bomba de gasolina - não funciona

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
leandro_gama
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

bomba de gasolina - não funciona

Mensagem não lida por leandro_gama »

Srs,

Peço sua ajuda pois a bomba de gasolina de meu Monza 94 não funciona, como se estivesse desligada.
Isto começou com o seguinte histórico:
- morria do nda , durante as acelerações e carro quente.
- Variação de lenta
- andava com o carro, esquentava o motor e estacionava; após 1hr ao dar nova partida, o carro não ligava, tinha que esperar esfriar mais ou ficar tentando.
- Depois de manutenção, parou de funcionar.

Manutenção efetuada
- Troca modulo Hei, Bobina do distribuidor, bombina impulsora e troca de óleo e medição de impedância do chicote da bomba.

Eventos que antecederam:
- Durante a semana no auto elétrico: feita a troca de chicote da bobina, bobina e módulo Hei (carro voltou a morrer).
- Neste domingo:
- Fiz a troca da bobina impulsora, velas, troca de óleo (todos homemade).
- Liguei o carro ajustei o distribuidor, deixei esquentar e desliguei esperei e liguei novamente varias vezes, tudo normal.
- Desmontei a caixa da bomba, soltei o chicote, afastei os fios e tentei testar o terra
- Como não estava encontrando, girei a chave e acidentalmente dei partida com a bomba desligada.
- Achei o terra e testei a conectividade e impedância (ok).
- Liguei o chicote na bomba e tentei ligar o carro, NADA.

Testes efetuados todos na pré-ignição e com multimetro
- teste de voltagem no chicote, sem voltagem (12v)
- teste na caixa de fusível k7, sem voltagem (12v)

Vi nos aqui nos forums que este sintoma pode ser a bobina impulsora, o relé da bomba ou a cebolinha do óleo (interruptor), só não achei quais testes fazer.
Mas antes de trocar esta peças, quais testes posso mais fazer?

Outro detalhe, no meu carro quando retirava o relé 11 (como na foto - disjuntor do levantador do vidro eletrico) desligava a bomba. Não cheguei a testar se o 7 acontecia o mesmo.
Imagem

Peço urgentemente sua ajuda

Obrigado
Leandro
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: bomba de gasolina - não funciona

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

andava com o carro, esquentava o motor e estacionava; após 1hr ao dar nova partida, o carro não ligava, tinha que esperar esfriar mais ou ficar tentando.
Nesses 15 anos com meu Monza GLS 96, das 3 trocas de bomba de combustível, 2 foram por esse sintoma e o defeito era doa bomba de combustível.

Para mexer em bobina impulsora e módulo HEI, somente se no momento em que ocorre o sintoma não há faísca nas velas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
leandro_gama
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por leandro_gama »

Entendi, mas o problema agora é que nao tenho 12v nem na ponta da bomba e nem no fuzível.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

deve ser o interruptor de pressão do óleo mesmo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
coletabh
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por coletabh »

ola! como anteriormente ja me disseram todos por aqui, nao desanime! voce ja checou se esta chegando os 12v no rele? o rele deve ser armado por uma alimentaçao negativa ou positiva vinda da uce. cheque se na alimentaçao do rele no momento em que liga a chave no contato, se tem positivo e negativo por alguns segundos.
osmar julio

Mensagem não lida por osmar julio »

alo Galera to numa fria com o meu tubarão!!!
o meu parceiro de alguns meses pra cá não para de me da dor de cabeça, preciso de ajuda, primeiro ele trincou a junta do cabeçote coloquei td novo depois pane e elewtrica fiz uma revisão bacana, agora sai com ele na partew da manha fui em betim voltei, normal cheguei a sair com ele na parte da tarde tbm normal quando foi no outro dia a bomba injetou gasolina pegou depois morreu a bomba ja não fazia mais o barulho , troquei bomba e bico porque ta acendendo a luz de injeção nada o carro continua a não pegar e muito menos injetar ta partida ja olhei rele, da bomba fusivel da bomba aterramento da bomba puxei carga direta ai ele fica ligada direto mais mesmo assim não joga gasolina e a luz de injeção aida esta ascendendo e carro não liga mesmo jogando gasolina na bocona do carburador nada oquando jogo gasolina ate pega mas ate consumir o que joguei depois morre denovo alguem por favor me ajuda o reboque daqui pro eletricista e 200,00 :smt021
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

parece que vc não entende muito de seu carro, vc disse que é mpfi e disse que trocou o bico, se for 1 bico é EFI, depois falou em carburador, falou da luz da IE que no mpfi não tem, acho que o ideal seria vc deixar aguem com conhecimento fazer esta manutrnção.

Mas se for vc mesmo tentar comece vendo se tem faisca nas velas.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994

Mensagem não lida por rafamts »

Hoje, aconteceu comigo de deixar o carro parado por uma hora e meia a ao retornar para pegá-lo perceber que a bomba de gasolina estava pressurizada e o painel aceso como se a chave estive virada no contato. Recentemente troquei o interruptor de luz de óleo. O relê arma normal.
Responder