estamos torcendo para dar certo :smt023 :smt023 :smt023vrsilva escreveu:May the force be with you young padawan!!!
Na torcida por você estarei meu caro Carajudo!
Monza Classic SE MPFI 1993
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Bahia-BA
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Parabéns Robson pelo carro. Ter um classic na garagem é muito bom. Curiosidade: Adoro quando pessoas aqui na cidade vem me perguntar sobre o carro e comparar com outros daqui... Eu olho, faço aquela cara de quem mastigou osso kkkk e deixo pra lá. Tem coisas que só quem entende sabe. Mas é isso. Sucesso aí com o Monzão.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Injeção: Carburador
Lazzaroni, Silva, Xande e Cristiano,
Obrigado galera!!! Tomara mesmo... tá meio lento esse trem, mas como já passamos do prazo do recibo, agora tuuuudo pode ser feito seeeem pressa! heheheheh!!!
Mas lógico que sempre emcima pois essa novela tem que acabar com um final feliz...
Cristiano,
Cara, ainda não tive assim esse prazer, acredita? Meu Classic tá bem derrubadinho no quesito aparência, sabe... e com o riscão no capô, não parece um carro antigo, parece um carro velho mesmo! hehehehehe!!!
Mas, de acordo com suas palavras, ter um desse na garagem é muuuuito bom mesmo! Tô com uma sensação de frio na barriga, esperando os dias pra rever o carro. Mas tem coisas, que só quem entende, sabe!
Meu pai, que é apoiador (moral, pq financeiro nem a pau... hahahaha!!!) das minhas decisões e grande amigo um dia me comentou por telefone, no auge da ansiedade/nervosismo/stress de estar tentando resolver as coisas pra mim frente às dificuldades: "Ró, mas cá pra nós, que pau velho que vc comprou, hein!? Fala aí, tá ... pra caramba esse carro, né!" Poooooooxa, fiquei super chateado com o comentário dele, ainda mais que nunca critiquei as decisões dele, mas o tempo passou e descartei a opinião não só dele, mas como todo e qualquer comentário que ouvi dizerem sobre minhas decisões: "Porr@, mas vc nem voltou pro Brasil e já tá 'comprando carro'??"........
Enfim, né... Uma compra EMOCIONAL não tem que ser comparada, nem palpitada, né.......
Um abraço à todos!
Robson
PS.: Meu pai levou o Monza em um mecânico antiontem que PORCAMENTE acha que o problema pode estar realmente em uma mangueira ou na junta... ou seja... "me diga o que eu NÃO SEI, e não o que eu sei! hehehehehehe!!! Mas que visualmente assim....... porcamente não conseguiu ver onde estaria o vazamento....... ou seja, 0x0!
Meu pai vai tentar levar em outro mecânico ainda esse resto de semana pra ver se consegue enxergar melhor onde abaixa a água...
Obrigado galera!!! Tomara mesmo... tá meio lento esse trem, mas como já passamos do prazo do recibo, agora tuuuudo pode ser feito seeeem pressa! heheheheh!!!
Mas lógico que sempre emcima pois essa novela tem que acabar com um final feliz...
Cristiano,
Cara, ainda não tive assim esse prazer, acredita? Meu Classic tá bem derrubadinho no quesito aparência, sabe... e com o riscão no capô, não parece um carro antigo, parece um carro velho mesmo! hehehehehe!!!
Mas, de acordo com suas palavras, ter um desse na garagem é muuuuito bom mesmo! Tô com uma sensação de frio na barriga, esperando os dias pra rever o carro. Mas tem coisas, que só quem entende, sabe!
Meu pai, que é apoiador (moral, pq financeiro nem a pau... hahahaha!!!) das minhas decisões e grande amigo um dia me comentou por telefone, no auge da ansiedade/nervosismo/stress de estar tentando resolver as coisas pra mim frente às dificuldades: "Ró, mas cá pra nós, que pau velho que vc comprou, hein!? Fala aí, tá ... pra caramba esse carro, né!" Poooooooxa, fiquei super chateado com o comentário dele, ainda mais que nunca critiquei as decisões dele, mas o tempo passou e descartei a opinião não só dele, mas como todo e qualquer comentário que ouvi dizerem sobre minhas decisões: "Porr@, mas vc nem voltou pro Brasil e já tá 'comprando carro'??"........
Enfim, né... Uma compra EMOCIONAL não tem que ser comparada, nem palpitada, né.......
Um abraço à todos!
Robson
PS.: Meu pai levou o Monza em um mecânico antiontem que PORCAMENTE acha que o problema pode estar realmente em uma mangueira ou na junta... ou seja... "me diga o que eu NÃO SEI, e não o que eu sei! hehehehehehe!!! Mas que visualmente assim....... porcamente não conseguiu ver onde estaria o vazamento....... ou seja, 0x0!
Meu pai vai tentar levar em outro mecânico ainda esse resto de semana pra ver se consegue enxergar melhor onde abaixa a água...
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Surfin
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Água vazando é um problema muito chato, várias vezes pensei em comprar aquela ferramenta pra pressurizar o sistema a frio e ver onde vaza...
No meu tenho quase certeza que é no bocal inferior do radiador, fui trocar aquela mangueira que tava estufada e vi que tem um quebradinho na borda, ficou sem aquela parte 'mais gordinha' pra dar pressão no encaixe da mangueira.
