Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Daê Cris!

Cara, só agora tive tempo mesmo de dar uma olhada no Fórum, estava a tarde inteira quebrando a cabeça com pepinos da secretaria e amanhã tem mais! :smt010

Vou te contar, dirigi o Monza do Léo Castro quando fui passar a virada do ano na casa dele em Montes Claros, onde conheci sua futura esposa e seus pais, (por sinal a melhor virada de ano da minha vida) não apenas mas também porque tive o prazer de reencontrar o Vinicius, vulgo VRSilva, sua esposa bem como seus pais. Bem, apreciei na prática o cruise control, funciona muito bem e amplia titanicamente o conforto dispensado pelo Monza, aconselho a todos que adaptem isso em seus carros (até eu que sou radicalmente contra adaptações), pretendo fazer ou melhor, que o Leo faça a instalação deste sistema no meu rsrsrs.

Quanto a esta Limousine aí, bem, não preciso dizer que eu não acho graça, né? respeito a opinião de todos mas realmente eu jamais faria isso. Acalmem-se, eu não disse que não inventaria uma Limousine, pelo contrário, seria super tesão mesmo uma Limousine feita a partir de Monza desde que ela fosse mais comprida. Fico imaginando o tempo e dinheiro desperdiçados pra fazer um carro com poucos centímetros a mais do que o original, na minha opinião, lastimável. Em detrimento às saídas de ar, bacana utilizar as do Opala por manter a genuinidade GM, certo? Não, pô! Com o que foi gasto nisso, os caras poderiam ter fabricado em fibra uma saída de ar especial pra esse carro. Desculpem, achei esse trabalho "amador", levando em consideração os responsáveis por sua confecção.

Forte abraço, meu querido.

:smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Poxa Cristiano, valeu pela consideração cara, deixe um comentário lá depois!

Bem, respondendo pergunta a pergunta:
- Este motor do Astra é de 140cv, certo? Houve alguma implicação do Detran pra regularizar o motor em relação ao aumento de potência?
Errado, este motor é exclusivamente a gasolina (Vacilei, devia ter comprado o Flex), o motor de 140, tem os pistões Flex, cabeçote roletado (também tenho), coletor de admissão de plástico (melhora o fluxo de ar), escape melhorado, e outras vantagens, no Detran, não houve nenhuma restrição em cadastrar este motor, visto que na Nota Fiscal, não consta a potência específica dele (mas, por garantia, eu que pedi a loja para não declarar potência alguma na NF).
- Em relação ao compressor do AC, precisou ser trocado ou ainda mantém o original do carro?
Exatamente o mesmíssimo compressor, nem gás precisou ser trocado. O Bloco é o mesmíssimo do Monza, porém, com alguns pontos a mais para fixação de suportes nos demais carros da linha (Zafira, Vectra, Astra, S10, Kadett, Omega).
- Sobre a injeção e os módulos obviamente foram trocados, mas eles vieram junto com o motor ou foi preciso comprar separado?
Negativo, estou com a mesmíssima injeção LE Jetronic originalzona do meu Monzão! O que eu tive que fazer, foi colocar o acoplamento do distribuidor do Corsa, no Distribuidor do Monza, devido ao eixo do comando roletado não ter o rasgo de encaixe para a chaveta do distribuidor, 10 reais, problema resolvido. E, a injeção, com certeza não me faz render o que eu tenho certeza que esse motor pode me render. Mas, não é prioridade isso no momento.
- Este motor já não usa mais distribuidor e sim bobinas digitais semelhante ao sistema dos Kadett 98 e Vectra B, não?
Ele já vem com a roda fônica, o que facilita sistematicamente para eu fazer um swap de injeção no futuro, e, instalar o esquema das bobinas do Kadett 98 e Vectra B. Pretendo um dia fazer isso!

-
A caixa de marcha você usou a original F16/F18, ou foi trocada pela do Astra 2012?
Conforme disse acima, uso a mesmíssima do Monza, visto que a furação é a mesma. Mesma caixa, mesma embreagem, mesmo cárter, mesmo tudo!
- O hodômetro do carro foi zerado por ser um motor 0km?
Sim, para melhor controle, eu fiz questão de zerar o hodometro, e, este fim de semana, atingi 39.000 km com ele já! Muitas alegrias!

Sem nenhuma dúvida, é muitíssimo mais viável comprar o bloco novo do que retificar. O custo da retífica sobrepõe o custo do parcial novo!
Abração, e, qualquer dúvida, pode perguntar!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcelo Lazzaroni escreveu:Daê Cris!

Cara, só agora tive tempo mesmo de dar uma olhada no Fórum, estava a tarde inteira quebrando a cabeça com pepinos da secretaria e amanhã tem mais! :smt010

Vou te contar, dirigi o Monza do Léo Castro quando fui passar a virada do ano na casa dele em Montes Claros, onde conheci sua futura esposa e seus pais, (por sinal a melhor virada de ano da minha vida) não apenas mas também porque tive o prazer de reencontrar o Vinicius, vulgo VRSilva, sua esposa bem como seus pais. Bem, apreciei na prática o cruise control, funciona muito bem e amplia titanicamente o conforto dispensado pelo Monza, aconselho a todos que adaptem isso em seus carros (até eu que sou radicalmente contra adaptações), pretendo fazer ou melhor, que o Leo faça a instalação deste sistema no meu rsrsrs.

Quanto a esta Limousine aí, bem, não preciso dizer que eu não acho graça, né? respeito a opinião de todos mas realmente eu jamais faria isso. Acalmem-se, eu não disse que não inventaria uma Limousine, pelo contrário, seria super tesão mesmo uma Limousine feita a partir de Monza desde que ela fosse mais comprida. Fico imaginando o tempo e dinheiro desperdiçados pra fazer um carro com poucos centímetros a mais do que o original, na minha opinião, lastimável. Em detrimento às saídas de ar, bacana utilizar as do Opala por manter a genuinidade GM, certo? Não, pô! Com o que foi gasto nisso, os caras poderiam ter fabricado em fibra uma saída de ar especial pra esse carro. Desculpem, achei esse trabalho "amador", levando em consideração os responsáveis por sua confecção.

Marcelão, saiba que sempre será bem vindo para passar cada momento, o melhor da sua vida sempre que estiver por aqui!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Valeu Leozito! :D

Estava lendo seus comentários, cara sem sacanagem, quanto tú ganha cada vez que fala "mesmíssimo" ou "mesmíssima"? Deve estar rico já, né?! :smt017

kkkkkkkkkkkk :smt005

Abraço meu amigo querido. :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcelo Lazzaroni escreveu:Valeu Leozito! :D

Estava lendo seus comentários, cara sem sacanagem, quanto tú ganha cada vez que fala "mesmíssimo" ou "mesmíssima"? Deve estar rico já, né?! :smt017

kkkkkkkkkkkk :smt005

Abraço meu amigo querido. :smt023
Não te interessa!............... Mas não é pouco!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

A inspiração dos "issimos", deve vir do chaves!!! kkkkkkkkk!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por cristianopw »

Marcelo Lazzaroni escreveu:Daê Cris!

Marcelão, é isso que eu gosto de fóruns automotivos. Essa amizade que nossas máquinas nos fazem construir, que acabam tornando-se duradouras e que de outra forma, jamais teríamos a experiência de compartilhar estes momentos. Uma pena que moro no RS, por aqui não sai encontros/eventos do clube. Mas me contento em apreciar as fotos e vídeos dos eventos e fazer amizades (mesmo que online).

Sobre o CC, vou estudar como fazer e tentar colocar em prática. Com certeza deve ser MUITO bom pra viagens.

Esse "Monzuline" também achei um tanto sem graça, é um um investimento alto para apenas ter o espaço traseiro um pouco maior que o do Omega. E estou na dúvida se ele tem DH. Será?! Pelo menos nas fotos aparece um reservatório de óleo, mas não identifiquei o conjunto. Teve algumas coisas no conjunto que não gostei no carro. Os faróis de neblina estavam desalinhados nas fotos, poderiam ter alinhado eles para a matéria. Os para-choques, saia lateral, grade frontal e moldura da coluna central estavam foscos, mereciam pelo menos ter passado um silicone. O feltro dos forros de porta estavam sujos, o carpete também parecia estar. São coisas pequenas e que passam despercebidas para as pessoas, mas para nós fazem toda a diferença. A gambi do AC, como tu mencionou, também foi algo que poderia ter sido feito um console próprio, sem deixar aquela mangueira exposta.

