Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Romulo Cunha
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Painel Digital X Sensor de Velocidade!

Mensagem não lida por Romulo Cunha »

Ola amigo boa tarde!!!
gostaria muito de colocar painel digital no meu Monza club 94!!
onde você conseguiu ???
quanto custou????

Abraços
hcrmotors

Mensagem não lida por hcrmotors »

Verifique o aterramento do sensor que vai conectado atrás do alternador, é muito comum deixarem desligado depois de manutenção no alternador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

me desculpem a pergunta a seguir , mas é por que eu nao sabia , assim como eu imaginava que os 96 eram só a gasolina e nao tinha a alcool quando na verdade tinha ,

os monzas 96 gls nao tem sensor de velocidade nem a luz indicativa de passagem de marcha no painel ?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

dutra s a escreveu:me desculpem a pergunta a seguir , mas é por que eu nao sabia , assim como eu imaginava que os 96 eram só a gasolina e nao tinha a alcool quando na verdade tinha ,

os monzas 96 gls nao tem sensor de velocidade nem a luz indicativa de passagem de marcha no painel ?

abs estamos ai
Claro que tem sensor VSS como é que a injeção iria fazer o corte de combustível "CUT OFF" sem saber a velocidade??? O sensor serve pra informar a ECU desta variável que deve servir pra mais coisas, e não apenas pra acender a luz no painel, que nos 96 é só instalar a luz...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dutra s a

vrsilva, minha pergunta como bem se ve , foi direcionada ao que voce relatou que a luz de passagem de marcha tem ate os monza 95 , entao desculpe minha ignorancia por nao saber que os 96 nao tem essa luz indicadora no painel, eu nao sabia que nao tinha mesmo tendo o vss !

ab estamos ai
vrsilva

Dutra tu não tem que se desculpar de nada... Acontece mesmo, ninguém nasce sabendo de tudo sobre tudo... Eu por muito tempo nem sabia que o 96 não tinha luz de marcha ascendente, achei que todos os monzas tivessem, pois achei uma tremenda besteira a GM ter tirado pois não tem motivos para isso pois a ECU tem saída própria pra isso e o painel tem o espaço pra isso... E não deve ser por corte de custo pois é tão ridículo fazer isso que muitos fizeram por conta...

Quanto ao vss sim todos EFI tem não só pela luz de marcha... Caso diferente dos modelos com injeção Bosch analógica que o sensor de VSS serve somente para informar a velocidade ao painel digital e computador de bordo, assim como nos classic Se carburado.
dutra s a

tudo bem,

>mas é engraçado mesmo , pois o painel gls fundo cinza é proprio dos modelos 94>96 gls que comporta a luz indicadora do vss como tanto outros que nao tem, fundo cinza e comporta a luz ,agora me bateu a duvida os 96 sairam com esse painel fundo cinza ou tem mais algumas diferenças ?

poise, eu mesmo achava que os monzas 96 só tinha fabricaçao a gasolina e sem neblina ( a nao ser que sejam a maioria), quando muito tempo depois fiquei sabendo que existia ediçoes a alcool, como tambem no começo ao ser participante do forum o avatar do freire tinha descrito mpfi /gasolina dai por nao dar bola e tambem por saber que os kadets e ipanemas de 97>98 eram todos mpfi a gasolina entao imaginei que os monza 96 tinham apenas mpfi quando entao um dia ele falou que a injeçao dele é a mesma que a minha efi dai ele deve ter reparado o porque e arrumou a descriçao do avatar

abs estamos ai
vrsilva

Dutra o painel dos 96 é o mesmo dos demais, fundo cinza, a questão da luz é só a ausência dela junto da fiação, mas é muito simples, é só puxar o fio do soquete da ECU e colocar no painel com o devido aterramento, tão simples quanto tirar doce de criança... kkkk!!!
Com relação à neblinas saíram completos sim, inclusive tem Monzas 95/96 tão completos quanto os modelos 94 e 95... Meu tio mesmo tem um exemplar 95/96 prata, tem faróis cibié com regulagem elétrica, milha, neblina, retrovisor fotocrômico, disco nas quatro junto com os cintos traseiros de 3 pontos e as rodas do kadett gsi... É um modelo bem interessante...
Responder