Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por RBMartins »

isso de fato tem que instalar não só 1 rele de cada lado, mas sim 2 em sequencia....
mas o xenon não tem esse problema de esquentar ? no seu caso acho que teria mais é que analisar isso, pq nas características de potencia e cor, dificilmente vc terá problema com fiscalização...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por cristianopw »

RBMartins escreveu:isso de fato tem que instalar não só 1 rele de cada lado, mas sim 2 em sequencia....
mas o xenon não tem esse problema de esquentar ? no seu caso acho que teria mais é que analisar isso, pq nas características de potencia e cor, dificilmente vc terá problema com fiscalização...

O xenon creio eu que não esquenta tanto, pois as lâmpadas são de 35W, e as halógenas originais são 55W...
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom, instaladas as novas lâmpadas nos faróis, ainda fiquei com uma dúvida :smt017
No meio do facho do farol esquerdo fica uma mancha escura, não sei o que pode ser. Antes com as outras lâmpadas também tinha, pensei que seria da própria lâmpada, mas não. E eu já abri anteriormente este farol, não existe nenhuma parte gasta do cromo no refletor :smt011

Esse ponto preto aí
Imagem

Imagem

Na luz alta não tem esse ponto escuro
Imagem

O que será que pode ser?
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Xénon comum de 35w esquenta muito menos que halpgena e ilumina muito mais... Mas a lampada precisa ser de qualidade... Se for xing ling não presta...

Lampada de 100w não ilumina nem 50% a mais que a comum de 55w mas esquenta o dobro e no farol de neblina é ainda mais critico isso... E se ainda colocar lampadas de marca ruim isso pode piorar mais umas duas vezes....

Se não gostou das nightbraker instale xénon... Mas se não quiser estragar ou cortar os fios originais use conectores... E pra passar a fiação compre tampas paralelas pros faróis... Assim preserva as suas originais..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

vrsilva escreveu:Xénon comum de 35w esquenta muito menos que halpgena e ilumina muito mais... Mas a lampada precisa ser de qualidade... Se for xing ling não presta...

Lampada de 100w não ilumina nem 50% a mais que a comum de 55w mas esquenta o dobro e no farol de neblina é ainda mais critico isso... E se ainda colocar lampadas de marca ruim isso pode piorar mais umas duas vezes....

Se não gostou das nightbraker instale xénon... Mas se não quiser estragar ou cortar os fios originais use conectores... E pra passar a fiação compre tampas paralelas pros faróis... Assim preserva as suas originais..
Cara, eu gostei das night breaker, são muito boas. Só achei que fosse dar mais luz nos faróis de neblina.

Sobre os xenon, vi em um vídeo um cara falando sobre as lâmpadas H3C, que são um pouco menores dos que as xenon normais, desta forma elas cabem certinho dentro do farol de neblina sem a necessidade de retirar aquele "chapéu" da lâmpada que não deixa o facho de luz ofuscar outros motoristas. Procurei mas ainda não encontrei esta lâmpada específica.
Pensei em comprar os kit do mercado livre, que vão de 70 a 100 pilas... será que são bons?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-8000-_JM
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

E aí pessoal, beleza?

Bem, esta semana fiz alguns up's no Monza. Quando ligava ele com o motor frio, grilava correia, então mandei revisar.
O grilo da correia era devido ao alternador que afrouxou um pouco e mexia a correia.

O que foi feito:

- Revisão das correias
- Troca de correia do alternador
- Revisão de freios
- Revisão no arrefecimento

Visualmente, troquei as lâmpadas comuns por led's brancos no tabelier. Fiz o serviço em casa mesmo, é simples e rápido.
Eu gostei do resultado da iluminação com os led's, porém teve coisas que não gostei, por exemplo:

- No controle de AC, um led não foi suficiente pra iluminar bem. A lâmpada comum ilumina mais.
Solução? Como não fumo e tão pouco uso o acendedor de cigarros, tirei o soquete da lâmpada do cinzeiro e posicionei-a logo atrás e abaixo do controle de AC, aí sim ficou bom.

- Na chave do ventilador do AC, a luz ficou muito forte, a noite chegava a incomodar e deu bastante disparidade na iluminação.
Solução? Apenas afastei o soquete da posição original e a prendi com uma fita dupla face. Ficou bem melhor.

- Na parte de milha/alerta/desembaçador ficou bom, mas achei que poderia ficar ser mais forte.

- Na parte dos neblinas, ficou bom.

- Na chave do farol também ficou bom. Primeiro coloquei um led amarelo, gostei do resultado. Hoje experimentei um led verde, também achei legal.

Bom, tá aí algumas fotos do resultado:

As lâmpadas utilizadas:
Imagem

Chave do farol. Led amarelo x verde:
Imagem

Controle de AC
Imagem

"Panorâmica" do tabelier
Imagem

Estou na dúvida entre colocar led branco ou não no painel. Particularmente eu gosto dessa iluminação, mas queria algo um pouco mais branco e claro do que esta iluminação original.
Imagem

Ví no ML esee tipo de led, mas será que ilumina mais que esses pingos que usei? alguém aqui já usou?
Imagem
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Presentinho novo pro Monza :smt023

Imagem

Imagem
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

Bom dia

O selo original nao tem a borda branca apos a faixa preta e ele fica mais afastado do canto do parabrisas.

Gde abraço

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Responder