Som cortando

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
fasegawa
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Dez 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Som cortando

Mensagem não lida por fasegawa »

Vou dar uma olhada nesses detalhes, bitola do fio terra em relação ao positivo e fixação do mesmo, depois posto aqui...
Rogério M. Fasegawa
fasegawa
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Dez 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Som cortando

Mensagem não lida por fasegawa »

Tava sem tempo prá mexer no som, no feriado de páscoa fiz uma viagem e aproveitei prá fazer os acertos, liguei o falantes na saída amplificada do som e apenas o Sub liguei na potência, tranformei os 4 canais em apenas 1, resolvido o problema...
Rogério M. Fasegawa
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Som cortando

Mensagem não lida por jr.glaucio »

tive um uno q tinha dois cooler fazendo o resfriamento pra ele nao esquentar e cortar, o q acontece é q quando ele trabalha com uma impedancia muito alta causa o esquentamento dele, outro motivo q faz os canais cortarem é a famosa "solda fria", isso acontece muito tbm, basta mandar trocar as soldas internas dos canais q pode normalizar, boa sorte e depois poste os resultados ok. :smt023
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Som cortando

Mensagem não lida por José Leal »

DESENTERRANDO O TÓPICO:

Amigos, montei o som no Vectra, e tá acontecendo o seguinte: da 1ª vez que montei, estava usando um crossover Pyramid CR72 (aquele branco). Só que eu nem precisava olhar no RPM para trocar de marchas, pois o ruido que o som pegou era triste. Usei as 2 saídas frontais do DVD para tocar os falantes das portas e os 2 traseiros para tocar a cx de grave.

Retirei o crossover, e continuo usando as saídas frontais para as portas, e a saída subwoofer mono para a cx. Na Pyramid (800W Gold Series), os frontais estão ligados em stereo e a cx tá ligada em bridge.

Acontece que quando estou com o carro funcionando, se aumentar o som, na hora da batida do grave, a Pyramid entra em proteção (acende o LED vermelho) e fica assim até eu desligar o DVD. Isso acontece mesmo com ela fria. Ao religá-lo, ela volta a funcionar perfeitamente, mas se aumentar o som novamente, corta. Quando estou com o carro desligado, isso não acontece.

O que pode estar acontecendo? Os cabeamentos da bateria e aterramento são de 10mm (exagero), mas a bateria é uma porcaria de uma Gol de 60A. O ganho e o bass boost estão abaixo do meio da escala. O alternador do meu carro é um de 120A Bosch e a luz da bateria só acende quando viro a chave sem dar a partida.

Aguardo as dicas!

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Jose Eduardo Lopes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 141
Registrado em: 08 Jan 2008, 11:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Som cortando

Mensagem não lida por Jose Eduardo Lopes »

Olá Xará José Leal, verifica a impedância dos alto-falantes, se estiver abaixo do recomendado entra em proteção, teria que saber qual a impedância recomendada para ligação em bridge, ok?
weuller

Re: Som cortando

Mensagem não lida por weuller »

José, mas a linha (piramid gold series) ele funciona até a bateria do carro arriar?

O meu tem um desses de 1000W, só que não uso volume alto, sempre bem baixinho e de vez em quando a bateria "puf", fico até sem partida! :?

Como que funciona esse esquema de proteção da bateria?
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Som cortando

Mensagem não lida por José Leal »

Jose Eduardo Lopes escreveu:Olá Xará José Leal, verifica a impedância dos alto-falantes, se estiver abaixo do recomendado entra em proteção, teria que saber qual a impedância recomendada para ligação em bridge, ok?
Xará, não tinha pensado nisso... no Monza, a cx tava ligada normal (usando os 2 canais). Acho que vou ter que usar um cabo Y e desfazer o bridge. Mas o pior é que acontece isso só com o motor ligado :smt017 :smt017
weuller escreveu:José, mas a linha (piramid gold series) ele funciona até a bateria do carro arriar?

O meu tem um desses de 1000W, só que não uso volume alto, sempre bem baixinho e de vez em quando a bateria "puf", fico até sem partida! :?

Como que funciona esse esquema de proteção da bateria?
Weuller, no caso, a Pyramid acaba com a bateria. Ela não tem dessa de proteger o restante da bateria. No caso, a proteção dela é para sobrecarga de energia ou superaquecimento.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Koala
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 327
Registrado em: 12 Jan 2009, 09:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Som cortando

Mensagem não lida por Koala »

Amigo,

verifique tambem o seguinte...
potencia em bridge que seu modulo está mandando...e potencia do falante pra ver se está de acordo.
verifique o calculo de ohms do modulo e do falante....o calculo errado implica em perda de potencia e até a queima da saida de som do modulo

e verifique a bitola do positivo e negativo do modulo, como os amigos acima disseram...
e se possivel, deixar o fio negativo o mais curto possivel .. (comprimento maximo de 30 cm)


espero ter ajudado
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
Responder