Projeto Monza LF/E
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
.
Vui que legao Lucio, o jh santana confirmou o que eu te disse em MP !!
abraço
Vui que legao Lucio, o jh santana confirmou o que eu te disse em MP !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
jhsantana, muito show essa matéria. Vlw mesmo! :smt023jhsantana escreveu:Lúcio, vai ai algo que achei na net, não sei até que ponto procede. Mas...
http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 3890.shtml
jorgeAP, eu recorri a esse fórum justamente por isso, para aprender e para desenvolver novas ideias... Caso tenha alguma ideia de modifição, fique à vontade, estamos aqui em prol de uma paixão: o Monza, todos nós queremos ele do nosso jeito, seja ele original (de fábrica) ou personalizado (xuning... kkk). Sou fã de modificações (não xuning), ainda sou muito jovem, porém sempre faço as coisas com muito capricho, então se tem uma ideia, comente que nós do monzeiros.com podemos de dar uma luz pra que saia do papel. :smt023jorgeAP escreveu:Olá Lúcio, Estou só acompanhando suas idéias, gosto de ver essas modificações com idéias novas, sempre aprendemos um pouco com as experiências dos demais colegas, e as vezes nos inspira a fazer algo. VALEU!!! Continue postando sempre qualquer coisa.
DÉCO, pelo jeito o projeto Turbo GNV tem chances atissímas de sair do papel. :smt025DÉCO escreveu:.
Vui que legao Lucio, o jh santana confirmou o que eu te disse em MP !!
abraço
Já vou preparar o emblema pra colar da traseira... :smt031
GNV+Turbo+Farol Lente Amarela+Xenon = o DETRAN vai pirar... :smt005
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
.
Isso aí amigao, tamo junto, precisando tamo aí !! :smt023
Agora aquela do Detram :smt005 :smt005
abraço
Isso aí amigao, tamo junto, precisando tamo aí !! :smt023
Agora aquela do Detram :smt005 :smt005
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
Belo projeto, Lúcio!
Acompanhando!
Abraço
Acompanhando!
Abraço
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
Vlw pelo apoio! :smt023S h E e Q u O escreveu:Belo projeto, Lúcio!
Acompanhando!
Abraço
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
Falae galera!
Agora apareceu um problema fora do esperado. :smt011
Fui fazer a tal limpeza no motor...
Tirei as Velas e notei que tinha óleo, abri a tampa do reservatório de água e estava borbulhando, abri a tampa do óleo e estava com aroma de álcool, sem falar que o carro tá aquecendo muito. É isso mesmo, junta do cabeçote queimada. :smt010
Agora terei que mudar os planos e deixar a suspensão e estofamento de lado...
Já que terei que mexer no motor, agora terei que fazer uma lista. Queria a ajuda de vocês pra dar uma melhorada nesse motor, lembrando que acabei de comprar um carburador e pretendo manter o carro carburado pois também colocarei GNV.
Em outro tópico,viewtopic.php?f=4&t=22842&start=100 alguns colegas citaram algumas possibilidades. Agora chegou a hora de juntar tudo no papel. Tenho um carburador "novo" e não pretendo mexer no bloco do motor, então o que me resta é modificar o cabeçote. O que daria pra "melhorar" ??
Agora apareceu um problema fora do esperado. :smt011
Fui fazer a tal limpeza no motor...
Tirei as Velas e notei que tinha óleo, abri a tampa do reservatório de água e estava borbulhando, abri a tampa do óleo e estava com aroma de álcool, sem falar que o carro tá aquecendo muito. É isso mesmo, junta do cabeçote queimada. :smt010
Agora terei que mudar os planos e deixar a suspensão e estofamento de lado...
Já que terei que mexer no motor, agora terei que fazer uma lista. Queria a ajuda de vocês pra dar uma melhorada nesse motor, lembrando que acabei de comprar um carburador e pretendo manter o carro carburado pois também colocarei GNV.
Em outro tópico,viewtopic.php?f=4&t=22842&start=100 alguns colegas citaram algumas possibilidades. Agora chegou a hora de juntar tudo no papel. Tenho um carburador "novo" e não pretendo mexer no bloco do motor, então o que me resta é modificar o cabeçote. O que daria pra "melhorar" ??
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 321
- Registrado em: 03 Mar 2014, 15:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Projeto Monza LF/E
Quanto maior a taxa, melhor pro álcool e pro GNV...
Eu rebaixaria ate onde da o cabeçote, com taxa entre 13 e 14:1...
Gnv se não me engano aguenta ou 16 ou 17:1, então fica tranquilo q vai rodar bem nos 2...
Eu colocaria uma receita parecida com o q o 500EF fez no Astra dele... Ignição mais forte (CMRacing no caso dele), velas diretas e taxa... O folego do motor vira outro...
Deve da pra tirar ai uns 140cv... Não sei ao certo...
Espero ter ajudado!
A proposito, meu pai teve um Monza carburado no GNV... Excelente carro, gasta nada e anda muito!! Não existia a necessidade de colocar na gasolina, mesmo em puxadas ou morros... Eu indico!!
Eu rebaixaria ate onde da o cabeçote, com taxa entre 13 e 14:1...
Gnv se não me engano aguenta ou 16 ou 17:1, então fica tranquilo q vai rodar bem nos 2...
Eu colocaria uma receita parecida com o q o 500EF fez no Astra dele... Ignição mais forte (CMRacing no caso dele), velas diretas e taxa... O folego do motor vira outro...
Deve da pra tirar ai uns 140cv... Não sei ao certo...
Espero ter ajudado!
A proposito, meu pai teve um Monza carburado no GNV... Excelente carro, gasta nada e anda muito!! Não existia a necessidade de colocar na gasolina, mesmo em puxadas ou morros... Eu indico!!
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto
[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto
[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Projeto Monza LF/E
Vlw pelas dicas, brunogutierre. :smt023brunogutierre escreveu:Quanto maior a taxa, melhor pro álcool e pro GNV...
Eu rebaixaria ate onde da o cabeçote, com taxa entre 13 e 14:1...
Gnv se não me engano aguenta ou 16 ou 17:1, então fica tranquilo q vai rodar bem nos 2...
Eu colocaria uma receita parecida com o q o 500EF fez no Astra dele... Ignição mais forte (CMRacing no caso dele), velas diretas e taxa... O folego do motor vira outro...
Deve da pra tirar ai uns 140cv... Não sei ao certo...
Espero ter ajudado!
A proposito, meu pai teve um Monza carburado no GNV... Excelente carro, gasta nada e anda muito!! Não existia a necessidade de colocar na gasolina, mesmo em puxadas ou morros... Eu indico!!
Quanto à modificações, não tenho verbas agora. Vou apenas rebaixar o cabeçote, no momento ele tá com a bobina da Gol Mi e pretendo colocar cabos de vela de 10mm, modificar o rotor (do distribuidor) e reforçar a fiação que vai para bobina... :smt024
Tenho duvidas sobre à taxa, após a retifica, como saberei com que taxa vai ficar ?? :smt017
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116