente for uma coisa que va funcionar como prevenção ai sim pode ser valido.
Ta cada dia mais bonito as peças do monzão ai.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fariaswolf

coy escreveu:Farias,
Continuo não entendendo o porque desta bomba, ja que vc não fara tantas modificações em seu motor.
Mas se realmente for uma coisa que va funcionar como prevenção ai sim pode ser valido.
DÉCO escreveu:.
Tudo perfeito, pra mim, !!!

ONDE c vai por este OLEO 5W30 ?, TA ROLETADO SEU CARRO ?

Imagem

EU encontrei aqui num atacado por 17 conto !!! mas pro meu LFVT !! 5w30, realmente aplicaçao turbo , nao sabia que aspirado tinha que ter oleo fino !!

abraço
Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:cara, vou arriscar fazer o pescador, eu sinceramente duvido mto da pressão da bomba convencional que tem por aí, a opel e a vauxhall na europa não iria utilizar essa bomba nos turbo se a pressão fosse menor ou fosse pior.
eu ja nao duvido, se esta no manual de reparo pq deve ser essa pressão mesmo. essa tua bomba tem 3 bar contra 2 bar da 8v, mas sao pra casos especiais turbo ou maior numero de valvulas. 0.5 bar contra 2 a muita diferença, prefiro acreditar no manual de reparo do motor. se eu tivesse um manômetro apropriado eu mediria.

show !!! agora sim estao no padrao certo essas peças mecanica, igualzinho as de fabrica, mesma tonalidade, mesmo brilho e mesma resina. muito bom Farias, parabens! gostei mesmo. pra dar um toque final era bom se tu tivesse marcador industrial pra marcar oque ja se verificou... usou 30% como te falei? pode tentar 25% fica um pouquinho mais brilhoso... e adicione bem pouco thinner PU na pasta e mexa bem e deixa ele meio aguada, isso ajuda a diluir ela e nao ficar carapenta e concentrada... faz o preparado separado e depois misture a tinta e o catalizador e o thinner da tinta.
Gente, o que vcs não entenderam é que tem varios fatores pra usar essa bomba.

1º clima da cidade = o calor aqui bate 42º, anda e para, o óleo praticamente vira vapor, a pressão cai MUITO, o meu antigo opala, caia de 4bar pra 1.5 só do óleo esquentar (e era 10w30 ss) bomba calçada, e a taxa dele era de "só" 9.2:1.

agora imagina esse, com 14:1 de taxa, rodando nos mesmos 42º, só que, carro mais pesado, porta malas carregado, e 4 pessoas dentro, e um óleo que ja é pura agua, mais fino ainda por causa do calor.

eu sempre pensei em prevenção, em primeiro lugar, mesmo dando trabalho agora, é certo de que o motor vá durar com a pressão mais alta, senão usariam bomba elétrica nos carros hoje em dia

meu problema todo é calor, anda e para, o carro vai ser usado no dia a dia, não dá pra arriscar. prefiro me f-der agora com esse pescador ai, do que depois tendo que fazer outra retifica. e como vcs perceberam, o virabrequim não faz mto tempo que foi feito, e ja ta em 0.50, no opala, ainda era STD e foi pra 0.10, tem algo errado com a bomba dos monza.

meu opala era 1978, 4cil, pistão e vira STD, fumava pra cacete, cabia uma chave de fenda entre o pistão e a camisa, mas o vira tava lá, inteirão, e a bomba era normal.

o monza não, pistõa inteiro ainda, camisa boa só uma com crista, e o vira ja era a segunda vez que foi feito.

minha opinião de burrão né!
Rafaelo
MODERADOR

o Marconi que disse.

Mensagempor coy » Dom, 29/03/2015 - 14:36 PM
Farias,

nao sei pq tu foi citar algo que nao falei acima.
Fariaswolf

Rafaelo escreveu:
se tu comprar o pescador do 16V tu vai precisar adaptar da mesma forma... entao nao comprensa.

cara, pra te falar a verdade acho mais problema do que soluçao essa bomba 16V. é muito rolo pra fazer funcionar, e ainda tu tem que acertar a pescaria, compra um tubo e entortar é fod-a pq tem que ter a maquininha, tem que encher de areia. é uma mao do inferno. e tem que adaptar as flange e sugador. nao da pra dobrar na mao...

eu teria posto a do 8V nova e ja era. ate pq tu nao tem motivo pra ter uma bomba dessa.

==================================

respondi no geral pros 3, cara!
Responder