Tubo de plástico atrás do cabeçote?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tubo de plástico atrás do cabeçote?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ricardoximenis escreveu:Bom dia amigos, estou com o mesmo problema do amigo Diego Denizar aconteceu igual comigo, agora quero saber se pra trocar tenho que tirar o Coletor De Admissão ou se da pra fazer sem o tirar, e se eu tirar o coletor terei que fazer algum plaine ou mandar pra retifica ? Já procurei aqui e não achei o passo a passo pra trocar o Cano De Refrigeração desde já agradeço aos amigo!

Ps. o meu e Automático e mais fechado tem o cano do oleo do cambio que atrapalha até chegar nas mangueiras

Monza Classic 92/92 EFI Automático
Como já foi comentado em vários tópicos sobre esse assunto, para trocar o tubo de distribuição de água não é preciso remover o coletor admissão. Troca-se o tubo sem remover nada além das mangueiras conectadas a ele e os parafusos de fixação. Nem mesmo o compartimento do filtro de ar é preciso remover.
Parte desse serviço se faz por baixo do carro e parte pode cima, pela lateral esquerda do carro. Se tiver um elevador ajudará e muito nesse serviço.

No meu Monza GLS 96, nesses 16 anos com o carro eu já troquei esse tubo por 2 vezes por conta de vazamento. Ele resseca e trinca no meio ou quebra onde encaixa as mangueiras. No meu carro eu troquei usando elevador de uma oficina mecânica de um amigo, mas já troquei em casa um tubo desse de um Monza Club 94 de um amigo. Dá mais trabalho, mas é possível.

Caso opte por remover o coletor de admissão, coisa que não recomendo, além de ter de colocar junta nova, no EFI as porcas do centro dá muito trabalho de remover com ele montado no carro. Uso de chave catraca sem ser chave soquete baixa ou chave furada facilita o serviço. O prisioneiro das porcas são altos e com chave de boca comum ou estriada, não tem curso para soltar e, com chave L não alcança a porca por conta do tamanho do prisioneiro.

Não há tutorial aqui para esse serviço. Na minha opinião nem precisa, pois é só soltar parafusos mangueiras, nada de mais. Só precisa de encontrar a melhor posição para fazer o serviço.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1990
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ricardoximenis »

Obrigado amigo então vou tentar tirar e eu mesmo trocar obrigadão até porque eu tentei retirar o coletor e não dei conta ele tava muito grudado até soltei todos os parafusos mas acabei por apertar novamente sera que fiz alguma coisa errada deveria ter ido até o fim e trocado as juntas ja que ele começou a se soltar mas não saiu
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Carlos A. Freire
MODERADOR

Como soltou as porcas de fixação do coletor de admissão, corre o risco de ter entrada falsa de ar. Monitore e fique atento agora, se tiver problemas terá de remover o coletor e trocar a junta.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Quais os sintomas da entrada de ar amigo?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Carlos A. Freire
MODERADOR

Instabilidade na marcha lenta, motor acelerado...

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Obrigado amigos foi resolvido perfeitamente em casa mesmo levei umas 5 horas pra trocar tirei a bateria e comprei um chave fenda maior pra desapertar e apertar as braçadeiras comprei o cando por R$ 10,00 rs.. e estavam me cobrando nas oficinas R$ 50,00 pela peça e R$ 120,00 a mão de obra este forum é tudo de bom obrigado galera do bem ...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Orra... queriam teu rim em dinheiro em... Os caras iam gastar nem 1 hora pra trocar esse tubo e ganhar 170 conto fácil... Eu fiz isso em torno de 1 hora... super de boa... Fiz uma parte por cima e outra por baixo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

eu agora vou passar a trocar este tubo toda vez que for trocar o liguido refrigerante
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder