Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

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pablopttm
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Re: Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

Mensagem não lida por pablopttm »

essa dica da caneta bic é quente , funcionou

é bem leve mesmo , depois vou por ele na balança só por curiosidade. Só algo que não achei foi a gravação da data de fabricação, não achei em nenhum lugar.
Imagem
Imagem
Tem essa informação na traseira dele.
Imagem
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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Rafaelo
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Re: Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

Mensagem não lida por Rafaelo »

tem que ver pela etiqueta de papel:

exemplo
Imagem
B22JA10F

22/jan/2010

Imagem
B02JL13E

02/julho/2013


o meu é de...

Imagem
B19FE11R

19/fev/2011

foi bem quando comprei o motor novo. so com essa etiqueta tu pode ver a data de fabricaçao da peça e ter uma ideia de uso.


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repare que no autor do topico disse, que tirou de um vectra 09, se observar a etiqueta no final esta lá 09
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Re: Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

Mensagem não lida por pablopttm »

pesei o motor de partida e ele tem 3,2kg . O antigo deve ter mais de 5kg mas eu ja botei na primeira lixeira que vi.
Já ta instalado tudo certinho , é mais facil instalar esse que o próprio do monza pois o caximbo encaixa melhor pq ele não é tão 'gordo' . Resumo da ópera: é outro mundo pega bem fácil e o som é muito legal.
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Re: Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu ate entao nao tinha pesado mas sabia , o outro do monza é um dinossauro em todos os sentidos, tamanho, peso, consumo, manutenção. esse melhoraram tudo oque o outro nao tinha. arrumar motor de arranque de monza não vale mais apena. compra um usado recente que a tua bateria e comutador de partida agradece rsrsrs
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Re: Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

Mensagem não lida por pablopttm »

é mas o meu motor de arranque não é tão recente assim , depois que comprei eu notei as diferenças pro meu e pra esses das fotos. Nota-se que no meu a flange tem umas nervuras e os parafusos que seguram o automatico são philips e o prisioneiro do automatico do meu deve ter uns 5 fios de rosca a menos.Isso foi o que eu notei externamente , interno só desmontando pra saber . Talvez esse arranque seja antes dos cabeçote roletado ou antes da parceria FGP .
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Re: Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

Mensagem não lida por Rafaelo »

realmente o teu parecer ser mais antigo, os parafuso sao torxs atualmente, como o teu saiu de uma S10 entao pela logica pode ser antigo como recente. o meu tb nao tem nervura no suporte do atracador, como esses mais novos da foto.

acredito que o teu seja mais antigo de 2000 a 2006 pela aparecia, mas mesmo assim é bem mais novo que do teu monza antigo. no ML ta 350,00 um zero
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Re: Troca Motor Partida Bosch por um Delco Remy (Vectra)

Mensagem não lida por Ederlani »

Comprei um hoje, o meu hora girava igual a carro 1.0 hora só dava duas voltas (iem iem...) e nada, comprei um que disseram que está saindo para os carros mais novos da GM, da Delco, acho que consigo troca-lo no sábado.
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