Comprar Kadett ou Astra

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Comprar Kadett ou Astra

Mensagem não lida por RBMartins »

José Leal escreveu:Sobre o consumo, provavelmente o 2.0 tem torque bem maior que o 1.8, por isso é só mostrar a sola do sapato para o acelerador, que ele já sai andando. No 1.8, tem que ser mais generoso na pisada no acelerador.

Eu escolheria o Astra, por ter o desenho mais moderno que o Kadett. Afinal, o Astra é o sucessor do Kadett.
o José falou uma coisa que faz todo o sentido: o torque do 1.8 não é muito inferior ao do 2.0 (são 15,5 Kgfm contra 17,6 Kgfm), porém é o problema a faixa de rotações que ele se manifesta nos primeiros motores que sairam em 1999 (lá pelas 5000 rpm contra 2600 rpm do 2.0)
pra linha 2000 a GM remapeou a injeção dos 1.8, o carro perdeu 10cv (ficando com 100,2 cv) mas o torque máximo baixou para uma faixa de rotação próxima ao do 2.0 o que deixou a condução mais agadável e sem precisar em alguns momentos de dar uma esticada extra...
porém na linha 2001 a GM voltou com o mapa de 1999 na injeção, quando tbm lançou o Astra 1.8 a álccol
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

Astra sem sombra de duvidas.
Se for para pegar barato, certamente sera os GL 1.8 2P.
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Entre um astra 99~2000 e um kadett GLS 98... eu iria de kadett sem pensar 2x. O acabamento do kadett GLS 98 é excelente, usa uma injeção atual (mesma do astra).... e é infinitamente mais econômico. O kadett vai fazer uns 9~10 na cidade, no ar... e o astra 6~7 na mesma condição, e olhe lá...
O kadett é muito mais esperto. A desvantagem do kadett está relacionada a conseguir peças de acabamento originais.. mesmo problema do m monza, por exemplo.
Já tivemos um astra 2009... era praticamente zero na época. Sinceramente me decepcionei com esse carro. O meu Monza GLS dava um banho nele, conforto, ruído interno, barulhos, etc... O monza dava muito mais prazer em dirigir.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Diego Paiva escreveu:Entre um astra 99~2000 e um kadett GLS 98... eu iria de kadett sem pensar 2x. O acabamento do kadett GLS 98 é excelente, usa uma injeção atual (mesma do astra).... e é infinitamente mais econômico. O kadett vai fazer uns 9~10 na cidade, no ar... e o astra 6~7 na mesma condição, e olhe lá...
O kadett é muito mais esperto. A desvantagem do kadett está relacionada a conseguir peças de acabamento originais.. mesmo problema do m monza, por exemplo.
Já tivemos um astra 2009... era praticamente zero na época. Sinceramente me decepcionei com esse carro. O meu Monza GLS dava um banho nele, conforto, ruído interno, barulhos, etc... O monza dava muito mais prazer em dirigir.
Eita que agora o Diego conseguiu me deixar na dúvida ????? :smt017 Enquanto a maioria vai de Astra vem o Diego e pôe lenha na fogueira :mrgreen:, como todos falaram entre desenho e aparência o Astra se parece ser bem mais jovem e atual que o kadett (apesar que adoro as linhas do kadett) agora quanto ao consumo, desempenho eu pensei que o Astra fosse superior ou pouca coisa melhor que o kadett, mas agora o Diego me vem com esta novidade sobre o desempenho e consumo do kadett serem melhores, o que meu pai estava levando em consideração também era o fato do Astra ser mais completo que o Kadett e ter o valor bem próximo, mas vou conversar com ele sobre estes outros aspectos já que ele também está levando em consideração e ver o que ele acha, e também pesquisar pois não adianta dizer que o kadett é melhor, que o Astra tem mais opcionais, se na hora que for comprar o coração bater mais forte por esse ou aquele, isso também tem que se levar em consideração já que ele pretende ficar com o carro por um bom tempo. E também tem que ver se encontra estes carros em bom estado, pois de que vale querer um Astra se encontrar um Kadett com um preço melhor, mais conservado, muito bonito e inteiro, lógico que a na hora da compra tem que levar vários fatores em consideração, mas mesmo assim muito obrigado pelas dicas e pelos toques sobre cada tipo de carro ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Pessoal além do meu pai ter vendido o Vectra, ele também está passando o Celtinha e caso alguém tiver ou souber de alguém que queira comprar ou tiver ou um kadett ou um Astra e quiser fazer uma troca ele está aberto a negociações ok, segue o anúncio: http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-re ... o-33644872 :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Responder