Classic Life 09/10

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Exatamente isso mesmo Rettore, tem uns acelerator plus que tem ajuste de sensibilidade que na verdade é um trimpot que mexe no ganho de amplificação... é um botão de volume mesmo como tu disse!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

É so trocar o botao de volume linear por um logaritmico de 3 reaus entao... Kkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

huahauahuahuahauhauh!!!! Cara se por um com resistência menor funciona igual... kkkkk!!!

Vai que cola... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

O que mata no acelerador eletrônico é o lag que ele tem entre a fincada de pé e a efetiva abertura da borboleta.

Os boosters da vida certamente alteram o sinal de retorno enviado pelo pedal, mas eu não imagino como conseguem diminuir esse lag, pois teoricamente com o booster ligado, se pisarmos uns 50% do pedal, a central recebe o sinal de uns 80%. Mas mesmo assim ainda teria o lag.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

José, experimenta dar cutucadas rápidas no acelerador, parece que a central entende diferente, quando tu da várias fincadas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:O que mata no acelerador eletrônico é o lag que ele tem entre a fincada de pé e a efetiva abertura da borboleta.

Os boosters da vida certamente alteram o sinal de retorno enviado pelo pedal, mas eu não imagino como conseguem diminuir esse lag, pois teoricamente com o booster ligado, se pisarmos uns 50% do pedal, a central recebe o sinal de uns 80%. Mas mesmo assim ainda teria o lag.
Já conversei com engenheiro de montadora sobre isso.

A explicação dele foi que numa abertura repentina, o índice de emissão aumenta muito. E esta é uma das formas que medem poluentes dos carros novos.

Aí colocam a abertura gradual da borboleta.

No meu astra, não percebo atraso em nível irritante. Ele até aceita punta-tacco (tem uns que nem isso aceitam. Se pisar no freio, o acelerador fica "inativo").

Mas concordo que, mesmo não sendo irritante, a resposta de um acelerador por cabo é mais direta sim...

José, arrume um carro que ande (ou faça o seu andar) que este problema acaba... kkkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Huhauahuahauhauhauhauahauah!!!

"arrume um carro que ande (ou faça o seu andar) que este problema acaba..."

Essa foi excelente Rettore... kkkkK!!!

Realmente duvido que um dono de BMW reclame do acelerador eletrônico já que, nem borboleta elas possuem mais, o ar admitido é controlado diretamente pelas válvulas de admissão que possuem acionamentos eletro-hidráulicos, o valvetronic.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por 500EF »

A abertura das válvulas também deve ser gradual, pelo mesmo problema.

Mas, claro que desde que tenha pelo menos 20 kgfm, isso não vai incomodar tanto... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder