a Fiat é campeã em exigir peças especiais para a manutenção de seus carros....jesuino b ferreira escreveu: o caso do linea eu nem comento,pois foi uma ... sacanagem o que fizeram com o carro.
eu,sem a ferramenta de travar o comando,mas com conhecimento,ja troquei correia dentada de 01 palio 16 valvulas e
Manutenção de Monza na Oficina High Torque
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Interessante o serviço. Questão de valores é muito complicado, isso varia muito de local pra local e principalmente pelo que tá sendo feito no carro. Como a oficina em questão trabalha por "hora" e não "serviço empreitado", realmente vai sair caro, pois serão MUITAS horas gastas nesse carro.
Fazendo uma análise superficial, pelo que foi comentado ser feito no carro, acredito que o valor de peças fique no máximo entre R$ 1500,00 ~ R$ 2.000,00, o restante do orçamento é referente a mão de obra. Se é caro ou barato, isso é muito relativo. Não podemos nos basear no valor do carro, ou seja.... "como o cara vai gastar 5 mil em manutenções num carro que só vale 7"? Isso não existe... O que vale é o serviço BEM FEITO... e serviço bem feito é caro mesmo.
Só te dou um conselho, procure se inteirar e ter TOTAL conhecimento do que está sendo feito no carro. Tenha conhecimento de tudo que está sendo feito e porque está sendo feito.
Não vou fazer julgamentos sobre o serviço do Alexandre, pois nunca nem pisei em Minas... não da pra eu falar que é ruim ou bom. Mas acho que os vídeos do YT induzem muito as pessoas... Como diz o Tonella: "tem coisa que é TV a Cabo demais"...
Enfim, espero sinceramente que seu carro fique como vc deseja...pois se ficar, o dinheiro passa a ser secundário.
Sobre mecânico ai na sua região, acredito que o DR. Macete, tbm do YT, seja ai dos seus lados. Os vídeos não tem super produção, nem toda aquela pompa... mas pode ser que valha a pena conhecer o serviço do cidadão.
E se te serve de consolo... sobre questão de valores, meu carro vale uns 10 mil (monza gls 96)... vou gastando 12 em funilaria e pintura. Ainda falta motor, interior, suspensão e todo o resto... Isso pq muita coisa eu mesmo faço... ou seja, o que vale é o seu querer em ajeitar o carro e não o quanto as pessoas acham que vc deve gastar.
Outro exemplo de gastos, foi no monza classic que tive, fiz TUDO nele eu mesmo, a única coisa que paguei pra fazer, foi a pintura das duas laterais, o resto tudo eu mesmo fiz: motor(cabeçote), suspensão (inteira), polimento, etc... Gastei 7 mil pra fazer o carro inteiro... isso é muito relativo! Falar em gastos é complicado.
Mais uma vez, boa sorte!
Abs.
Fazendo uma análise superficial, pelo que foi comentado ser feito no carro, acredito que o valor de peças fique no máximo entre R$ 1500,00 ~ R$ 2.000,00, o restante do orçamento é referente a mão de obra. Se é caro ou barato, isso é muito relativo. Não podemos nos basear no valor do carro, ou seja.... "como o cara vai gastar 5 mil em manutenções num carro que só vale 7"? Isso não existe... O que vale é o serviço BEM FEITO... e serviço bem feito é caro mesmo.
Só te dou um conselho, procure se inteirar e ter TOTAL conhecimento do que está sendo feito no carro. Tenha conhecimento de tudo que está sendo feito e porque está sendo feito.
Não vou fazer julgamentos sobre o serviço do Alexandre, pois nunca nem pisei em Minas... não da pra eu falar que é ruim ou bom. Mas acho que os vídeos do YT induzem muito as pessoas... Como diz o Tonella: "tem coisa que é TV a Cabo demais"...
Enfim, espero sinceramente que seu carro fique como vc deseja...pois se ficar, o dinheiro passa a ser secundário.
