desisti de trocar as escovas desse arranque. o motor de arranque do astra flex tá 150 pila usado, é o mesmo valor desse ai. não vale o investimento, ainda tá rodando. já tive muita dor de cabeça com motor de arranque do opala, depois de soldar escovas, me deixou na mão diversas vezes.vrsilva escreveu:Farias, a polia da DH tu já tira 2 parafusos, enfia uma chave por um furo e ache um ponto de apoio pra retirar o outro, quando desmontei o mais difícil foi tirar o primeiro, os outros foi moleza...
O motor de arranque, é preciso soldar sim duas escovas que ficam na bobina de campo, é aconselhado um ferro de solda bem potente pra isso, pois se pegar muito estanho na malha ela vai ficar muito rija e pode vir a quebrar em pouco tempo.
amanhã vou pendurar a bomba do DH então!
tirou 2mm sim, pode reparar na foto que sumiu aquele controle de altura do cabeçote.Rafaelo escreveu:sim, os parafusos ainda estao bom de rosca.
realmente vai ficar estranho allen, daria, é questao de estetica mesmo.
ficou bem limpo o cabeçote, ta bem novinho. afinal tirou os 2mm ?
do arranque nao sei pq nunca mexi
mas reparou também, que sumiu os dois tubos guias? o que eu faço agora? tava pensando em esquentar o lado dos tubos com o maçarico e dar uma prensada pra descer o tubo uns 2mm pra fora só.
- o que eu posso passar nos parafusos do cabeçote pra evitar oxidação? taquei WD40, mas continua dando uma amarelada, uma poeira de ferrugem.
- como troca a valvula de alivio do óleo do cabeçote?
- como esvazia o tanque por completo? rs
o tanque tá cheio de GASOLINA (quem quiser comprar me avise) , eu abasteci antes de viajar, mas não deu 3 min de estrada.
ps motor de arranque tá pronto.