Tem centelha mas não dá partida!
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tem centelha mas não dá partida!
o Distribuidor só encaixa de uma maneira no eixo do comando, porém tem a variação dele, o ideal é montar com as marcações de fábrica coincidindo, e depois checar com pistola de ponto estroboscópica se está ok!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
Vrsilva,vrsilva escreveu:o Distribuidor só encaixa de uma maneira no eixo do comando, porém tem a variação dele, o ideal é montar com as marcações de fábrica coincidindo, e depois checar com pistola de ponto estroboscópica se está ok!
melhor então chamar um eletricista para ver isso porque já to assim :smt017 ficando louco.
O problema que estou numa região aqui em bh que o pessoal mete a faca.
Mas valeu pela dica :smt023
Obrigado.
Abçs,
Rogério X.
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
Bom pessoal o Carlos me colocou a ordem de explosão que deve ser 1-4-3-2.
Então resolvi mexer novamente sou teimoso e curioso... :smt031
Desmontei o danado do distribuidor novamente e coloquei no sentido horário o Rotor..
Fui dar a partida o motor de arranque girou e fiquei insistindo segurando a chave e logo ele deu um sinal de vida pequenas e curtas engasgadas na câmara de combustão, mas não estava segurando assim que eu soltava a chave de ignição ele não segurava. Insistir por varias vezes e ficou somente nisso. Até arriar minha bateria..mas já coloquei ela pra carregar.
Vou pedir para o meu irmão dar uma medida na bulbina impulsora para ver como ela está.
Qual seria a impedância correta alguem sabe me dizer?
Abçs,
Rogério X.
Então resolvi mexer novamente sou teimoso e curioso... :smt031
Desmontei o danado do distribuidor novamente e coloquei no sentido horário o Rotor..
Fui dar a partida o motor de arranque girou e fiquei insistindo segurando a chave e logo ele deu um sinal de vida pequenas e curtas engasgadas na câmara de combustão, mas não estava segurando assim que eu soltava a chave de ignição ele não segurava. Insistir por varias vezes e ficou somente nisso. Até arriar minha bateria..mas já coloquei ela pra carregar.
Vou pedir para o meu irmão dar uma medida na bulbina impulsora para ver como ela está.
Qual seria a impedância correta alguem sabe me dizer?
Abçs,
Rogério X.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Rogerio,
a bobina impulsora deve medir entre 500 à 1.500 ohms, sendo que o ideal é em torno de 900 ohms (870 à 970 ohms)
Se a bobina é Delphi o conector deve estar certo.
Se for paralelo de 35 reais tem que verificar se o fio verde está do lado da travinha que prende no HEI (que é o correto... já ocorreu das paralelas virem trocadas de posição e aí não funciona direito)
a bobina impulsora deve medir entre 500 à 1.500 ohms, sendo que o ideal é em torno de 900 ohms (870 à 970 ohms)
Se for paralelo de 35 reais tem que verificar se o fio verde está do lado da travinha que prende no HEI (que é o correto... já ocorreu das paralelas virem trocadas de posição e aí não funciona direito)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
waldir escreveu:Rogerio,
Waldir, Primeiramente obrigado, todos tem ajudado como pode aki no forum.. Obrigado a todos !!
Com relação aos fios da bulbina impulsora já fiz testes também fazendo as trocas para conectar no Hey,
Verifiquei a tensão da bulbina impulsora ela está medindo 889 ohms, ela é uma ching ling mas tá boa..
agora eu verifiquei abrindo a borboleta abaixo do bico injetor, lá esta bem cheio de gasolina então deduzi que o monzão pode estar afogado...
Tirei as velas para analisar e estavam bem molhadas de gasolina todas elas...
Pergunto a vocês se é normal ter gasolina abaixo da borboleta
Como faço para desafogar o Monzão
Abçs ,
Rogério X.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Regerio,
Eu acho que o seu HEI está pifado. Um dos sintomas é o bico injetor abrir como torneirinha.
vide 12º diagrama do topico abaixo?
viewtopic.php?f=15&t=30784
Para desafogar no seu caso: é tirar o TBI e enxugar com um pano limpo (não use estopa) a parte interna do coletor de admissão.
