CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
psilveira1517

Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Mensagem não lida por psilveira1517 »

ai pessoal, tô gostando do tópico, várias opiniões, cada um pensa de um jeito, e vou dizer a vocês que penso e concordo inicialmente com a idéia do nosso amigo 500EF, esta semana andei de carona no kadett do primo do SID que é membro do monzeiros. O carro é turbinado, está rodando com 0,8 de pressão e o motor original. O carro tá andando muito e nunca quebrou motor, segundo ele já fazem 3 anos que o carro tá turbinado, o motor é efi também. Creio que no momento de turbinar um carro o que faz a diferença é o preparador. o kadett foi preparado na powerbass em porto alegre ( http://www.powerbass.com.br ) utiliza um gerenciador para bico suplementar e foi convertido para álcool. Segundo o preparador Jorge, quando o carro saiu da preparação era sentar a ... no banco e andar, e assim tem sido até hoje segundo o dono do carro. Isso é o que pretendo fazer no meu, já estou com kit turbo na mão, o gerenciador do bico também, aliás o kit eu comprei do sid e é o mesmo utilizado no kadett do primo dele. Está faltando comprar algumas peças básicas como bomba nova, embreagem de cerâmica einvestir em um sistema de freios e suspensão que forneça segurança. Assim que começar a instalação do kite eu vou postando aqui. Obrigado pelas opiniões e se quiserem continuem esse assunto que é polêmico, ehehehe.

Abraços!!!
Editado pela última vez por psilveira1517 em 08 Abr 2008, 12:28, em um total de 1 vez.
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500EF
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Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Mensagem não lida por 500EF »

psilveira1517 escreveu:einvestir em um sistema de freios
Eu já tinha substituído os freios a tambor da traseira por freios a disco e depois do turbo, troquei as pastilhas dianteiras por pastilhas "red" (competição) da powerbrakes.

Antes, se eu desse umas 2 ou 3 freiadas mais fortes, ele aquecia (subia aquele cheirão de queimado) e eu perdia a eficiência quase toda do freio. Depois que troquei as pastilhas pelas "red", isso não acontece mais. Se pesquisar nos meus posts, você vai encontrar o "causo" da vez que eu estava fazendo os procedimentos para acentar que o fabricante pede, e logo depois de dar uma forte de 180 a 100, eu teria que dar outra, mas só que para minha surpresa, depois de acelerar até 180 outra vez, vi que o trânsito estava parado e tive que ir de 180 a 0. E para minha surpresa, segurou numa boa.
e suspensão que forneça segurança.
A minha está original. Sem rebaixar.

Acredito que teria mais segurança, mas perderia em conforto e também não iria conseguir legalizar, como eu fiz (mas se não mudarem a legislação outra vez, vai poder a partir deste mês).
Assim que começar a instalação do kite eu vou postando aqui.
Vai tirando fotos ao longo do processo. Eu tirei poucas e me arrependo de não ter tirado mais... :wink:
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Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?

Estou pensando em colocar discos do Kadett GSi na dianteira, os originais do Monza são muito pequenos :(
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Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Mensagem não lida por TheRipper »

psilveira1517, dizer que um carro é forte sem ter parâmetro de comparação é complicado. Que é forte, que anda bem, ninguém duvida. Se o intuito é só dar umas aceleradas pra se divertir, com certeza é válido, mas se quer algo com performance realmente SÉRIA (como o Kadett GSi de um amigo meu que dava 277km/h no painel digital), aí é melhor partir para uma preparação mais elaborada :wink:
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Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Mensagem não lida por Diego Paiva »

TheRipper escreveu:500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?

Estou pensando em colocar discos do Kadett GSi na dianteira, os originais do Monza são muito pequenos :(
Os discos de kadett são iguais aos do monza, não? Acho que sim...

Se fosse vc, colocaria os discos de vectra GLS, 256mm, da certinho no seu monza que tem aro 14" :smt023
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Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Mensagem não lida por TheRipper »

Diego Paiva escreveu:
TheRipper escreveu:500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?

Estou pensando em colocar discos do Kadett GSi na dianteira, os originais do Monza são muito pequenos :(
Os discos de kadett são iguais aos do monza, não? Acho que sim...

Se fosse vc, colocaria os discos de vectra GLS, 256mm, da certinho no seu monza que tem aro 14" :smt023
Os discos do Kadett GSi são iguais aos do Vectra GLS, 256mm. Queria colocar disco na traseira também... mas primeiro potência, depois penso em segurança :P
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500EF
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Re: CONVERTER PARA ÁLCOOL E TURBINAR

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:500EF, recomenda o uso dessas pastilhas de freio especiais? O desgaste delas não é muito prematuro?

Estou pensando em colocar discos do Kadett GSi na dianteira, os originais do Monza são muito pequenos :(
Ripper, como eu quis manter a estética original a qualquer custo, não me restou outra opção, pois para fazer um "up" com os freios dianteiros de vectra, por exemplo, eu iria precisar de rodas 14" ou 15"...

Quanto à durabilidade, ainda não tenho como saber, pois é a primeira vez que uso pastilhas de competição e devo ter rodado só uns 3 mil km com elas.

Mas o que posso dizer é que comparando com a eficiência das pastilhas originais, agora tenho segurança em acelerar forte, porque sei que se precisar, elas seguram. :wink:
Eduardo Rettore
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