Mas ainda não descartei totalmente a ferramenta
No meu tenho quase certeza que é no bocal inferior do radiador, fui trocar aquela mangueira que tava estufada e vi que tem um quebradinho na borda, ficou sem aquela parte 'mais gordinha' pra dar pressão no encaixe da mangueira.
Mas ainda não descartei totalmente a ferramenta
Monza: SL/E 1993
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
cara, isso que teu pai te falou essa vez foi o que sempre eu ouvia no mínimo quando comprava um carro... agora imagine eu, muleque com 16 anos que compra seu primeiro carro escondido ainda o que eu não ouvi na épocaRobson Lott escreveu: Meu pai, que é apoiador (moral, pq financeiro nem a pau... hahahaha!!!) das minhas decisões e grande amigo um dia me comentou por telefone, no auge da ansiedade/nervosismo/stress de estar tentando resolver as coisas pra mim frente às dificuldades: "Ró, mas cá pra nós, que pau velho que vc comprou, hein!? Fala aí, tá ... pra caramba esse carro, né!" Poooooooxa, fiquei super chateado com o comentário dele, ainda mais que nunca critiquei as decisões dele, mas o tempo passou e descartei a opinião não só dele, mas como todo e qualquer comentário que ouvi dizerem sobre minhas decisões: "Porr@, mas vc nem voltou pro Brasil e já tá 'comprando carro'??"........
até com o Santana que tive que era o melhor de todos que tive até hoje escutei um monte da familia inteira tp "não tem nem idade pra tirar habilitação e me compra um carro", "mal se sustenta e compra uma porcaria dessas", "gastando o pouco que vc ganha em carro velho vc vai ter um brilhante futuro" e por ai vai...
mas to aqui até hj, com o tempo agente aprende a não dar ouvido a essas coisas....
Ah, a última perola que eu ouvi foi lá do inspetor da faculdade, o cara não tem onde cair morto, andando de Gol 1000 (nada contra quem tem um mais do jeito que ele se dizia o tal...) foi me zuar que eu tinha um Monza dizendo que meu carro era gastão pra caramba, daí eu não muito educadamente disse pra ele "não é meu carro que é gastão, vc é que não ganha o suficiente pra bancar um carro de verdade como o meu"
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
gmt
- Membro Class (Nível 5)
Opa Robson, que grande amigo!!!!
Así que de nuevo por Brasil
y con coche nuevo , que grande :smt023
felicitaciones y voy siguiendo tus pasos.
Abrazo.
Así que de nuevo por Brasil
felicitaciones y voy siguiendo tus pasos.
Abrazo.
MI TESORO viewtopic.php?f=33&t=26980
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Surfin... a "bordinha" que tu fala é o gargalo, pra não deixar escapar o tubo com a abraçadeira... Mas se foi só um pedaço pequeno que saiu não se preocupe...
Eu também gostaria de ter essa ferramenta, pois com ela além de verificar o sistema de água do radiador, dá também pra verificar a tampa... Mesmo nova que pode apresentar problemas...
Robson... já te falei e volto a repetir... Esse carro seu, vale ainda muitos vazamentos... Não precisa ficar se estressando não cara... Pense NO carro que tu tens hoje... Raridade total e em excelente bom estado... Esses detalhes é falta de uso e cuidado, coisa que logo logo ele terá...
E não "judeia" muito do seu pai não... Ele já não tem paciência com carro... o meu está assim também... kkkK!!!
Martins, tu deu um "FATALATIE" nesse cara aí da faculdade... Burro ele de ter um carro caro que pagas rios de impostos para o governo... O Monza é um carro muito racional de se ter hoje em dia... Manutenção barata, confiável (tirando alguns casos de HEI) e que proporciona muito mais conforto e segurança que muitos carros atuais... Tirando o AirBag desses carros novos pelados... não sobra nada... O ABS nem digo porque se as pessoas não souberem frenar não irá adiantar nada... o ABS não faz milagres...
Eu também gostaria de ter essa ferramenta, pois com ela além de verificar o sistema de água do radiador, dá também pra verificar a tampa... Mesmo nova que pode apresentar problemas...
Robson... já te falei e volto a repetir... Esse carro seu, vale ainda muitos vazamentos... Não precisa ficar se estressando não cara... Pense NO carro que tu tens hoje... Raridade total e em excelente bom estado... Esses detalhes é falta de uso e cuidado, coisa que logo logo ele terá...
E não "judeia" muito do seu pai não... Ele já não tem paciência com carro... o meu está assim também... kkkK!!!
Martins, tu deu um "FATALATIE" nesse cara aí da faculdade... Burro ele de ter um carro caro que pagas rios de impostos para o governo... O Monza é um carro muito racional de se ter hoje em dia... Manutenção barata, confiável (tirando alguns casos de HEI) e que proporciona muito mais conforto e segurança que muitos carros atuais... Tirando o AirBag desses carros novos pelados... não sobra nada... O ABS nem digo porque se as pessoas não souberem frenar não irá adiantar nada... o ABS não faz milagres...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Bahia-BA
- Ano: 1993
- Injeção: EFi
Fique sossegado rapaz, o bom de tudo é vc cuidar de passo em passo, uma coisa de cada vez.... é como construir uma casa, vc só vê ela bonita depois que pinta rsrs. Esse momento é de curtir. A parte mais dificil vc já fez: colocar ele na garagem. Abração, boa sorte.