Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:gente, o cara da retifica disse que vai ser preciso encurtar os parafusos, pq pode não dar aperto depois. confere isso ai?
estao vendo quando falo que retifica é roleta russa no brasil? e que vale mais apena comprar um bloco novo do que mandar retificar? conheço essa tribo de índio. é um pior que outro, do sul ao norte.

Farias, explica pra esse cara que tem pelo menos 40mm de folga. pega um espetinho de churrasco, coloca o cabeçote e a gaiola e mede ate o fundo do bloco(furo), depois pega um parafuso e olha a diferença e mostre pro carinha.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:gente, o cara da retifica disse que vai ser preciso encurtar os parafusos, pq pode não dar aperto depois. confere isso ai?
estao vendo quando falo que retifica é roleta russa no brasil? e que vale mais apena comprar um bloco novo do que mandar retificar? conheço essa tribo de índio. é um pior que outro, do sul ao norte.

Farias, explica pra esse cara que tem pelo menos 40mm de folga. pega um espetinho de churrasco, coloca o cabeçote e a gaiola e mede ate o fundo do bloco(furo), depois pega um parafuso e olha a diferença e mostre pro carinha.
cara, normal isso por aqui, as vezes tu chega na loja pra comprar uma peça, com ela na mão, e dizem que não é do carro, mesmo vc retirando a peça dele.

pode deixar vou fazer o teste assim que pegar o cabeçote e trazer o bloco.

------------------

problems!!!!

modulo HEI, medindo no pino 6 em 0.46k (multi em 20k), e a bobina impulsora tá dando 0.82k (20k).

o ... é que fudeu o sensor VSS também...

sem esses 3 aí, o motor vai ficar muito ruim, ou dá pra rodar um pouco até pegar tudo novo? senão daqui a pouco eu comprei um carro zero.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

tenho dois modulos HEI aqui, ambos GM, ambos usados, os dois no pino 6 estão marcando 0.45 e 0.46k.

tão bons então?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

que multiteste tu usou? chines? isso em alta impedancia nao funciona, nem em baixa, alias serve pra nada. eu tenho um de 50,00 so mesmo pelo amperimetro dele... por isso pergunto pq esses valores podem ser outros na realidade.

não é assim que se mede o HEI, nem a bobina.
*o HEI tu tem que pegar o fio de rotaçao(B5 fio roxo, pino C no plug) e colocar na escala tensao DC, e tem que ter uma tensao quando der arranque ou girar o eixo distribuidor.
*ja a bobina tu tem que tirar ela do plug do HEI pra medir, senao da erro. e a escala ta muito alta pra impedância da bobina, coloque 2k. e essa 800 ohms ta no padrao ainda...
*deve ter algum negativo solto ou mal aterrado, plug solto ou fio mal conectado.
*gire o distribuidor e veja se faisca e o sistema arma.

----------------

tu ta medindo o resistor pull down da saida, ou alguma coisa de um CI dessa forma. tem nada de errado nisso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

o distribuidor e os dois HEI estão aqui na mesa cara!

chinês sim, mas é um de 50 conto, deve ser o mesmo que vc tem aí. não tenho outro.

como eu faço pra medir isso na bancada?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

tu tem que ligar eles pra medir.

ele vai te tirar uma base, nao vai concluir.

liga tudo la no carro, todo os plug da IE, liga todos os fios, porem deixa o distribuidor fora do cabeçote, dae é so girar ele. ah! a bobina tu pode ligar direto a uma vela aterrada, use cabo resistivo. nao precisa de distribuidor. na mesa tu nao vai poder medir, tem que ser montado la no carro. quando ligar tudo, liga a igniçao e gira o eixo, se tudo tiver ok ele vai armar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Recentemente eu fiz um teste com distribuidor hall fora do carro. Talvez sirva como base para montar uma "bancada" (o meu foi bem improvisado mesmo, no chão do quartinho da garagem) de teste aí.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

já respondo vcs edu e rafa,

seguinte, olha o orçamento da retifica:

______________

RECUPERADORA BANDEIRANTES CNPJ: 00.000.000/0000-00

AV SERRA DA ESPERANÇA 605 - JD BANDEIRANTES - LONDRINA-PR

Telefone: (043) 3338-0764 - Fax: () - - E-mail: [email protected]

0000035-CONSUMIDOR ESPECIAL

Identificação do Destinatário

Bairro: Z

Celular: () - Email:

Orçamento: 000693 Data: 23/2/2015

Horímetro: 0

Consultor: MOISES ALMEIDA DA SILVA

Orçamento de Serviços

CNPJ/CPF: 000.000.000-00

Cidade: LONDRINA-PR

Motor: No do motor: GM 2.0 8V

Vendedor: ADRIANO LUCAS VENZI

Código Descrição Quantidade Tempo R$ Bruto R$ Líquido

000002 ENCAMISAR CILINDROS 4 0,00 140,00 140,00

000003 RETIFICAR CILINDROS 4 0,00 109,00 109,00

000001 LIMPEZA QUIMICA BLOCO 1 0,00 45,00 45,00

000053 LIMPEZAS PECAS DIVERSAS 1 0,00 30,00 30,00

000033 PLAINAR VOLANTE 1 0,00 69,00 69,00

No da Bomba:

No do Turbo:

Total: R$ 393,00

Orçamento de Peças

Item Código Fabricante Descrição Unidade Quantidade R$ Bruto R$ Líquido

1 61034040 CAMISA MOTOR GM MONZA 2. PE 4,00 198,48 174,67

Total: R$ 174,67

Valor total de serviços: R$ 393,00

Total de peças: R$ 198,48

Desconto geral de peças: R$ 23,81

Valor total de peças: R$ 174,67

Total geral: R$ 567,67
Responder