Sobre mecânico ai na sua região, acredito que o DR. Macete, tbm do YT, seja ai dos seus lados. Os vídeos não tem super produção, nem toda aquela pompa... mas pode ser que valha a pena conhecer o serviço do cidadão.
E se te serve de consolo... sobre questão de valores, meu carro vale uns 10 mil (monza gls 96)... vou gastando 12 em funilaria e pintura. Ainda falta motor, interior, suspensão e todo o resto... Isso pq muita coisa eu mesmo faço... ou seja, o que vale é o seu querer em ajeitar o carro e não o quanto as pessoas acham que vc deve gastar.
Outro exemplo de gastos, foi no monza classic que tive, fiz TUDO nele eu mesmo, a única coisa que paguei pra fazer, foi a pintura das duas laterais, o resto tudo eu mesmo fiz: motor(cabeçote), suspensão (inteira), polimento, etc... Gastei 7 mil pra fazer o carro inteiro... isso é muito relativo! Falar em gastos é complicado.
Mais uma vez, boa sorte!
Abs.
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Saiu mais um vídeo hoje... coloquei lá no início do tópico 

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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Nesse ultimo vídeo ele mostra as conexões das mangueiras. Se alguem verificar algo inconsistente pode comentar
Hoje ele me passou as fotos dele sendo montado, e já adicionei no começo do tópico
Ele tb me perguntou se possuía o esquema de montagem do TBI. Passei as fotos do TBI Gasolina do tópico
CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
viewtopic.php?f=14&t=30799
Vamos ver se isso termina bem...
Hoje ele me passou as fotos dele sendo montado, e já adicionei no começo do tópico
Ele tb me perguntou se possuía o esquema de montagem do TBI. Passei as fotos do TBI Gasolina do tópico
CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Ele conhece o fórum?!
Bem, de fato o serviço está ficando bom! Na torcida para que dê certo!
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Salsicha... Pelo amor de Deus diga o quanto antes pro ADG o seguinte!
Aquelas conexões metálicas que ele tirou do coletor de admissão SÃO ORIGINAIS DE FÁBRICA, as de plástico que ele deve ter encontrado não são originais, e tão pouco servem no Monza/Kadett.
Se ele for atrás de outro coletor, ele vai cair no mesmo dilema, pois muito pouco provável ele irá encontrar um coletor em bom estado como o teu, e com essa conexão boa, pois ele está achando que o teu foi aberto a rosca pra por essa metálica, sendo que não é verdade.
Explica isso pra ele, se quiser citar meu nome (Vinícius Ribeiro membro do Monzeiros) fala pra ele que eu tive problemas nessas conexões e mandei fazer em tornearia novas peças, porém em latão para não enferrujar mais, e o custo ficou no mesmo dos de plástico, porém os de plástico não servem.
Acho que deu pra tu entender né?!?!?! Alerta ele lá!
Aquelas conexões metálicas que ele tirou do coletor de admissão SÃO ORIGINAIS DE FÁBRICA, as de plástico que ele deve ter encontrado não são originais, e tão pouco servem no Monza/Kadett.
Se ele for atrás de outro coletor, ele vai cair no mesmo dilema, pois muito pouco provável ele irá encontrar um coletor em bom estado como o teu, e com essa conexão boa, pois ele está achando que o teu foi aberto a rosca pra por essa metálica, sendo que não é verdade.
Explica isso pra ele, se quiser citar meu nome (Vinícius Ribeiro membro do Monzeiros) fala pra ele que eu tive problemas nessas conexões e mandei fazer em tornearia novas peças, porém em latão para não enferrujar mais, e o custo ficou no mesmo dos de plástico, porém os de plástico não servem.
Acho que deu pra tu entender né?!?!?! Alerta ele lá!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Você tem fotos Silva? Assim poderia ajudar melhor a ele.
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Falei com ele Vinicius e ele já tinha colocado a de metal mesmo
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