Monza GLS 95

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por Jhonata001 »

RBMartins escreveu:não sabia que a Valeo fabricava embreagens, ou pelo menos se as fazia, colocava no mercado com seu próprio nome....
Eu também não sabia, a principio fui na intenção de comprar uma ACDelco, mas quando fui pedir não tinha disponível, tinha a Valeo e a Sachs. A diferença de uma pra outra era de 3,00$ mesmo preço praticamente
Editado pela última vez por Jhonata001 em 02 Fev 2015, 12:12, em um total de 2 vezes.
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Gosto da Sachs.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

FUJA DA ACDELCO! Tive problemas com ela em menos de 10.000km.

Comprei LUK, recomendo!
Sachs também é top! Recomendo também!
Valeo, nunca usei, mas não deve ser ruim.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

a Sachs usamos aqui no antigo Vectra 1994 meu e num Kadett 1994, ambos lá por 2009/2010, sendo que o Kadett ainda tenho contato com o atual dono dele e até agora está rodando com ela...
se bem que a durabilidade da embreagem o que manda muito é forma de como se dirige, se vc é daqueles que tem mania de fazer direto a "meia embreagem" não vai ter sistema que aguente... do mesmo jeito que já conversei com um taxista aqui de SP (um uso severo do sistema pelo anda e para do transito daqui) que na época tinha uma Meriva 1.4 com 180 mil Km rodados com a embreagem ainda original
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Jhonata001 »

RBMartins escreveu:a Sachs usamos aqui no antigo Vectra 1994 meu e num Kadett 1994, ambos lá por 2009/2010, sendo que o Kadett ainda tenho contato com o atual dono dele e até agora está rodando com ela...
se bem que a durabilidade da embreagem o que manda muito é forma de como se dirige, se vc é daqueles que tem mania de fazer direto a "meia embreagem" não vai ter sistema que aguente... do mesmo jeito que já conversei com um taxista aqui de SP (um uso severo do sistema pelo anda e para do transito daqui) que na época tinha uma Meriva 1.4 com 180 mil Km rodados com a embreagem ainda original
Caramba 180 mil, não pensava que podia chegar a tantos km assim, realmente a forma de uso conta muuito. Meu carro tem 110 mil, pelo estado geral das peças, esses tempos troquei a junta do cárter que ainda era original de fábrica, to achando que minha embreagem pode ser a de fábrica ainda, creio que seja possível ver quando retirarem a peça, quando ficar pronto vou perguntar para o mecânico
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Uma embreagem pode durar seus 200 mil Km num carro que viaja muito, ou seja, percorre longos Km's sem ter que acionar muito a embreagem, enquanto que num carro que só anda em trajetos urbanos de anda e para, que é justamente a pior situação da embreagem que é tirar o carro de repouso físico, ela pode durar 50 mil km apenas...
Acho que além da questão "modo de usar" tem essa questão da "usabilidade" do carro em si...

Isso é igual o caso muito famoso na internet de um honda new civic nos EUA que passou de 1 milhão de milhas rodadas, o cara atravessava o EUA de lado a lado constantemente, então são casos e casos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Aqui a embreagem original foi trocada com 128mil km em 2002~2003 (e ainda tava ok, mas meio pesada), a atual está com 113mil km.
Uso é basicamente urbano (talvez mais de 90%).
Torcendo pra essa passar dos 130mil :)
Qual era a que vinha de fábrica em 93?
Monza: SL/E 1993
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu: Isso é igual o caso muito famoso na internet de um honda new civic nos EUA que passou de 1 milhão de milhas rodadas, o cara atravessava o EUA de lado a lado constantemente, então são casos e casos...
exemplo semelhante a este temos aqui no Brasil, que não deixa de ser um grande mérito ao Monza já que de certo modo usa sua mecanica (já com algumas alterações) e seu sucessor natural:

ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder