Cruze LTZ

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Vai ter que ser por aí mesmo...

Está perigoso rebaixar antes de abrir o motor...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Rafaelo »

só corrigindo oque falei, acho que nao é possivel mexer na variaçao apenas girando o comando, tem um trava interna entre a polia e o rotor que prende o comando, que é somente destravada pela pressao do oleo.

oque pode fazer é ir no limite da possibilidade, colocar em PMS e girar 360° o comando . senao pegar ali nao pega em nenhuma situação. ate mais rapido é pra testar, simularia um rompimento de correia dessa forma. alias, nem massinha precisa hehehe se der mais de 360° sem bater ta valendo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, como anda o progresso do veneno?

Aproveitando, tire-me uma dúvida aqui. O painel do Cruze acende a iluminação no pós chave ou somente no pós farolete?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Ainda ontem estive na retífica onde fiz a plaina do cabeçote do astra.

Não estava conseguindo contato por telefone (estão com problema na linha fixa), então achei até que tinham fechado.

Mas estão funcionando normalmente e irão manter o valor de R$ 50,00 que me cobraram no ano passado.

Além disso, estou tentando descobrir se alguém sabe o limite de fábrica para plaina deste cabeçote. Postei até no fórum gringo perguntando, mas ninguém respondeu.

Se soubesse qual é, ganharia tempo já deixando tudo preparado para tirar um e colocar o outro na hora. Caso contrário, terei que abrir, medir, mandar na retífica para depois montar.

E também ainda falta comprar o jogo de juntas, que não é exatamente baratinho... hehehe

Edit: Esqueci da parte do painel. Como ele tem acendimento automático dos faróis, isso pode estar me enganando agora, mas eu acho que ele fica aceso o tempo todo mesmo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por José Leal »

Nossa, sem informação, as dificuldades aumentam muito. E o carro vai poder ficar parado esse tempo todo?

E obrigado pela dica do painel.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Estive na concessionária hoje cedo para fazer 4 IT's que estavam pendentes para o número do chassi do meu carro.

Na verdade, duas, porque uma delas era a atualização do câmbio, que fiz em 2012 e ainda estava aparecendo como em aberto no sistema da GM e outra era do adesivo nas pastilhas traseiras, que dispensei porque não fazem barulho e pelo que vi lá, não vou demorar a ter que trocá-las (creio que algo entre 5 e 10.000km).

O câmbio pegou uns 150ml de fluido e foi feita a atualização da ECM.

Atualização ECM:

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por vrsilva »

Depois posta aí se teve alguma diferença no carro, ou se foi só frescurinha mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Sou meio cético com mudanças. Não sou de me levar por efeito psicológico.

Por isso eu digo que não notei absolutamente nada de diferente no caminho até em casa.

Mas, no clube do cruze tem relatos de milagres como melhora assustadora da dirigibilidade, 0 a 100 cair para menos de 10s (original acima de 11s), consumo, câmbio mais suave, câmbio com trocas muito mais rápidas, etc.

Eu continuo duvidando de qualquer uma destas afirmações... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder