. Jose leal, que legal, penso exatamente o oposto de vc, o classic 89, todo original, e o Kadett dos infer . . . :evil:
1.0 turbo EDUARDO, nao vou falar nada sobre isso imagina o Kadetao 2.0 . . .
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369 Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Turbo o investimento e retorno é muito maior frente à qualquer tipo de preparação de motor, toda preparação tem riscos, seja aspirado ou turbo. Só que, o turbo a diversão vem bem mais rápido.
Um swap de motor como o José diz ter pretensões de fazer, é bacana, num primeiro instante ele vai se surpreender com a troca do motor, porém em pouco tempo vai ficar na mesma, pois por mais que o carro seja mais leve o resultado não é o mesmo que se tem com um turbo.
Motor GM Família 1 1.8 com cabeçote 1.4 roletado, iria ficar com taxa digamos um chute de uns 15:1... Ok, colocaria um módulo faisqueitor pra deixar a centelha mais forte.. Ok, iria ter um carro de uns 130cv talvez... Partindo do ponto que o 1.8 original tem 110cv...
O classic tem 150kg mais ou menos à menos que o corsa hatch.
Motor 1.8 eu chuto aí uns 2 mil nos ferro velho, ou uns 3 e pouco novo se não mais... chutando baixo... Mais o cabeçote que iria encontrar no mínimo por uns 700 conto...
Mais toda a mão de obra de trocar motores, "acertar injeção", isso aquilo, mais isso aquilo.. Eu chuto aí no mínimo uns 1500 de MO pra fazer isso... E por questões de módulo de injeção não iria ficar um negócio redondo...
Tudo isso daria na melhor das hipóteses uns, 4200 dilmas, por baixo, eu diria que uma troca de motor assim iria bem mais que isso... uns 5 no mínimo...
Com esse valor coloca um kit turbo e a potência e torque sobem muito mais que essa receita de motor "aspirado"... Turbo sempre será o modo mais econômico de apimentar um motor...
Qualquer 0,6k de pressão já da um ganho absurdo de potência...
Pensei no motor 1.8 pela preparação ser menos "invasiva" que a do T no 1.0.
Na questão de valores, certamente empataria. Um motor 1.8 zero e o cabeçote 1.4 zero, bateriam seus R$7500,00 (só o bloco é R$6463,32 na Accioly). Teria o valor da troca do número do bloco.
Se for para turbinar, teria que destaxar o motor, uma IE programável, embreagem... mas a diversão seria garantida.
Isso tudo sem falar no câmbio.
É... acho que se eu juntasse esses R$7500,00 e o Classic, daria para pegar um carro melhor e com potência razoável. O molho tá saindo mais caro que o frango.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Sei que não dá para colocar "trêsquilimei" de pressão. Mas vc sabe como são os prepara-a-dores por aqui...
Teria alguma configuração "receita de bolo" aí na cabeça?
[OFF]Recebi uma boa notícia hj. Minha mulher tá pensando em comprar um carro em maio. Como é o mês do meu aniversário, vai ser um presente para mim. Meu carro de volta!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Se você gosta mesmo do Classiquinho, turbina, troca o motor, faz o que quiser.
Mas a minha opinião sobre carros pequenos é a seguinte: a grana que você gasta para turbinar, encher o carro de acessórios, etc... você compra algo melhor.
Hoje um Astra da mesma idade do seu carro custa uns 26 a 30mil.
Seria um upgrade muito mais interessante do que fuçar ainda mais no classiquinho.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Eu pensei exatamente nisso quando digitei a última mensagem.
Pesquisei no Mercado Livre e um motor completo na configuração bloco 1.8/cabeçote 1.4 ficaria por volta de R$4500,00, ambos zero km.
Compensa mais vender o Classic por uns R$17000,00 (um garageiro já ofereceu isso - sei que consigo mais), juntar esses 4 1/2 e realizar o desejo de possuir outro Vectra. Por essa grana, devo achar uns 2002 em estado de zero lá no Clube do Vectra.
Como não tenho pressa nenhuma em vender o Classic e os Vectra não sumirão do mundo da noite para o dia, estou tranquilo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!