Recoloque o TBI e não conecte a válvula injetora. Tire as velas e dê várias partidas mas com intervalo de mais de 10 segundos entre uma partida e outra para dar tempo da bateria se recuperar. O sobe e desce dos pistões fará passar a gasolina para o carter e expulsar o excesso pelo orifício das velas desafogando e evitando calço hidráulico.
No tópico acima ensina como testar o HEI, mas o mais fácil é ter um HEI novo, mesmo que seja xing-ling para eventuais testes do que está em uso.
Há quem tenha um distribuidor montado para identificar se é o HEI ou Bobina impulsora.
Eu acho que o seu HEI está pifado. Um dos sintomas é o bico injetor abrir como torneirinha.
vide 12º diagrama do topico abaixo?
viewtopic.php?f=15&t=30784
Para desafogar no seu caso: é tirar o TBI e enxugar com um pano limpo (não use estopa) a parte interna do coletor de admissão.
Recoloque o TBI e não conecte a válvula injetora. Tire as velas e dê várias partidas mas com intervalo de mais de 10 segundos entre uma partida e outra para dar tempo da bateria se recuperar. O sobe e desce dos pistões fará passar a gasolina para o carter e expulsar o excesso pelo orifício das velas desafogando e evitando calço hidráulico.
No tópico acima ensina como testar o HEI, mas o mais fácil é ter um HEI novo, mesmo que seja xing-ling para eventuais testes do que está em uso.
Há quem tenha um distribuidor montado para identificar se é o HEI ou Bobina impulsora.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
Bom Pessoal pela manha eu resolvi a questão!!
O que eu fiz foi o seguinte para não desmontar a TBI como o Waldir me sugeriu,
eu peguei um aspirador de pó e suguei o excesso de gasolina no coletor de admissão com uma mangueira mais fina, acoplei essa mangueira naquele bocal fino para cantos de sofá que vem de acessorios do aspirador ..
Tirei todas as velas e descarbonizei elas para melhorar o contato e enxuguei bem elas e as coloquei de volta..
Também abri a tampa de óleo para ajudar como vi um video do dr. carro no youtube ...
Dei partida e pegou de primeira sem esforçar bem dizer nada o motor de arranco
Já dei uma volta aqui na região e o monzão está lisinho de novo !!
estou pensando em trocar o óleo apesar dele estar novinho em folha tanto ele como o filtro do mesmo..
pois estou achando que pode ter contaminado o óleo com o excesso de gasolina, o que acham
AGRADEÇO A TDS QUE ME AJUDARAM OU QUE TENTARAM DE ALGUMA FORMA LEMBRAR DE ALGO RELACIONADO!! :smt023
DEUS ABENÇOE VCS !!
Abçs,
Rogério X.
O que eu fiz foi o seguinte para não desmontar a TBI como o Waldir me sugeriu,
eu peguei um aspirador de pó e suguei o excesso de gasolina no coletor de admissão com uma mangueira mais fina, acoplei essa mangueira naquele bocal fino para cantos de sofá que vem de acessorios do aspirador ..
Tirei todas as velas e descarbonizei elas para melhorar o contato e enxuguei bem elas e as coloquei de volta..
Também abri a tampa de óleo para ajudar como vi um video do dr. carro no youtube ...
Dei partida e pegou de primeira sem esforçar bem dizer nada o motor de arranco
Já dei uma volta aqui na região e o monzão está lisinho de novo !!
estou pensando em trocar o óleo apesar dele estar novinho em folha tanto ele como o filtro do mesmo..
pois estou achando que pode ter contaminado o óleo com o excesso de gasolina, o que acham
AGRADEÇO A TDS QUE ME AJUDARAM OU QUE TENTARAM DE ALGUMA FORMA LEMBRAR DE ALGO RELACIONADO!! :smt023
DEUS ABENÇOE VCS !!
Abçs,
Rogério X.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara, não pense que desceu litro de gasolina no óleo, fique tranquilo, que não contamina assim da maneira que está pensando não.... Se o óleo é novo rode a km que ainda faltar...
O respiro do cárter serve justamente para evaporar a gasolina que se mistura no óleo, mas é muito pouca coisa... pouca mesmo... nada preocupante...
O respiro do cárter serve justamente para evaporar a gasolina que se mistura no óleo, mas é muito pouca coisa... pouca mesmo... nada preocupante...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.