Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw »

Que M$#%@!!

Depois de passar o sábado inteiro lavando os carpetes do Monza devido ao dreno do AC entupido, deixei o carro ontem a noite na chuva para lavar. Hoje a tardinha fui sair com ele e notei um cheiro azedo, de molhado. Fui ver e constatei que o carpete de ambos os lados estavam molhados :smt010

Retirei as espumas e com a mangueira ligada comecei a fazer testes. Notei que quando enche de água o lado direito onde fica o ventilador do AC, molha dentro. Agora não sei o que é, acho que o dreno da parede corta fogo deve estar entupido para não escoar a água. Que m$#%@!!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

...@ cara... q sacanagem!
Como ta a vedacao da caixa retangular q recebe a entrada de ar externo? Talvez seja ali a entrada falsa de ar pra dentro do habitaculo.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Amanhã vou desmontar para ver, Robson. Eu retirei o porta luvas fora e vi que a água entra pelo buraco da caixa de ar. Acho que o dreno entupiu e aí a água como não tem por onde escorrer, acaba entrando dentro da caixa de ar, e consequentemente para dentro do carro :smt010
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

E aí, pessoal. Tudo bem?

Sobre os problemas de infiltração de água nos pés do carona, creio ter resolvido:
Retirei o porta luvas para ver por onde entrava água, e notei que era pelo buraco da entrada de ar. Então coloquei água corrente nessa área e notei que a água não escorria totalmente pelo dreno e acabava entrando pra dentro dessa caixa, e consequentemente para dentro do carro, logo atrás do porta luvas. Tentei arrancar essa caixa fora, mas não consegui devido a portinhola estar presa a haste de seleção do AC. Então preferi não mexer mais. Com o dedo fui mexendo no dreno e tirei um pouco de terra e folhas. Usei também uma passa fio para desobstruir a passagem da água. Depois de limpar bem o dreno, coloquei água corrente no local e não aconteceu mais nenhuma infiltração, então creio ter resolvido o problema 8)

Essa portinhola circulada que mencionei.
Imagem
Robson Lott

Ah! Bingo! Era essa mesma que eu tinha comentado em minha mensagem anterior ("vedacao da caixa retangular q recebe a entrada de ar externo") :lol:

Enfim, pelo visto, creio que vc achou a causa. Agora, com ajuda dos colegas, seria interessante arrumar uma maneira de soltar a haste sem grandes complicações. Desta maneira, vc poderá mexer na vedação desta caixa pra TER CERTEZA de que não vai mais entrar água, pois imagino que deva ser um chute no s@co ver que tem água infiltrando pra dentro do carro depois de ter deixado ele todo sequinho e limpo...

Os drenos de água realmente precisam sempre estarem limpos. Como são de borracha e com abas na fixação, você pode solta-los! Assim vc pode lava-los melhor, o que acha? Depois é só encaixar de volta pro lugar.

Abraços!

Robson Lott

Imagem
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Robson Lott escreveu:Ah! Bingo! Era essa mesma que eu tinha comentado em minha mensagem anterior ("vedacao da caixa retangular q recebe a entrada de ar externo") :lol:

Enfim, pelo visto, creio que vc achou a causa. Agora, com ajuda dos colegas, seria interessante arrumar uma maneira de soltar a haste sem grandes complicações. Desta maneira, vc poderá mexer na vedação desta caixa pra TER CERTEZA de que não vai mais entrar água, pois imagino que deva ser um chute no s@co ver que tem água infiltrando pra dentro do carro depois de ter deixado ele todo sequinho e limpo...

Os drenos de água realmente precisam sempre estarem limpos. Como são de borracha e com abas na fixação, você pode solta-los! Assim vc pode lava-los melhor, o que acha? Depois é só encaixar de volta pro lugar.

Abraços!

Robson Lott
Grande Robson!

É verdade, cara. Um chute no saco! Sobre a vedação da caixa, creio eu que esteja boa, pois quando tentei removê-la, estava bem colada. E depois que coloquei água corrente naquela parte, ela não infiltrou.

Mas o que me deixa pé da vida, é que há menos de 1 mês atrás eu mandei fazer uma limpeza e higienização no AC, e foi lavado essa parte. Só que quando fui ver ontem, já estava cheio de terra de novo :smt011.
Robson Lott

Fala Cris!

Mas vale a pena revisar, né!? hehehehe!!!

Putz, cara... que sac@nagem! É por isso que após ver taaaaaantos vídeos no YT sobre esse tema, é que resolvi fazer eu mesmo a "higienização" (ou seja la o termo que queiram usar) para limpar/lavar o sistema do A/C do meu atual Volks... Arranca as gradinhas e lava os dutos mesmo! E com a evaporadora, tira o excesso de sujeira e taca a escova com sabão! ;-)

No Monza parece que não é complicado, é só uma questão de aproveitar o motor do ventilador fora e a capa superior tb, e com um aspirador, meter ele dentro desse duto grande de metal. Talvez arrancando o resistor das velocidadaes dê pra espiar ou por uma lanterna. Dai aspira-se o excesso. Depois, é só inclinar o carro para que o duto de água condensada possa escoar a água ao jogar um put@ jato de máquina à pressão ou mangueira com jato forte alí no mesmo duto pra "lavar" a caixa evaporadora, ou passar uma escova com cuidado pra não amassar as aletas...

Pretendo fazer isso no meu Classic. O bom seria se desse pra tirar o dutão de aço, mas como tem a barra da direção, creio que sera uma mão de obra grande... O Leocastro fez esse tipo de limpeza que descrevi e falou que deu excelentes resultados! ;-)

Abração!

Robson Lott

Imagem
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Pessoal, uma dúvida:

Estou pensando em colocar um par de faróis novos no Monza. Quero colocar com milha e máscara, porém os que estão mais em conta são os IPV.
Aí eu pergunto:
- quem tem esses faróis, são bons?
- como é a instalação dos milhas, precisa por relé/chicote ou originalmente já vem no carro?

Abraço!
Responder