Manutenção de Monza na Oficina High Torque

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RBMartins
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por RBMartins »

jesuino b ferreira escreveu: o caso do linea eu nem comento,pois foi uma ... sacanagem o que fizeram com o carro.
eu,sem a ferramenta de travar o comando,mas com conhecimento,ja troquei correia dentada de 01 palio 16 valvulas e
a Fiat é campeã em exigir peças especiais para a manutenção de seus carros....
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Diego Paiva
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Interessante o serviço. Questão de valores é muito complicado, isso varia muito de local pra local e principalmente pelo que tá sendo feito no carro. Como a oficina em questão trabalha por "hora" e não "serviço empreitado", realmente vai sair caro, pois serão MUITAS horas gastas nesse carro.

Fazendo uma análise superficial, pelo que foi comentado ser feito no carro, acredito que o valor de peças fique no máximo entre R$ 1500,00 ~ R$ 2.000,00, o restante do orçamento é referente a mão de obra. Se é caro ou barato, isso é muito relativo. Não podemos nos basear no valor do carro, ou seja.... "como o cara vai gastar 5 mil em manutenções num carro que só vale 7"? Isso não existe... O que vale é o serviço BEM FEITO... e serviço bem feito é caro mesmo.

Só te dou um conselho, procure se inteirar e ter TOTAL conhecimento do que está sendo feito no carro. Tenha conhecimento de tudo que está sendo feito e porque está sendo feito.

Não vou fazer julgamentos sobre o serviço do Alexandre, pois nunca nem pisei em Minas... não da pra eu falar que é ruim ou bom. Mas acho que os vídeos do YT induzem muito as pessoas... Como diz o Tonella: "tem coisa que é TV a Cabo demais"...

Enfim, espero sinceramente que seu carro fique como vc deseja...pois se ficar, o dinheiro passa a ser secundário.

Sobre mecânico ai na sua região, acredito que o DR. Macete, tbm do YT, seja ai dos seus lados. Os vídeos não tem super produção, nem toda aquela pompa... mas pode ser que valha a pena conhecer o serviço do cidadão.

E se te serve de consolo... sobre questão de valores, meu carro vale uns 10 mil (monza gls 96)... vou gastando 12 em funilaria e pintura. Ainda falta motor, interior, suspensão e todo o resto... Isso pq muita coisa eu mesmo faço... ou seja, o que vale é o seu querer em ajeitar o carro e não o quanto as pessoas acham que vc deve gastar.

Outro exemplo de gastos, foi no monza classic que tive, fiz TUDO nele eu mesmo, a única coisa que paguei pra fazer, foi a pintura das duas laterais, o resto tudo eu mesmo fiz: motor(cabeçote), suspensão (inteira), polimento, etc... Gastei 7 mil pra fazer o carro inteiro... isso é muito relativo! Falar em gastos é complicado.

Mais uma vez, boa sorte!

Abs.
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por Alex »

Saiu mais um vídeo hoje... coloquei lá no início do tópico ;)
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salsichajw
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por salsichajw »

Nesse ultimo vídeo ele mostra as conexões das mangueiras. Se alguem verificar algo inconsistente pode comentar
Hoje ele me passou as fotos dele sendo montado, e já adicionei no começo do tópico

Ele tb me perguntou se possuía o esquema de montagem do TBI. Passei as fotos do TBI Gasolina do tópico

CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI
viewtopic.php?f=14&t=30799

Vamos ver se isso termina bem...
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por Leocastro »

Ele conhece o fórum?!
Bem, de fato o serviço está ficando bom! Na torcida para que dê certo!
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por vrsilva »

Salsicha... Pelo amor de Deus diga o quanto antes pro ADG o seguinte!

Aquelas conexões metálicas que ele tirou do coletor de admissão SÃO ORIGINAIS DE FÁBRICA, as de plástico que ele deve ter encontrado não são originais, e tão pouco servem no Monza/Kadett.

Se ele for atrás de outro coletor, ele vai cair no mesmo dilema, pois muito pouco provável ele irá encontrar um coletor em bom estado como o teu, e com essa conexão boa, pois ele está achando que o teu foi aberto a rosca pra por essa metálica, sendo que não é verdade.

Explica isso pra ele, se quiser citar meu nome (Vinícius Ribeiro membro do Monzeiros) fala pra ele que eu tive problemas nessas conexões e mandei fazer em tornearia novas peças, porém em latão para não enferrujar mais, e o custo ficou no mesmo dos de plástico, porém os de plástico não servem.

Acho que deu pra tu entender né?!?!?! Alerta ele lá!
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por Leocastro »

Você tem fotos Silva? Assim poderia ajudar melhor a ele.
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Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque

Mensagem não lida por salsichajw »

Falei com ele Vinicius e ele já tinha colocado a de metal mesmo
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