Outra coisa que não me agradou foi o fato do câmbio automático. Já que cortaram o carro no meio, poderiam ter colocado um câmbio automático da linha GM mais moderno, o do Monza tubarão ou até mesmo o do Vectra A. Mas aí não sei se existiriam complicações pela parte eletrônica do câmbio.

Um abraço!

Leo, vamos lá :mrgreen:
Errado, este motor é exclusivamente a gasolina (Vacilei, devia ter comprado o Flex), o motor de 140, tem os pistões Flex, cabeçote roletado (também tenho), coletor de admissão de plástico (melhora o fluxo de ar), escape melhorado, e outras vantagens, no Detran, não houve nenhuma restrição em cadastrar este motor, visto que na Nota Fiscal, não consta a potência específica dele (mas, por garantia, eu que pedi a loja para não declarar potência alguma na NF).
Leo, quando eu trocar o motor do meu, penso num flex. Mas neste caso seria necessário uma injeção e módulos novos, não? E quanto a linha de combustível, há a necessidade de fazer alguma substituição?
Exatamente o mesmíssimo compressor, nem gás precisou ser trocado. O Bloco é o mesmíssimo do Monza, porém, com alguns pontos a mais para fixação de suportes nos demais carros da linha (Zafira, Vectra, Astra, S10, Kadett, Omega).
Puxa, isso eu não sabia. Até havia levantado esta questão aqui sobre os sintomas de "motor fraco" que sinto no meu Monza com o AC ligado. Em subidas, preciso fazer a troca de marchas com o RPM entre 3 e 3.5k pro motor não "morrer". Pensei na possibilidade de trocar o compressor por um da linha GM mais moderno, até o vrsilva comentou sobre os mesmos da Honda. Pelas fotos que vi na internet de um compressor do Astra, fisicamente ele é diferente ao do Monza, mas não sei se funcionalmente essa substituição faria sentido e exigiria menos do motor. :smt017

Ainda pensando em aliviar a carga do motor, em relação a DH, a que é usada no Astra, Zafira, Vectra e etc, é a mesma do Monza ou ela foi "atualizada"? Se sim, daria pra se pensar em trocar o sistema completo de DH (ou pelo menos só a bomba) pelo GM moderno, não?
Negativo, estou com a mesmíssima injeção LE Jetronic originalzona do meu Monzão! O que eu tive que fazer, foi colocar o acoplamento do distribuidor do Corsa, no Distribuidor do Monza, devido ao eixo do comando roletado não ter o rasgo de encaixe para a chaveta do distribuidor, 10 reais, problema resolvido. E, a injeção, com certeza não me faz render o que eu tenho certeza que esse motor pode me render. Mas, não é prioridade isso no momento.
Puts! Não imaginei que a injeção MPFI do Monza/Kadett GSi "casaria" com esse motor mais novo :shock:. Mas só ela, né? Ou a nossa famosa EFI também serviria?
Conforme disse acima, uso a mesmíssima do Monza, visto que a furação é a mesma. Mesma caixa, mesma embreagem, mesmo cárter, mesmo tudo!
Leo, e apenas fazendo esse swap de motor mas mantendo a injeção/caixa original como você fez, deu muita diferença no desempenho do carro em relação ao motor antigo? Quando eu trocar o meu, penso em comprar o motor completo, com caixa, injeção e módulos. Se for viável e funcional, também a bomba da DH e compressor do AC. Mas, ainda tem muita água pra rolar até conseguir por em prática este projeto... :roll:

Obrigado pelas respostas, Leo! Um abraço!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Mensagempor cristianopw » 25 Fev 2015, 19:43
Mas só ela, né? Ou a nossa famosa EFI também serviria?
veja amigo : viewtopic.php?f=49&t=28526

boa leitura :smt023
Responder