BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

rafael_club escreveu:alem da bobina MI to pensando em subistitui a bomba mecanica pra eletrica do monza injetado inclusive varios opaleiros usa e fala que alimenta os carburado super bem,ae quero saber de vc que usa oq min diz vale a pena?
.
RAFAEL, na minha comcepçao, é um gasto totalmente desnecessario, (primeiro preciso saber c seu carro é carburado ou injetado) DIGAMOS QUE É CARBURADO : DESNECESSARIO o carburador foi projetado para receber uma pressao de 0,35 bar (2E) que é controlada pela boia, a cuba estando cheia, ela fecha TOTALMENTE a entrada de mais combustivel, uma bomba mais potente (a dos EFI c nao me engano chega proximo a 3 bar) só vai servir pra FORÇAR a boia, talvez até abrindo ela no momento que deveria estar fechada, causando transbordamento, afogamento do motor e até INCENDIO, pois pode chegar a "vazar" combustivel pra fora e pegar fogo no carro.

QUANDO A GENTE FALA DE OPALA a coisa muda muito, c for 4 cilindros tem 2500 cilindradas e c for 6 cilindros tem 4100 cilindradas, perto dos 2.0 ou 1.8 dos nossos Monzas tem muita CFM da pra "arrombar" o carburador, aí sim este carburador vai precisar de mais combustivel, ou no caso do monza, c por um turbo, mesmo carburado, AÍ SIM vai precisar de mais combustivel e portanto os 0,35 bar, nao vao dar contar de "encher" o carburador, vai precisar de mais.

C seu cabeçote tiver bom, e quiser um bom pouco a mais de potencia, coloca um COMANDO ESPORTIVO, melhora muito o carro, mas aumenta o consumo, e teria que ver o quanto vc pode gastar e o que vc quer de resultado, preparaçao tem muita variavel, tem que ver o que vc espera.

NO CASO DO ROLETADO que to colocando no meu, ele nao possue o "resalto" no comando pra acionar a bomba de combustivel mecanica, só por isso optei por uma eletrica e de BAIXA PRESSAO, o maximo que minha bomba gera é 0,5 bar (que ja é muito) to usando no momento um retorno, mas tudo ta em desemvolvimento, tenho que medir tambem quanto que ta gerando mesmo com o retorno.

sera que consegui tirar sua duvida ? espero que sim, senao, pergunta amigo :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por rafael_club »

tiro sim deco então é pro opalao 6cc, irei providenciar o dosador e de uma bomba eletrica logo,e tbm ele ta de h34 porem vou trocar por uma DFV 446 que é mais forte tem 270CFM e o H34 230CFM e tbm vai ser legal pois pretendo um pouco mais pra frente usar o comando da silverado e é obrigatorio o uso da bomba eletrica. :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

.
É VERDADE, TINHA ESQUECIDO QUE C TA COM O 6 CANECO :mrgreen: (to com a cabeça a milhao por causa do acerto do meu carro)

A BOMBA MAIS "BAIXA" É A DO GOL 1.0 ANTIGO QUE C NAO ME ENGANO GERA EM TORNO DE 1 BAR.

MAS PQ VC JA NAO METE UM "TRIJET" LIGO DE UMA VEZ NELE, JA ANDEI DE PUMA GTB 6 CANECO COM TRIJET, DEUS ME LIVRE AQUELE CARRO NAO ERA DE DEUS :lol:

TEM ESTA EMPRESA QUE TRABALHA COM TODOS CARBURADORES QUE EXISTEM :

Imagem



http://loja.banner-link.com.br/loja.asp?loja_id=1469

até
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por rafael_club »

realmente deco um 6cc com tripla webber é o bixo mt forte pra andar porem pra min não da mt trabalho e custo mt alto da brincadeira,ae vo ficar na receita basica mesmo que ja vai melhorar bastante que é um dfv 446,cabecote feito,bobina mi,coletor 6x2,comando silverado,bomba eletrica ja vai de 125 pra uns 170hp 31,mkgf ja da pra dar umas brincadas final de semana xd. :smt023
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Comando da silverado aumenta o torque, mas diminui a potencia!!!!

Silverado tem 31kgfm... e somente 138cv... ja o omega tem 168cv e 29kgfm... o que vale mais?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por rafael_club »

estou vendo ainda tenho tbm a possibilidade do comando do omega 4.1 e o da silverado mais sera mais pra frente.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

.
SÓ PRA ATUALIZAR :

QUASE 20.000 KM DEPOIS E :

TUDO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEM PROBLEMAS, SEM PROBLEMAS DE TEMPERATURA, SEM QUEIMA DE MODULO OU BOBINA :smt023

EXISTE NO MERCADO EQUIPAMENTOS DE IGNIÇAO INFINITAMENTE SUPERIOR A ESTE E PONTO !!

ABRAÇOS
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por Rafaelo »

DÉCO escreveu:
TUDO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEM PROBLEMAS, SEM PROBLEMAS DE TEMPERATURA, SEM QUEIMA DE MODULO OU BOBINA :smt023
se fosse pra queimar ja tinha queimado Deco com 30km...
como ja falei algumas vezes e repito, so vai queimar pra quem nao sabe oque ta fazendo :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Trancado