Rafaelo escreveu:teu motor é gasolina, por isso que tinha baixo rendimento no alcool, e essa carbonização excessiva diz isso tb. foi convertido, presta atençao pra ver se a ECU é a certa, se a memoria é a certa, eu na duvida trocaria. vai saber se nao trocaram a memoria ou mexeram na da gasolina. via das duvida procura uma ECU 2.0 alc.
compra uma pedra pra polir, nao monta assim que vai de tar problemas. usa a pedra na furadeira pra nivelar qualquer calombo interno, e diminuir um pouco a crista. esses motor GM tinha esse problema mesmo, os FGP é inteiro agora. sem camisa.
a pedra vai riscar oque ajuda a lubrificar. ta 130,00 e vale apena ter isso
cabeçote parece muito bom as galeria, so queimou a beirada da junta.
não esqueça de tapar os dreno que vao pro virabrequim, se cair uma sujeira la pode tapar ou ate riscar o colo do virabrequim.
so que isso ja é certo, ele vai ter a vida util reduzida drasticamente, pq pistao STD em camisa gasta, a folga se torna bem grande. mas ate la tu ja vai ter juntado uma grana pro bloco FGP
-------------------------
não vale apena, ela empena facil, especialmente quando tiram ela quente em uma manutençao. dae pronto! fizeram a caga-da de empenar o nylon. essa peça precisa ser removida fria, so coloque se achar nova.
eu vou trazer o motor aqui pra cima Rafaelo, o cambio tbm, só não trouxe hoje pq eu fiz tudo sozinho e ainda não tirei as travessas pro motor sair por baixo.
amanhã já mando o cabeçote pra retifica, e nesses dias vou desmontando o que posso ali no cofre, pra facilitar a saida do bloco, e dps do cambio, ou dos dois juntos.
então cara, essa pedra ai que vc diz, é aquela aranha de brunir? se for, eu já comprei, marca Raven, pra usar na furadeira.
eu dei uma olhada por alto, e os pistões estão bem justos nas camisas, no meu antigo opala o pistão sambava pros lados de tanta folga, amanhã vou levar um anel STD do pistão flex que tenho aqui, pra medir o GAP entre as pontas e ver se é muito exagerada.
mesmo brunido, bomba do 2.4, óleo TOP, aditivo, radiador de óleo, galerias refeitas, ainda assim vai diminuir a vida util?
sobre a ECU, eu já tenho bico a alc. e a eprom original GM a alcool tambem, o antigo dono tinha convertido pra alcool mas só no distribuidor.
amanhã posto mais fotos.