Junta tampa d valvula
- cidi
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Re: Junta tampa d valvula
Tasca no google imagens "sequencia de aperto em xis".,eu quando troquei essa junta, achei mais facil ver o desenho com os numeros em sequencia. Eu nao usei nenhuma ferramenta especial(torquimetro) e deu tudo 100%certo. Nao vaza uma gota de oleo.
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Re: Junta tampa d valvula
as que eu troquei do meu sem cola não aprovou :smt011 mas depois que eu coloquei uma cola especial na tampa nunca mais vi meu motor sujo...mas fica do gosto de cada. uns montam com cola outros condenam usar cola vai saber ,mas pelo correto do correto é não usar cola... :smt023
- Carlos A. Freire
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Re: Junta tampa d valvula
Giliarde escreveu:as que eu troquei do meu sem cola não aprovou :smt011 mas depois que eu coloquei uma cola especial na tampa nunca mais vi meu motor sujo...mas fica do gosto de cada. uns montam com cola outros condenam usar cola vai saber ,mas pelo correto do correto é não usar cola... :smt023
Verifique se não há obstruções no sistema de respiro do motor. Respiro obstruído aumenta a pressão interna no motor causando vazamentos e deixando juntas e retentores com baixa durabilidade.
Eu não uso e nunca usei colas em juntas da tampa de válvulas ou do carter.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta tampa d valvula
Opa, obrigado galera, vlw carlos, vou procurar a imagem, se eu achar, postarei aqui. 

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- waldir
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Re: Junta tampa d valvula
wtauan,
essa imagem se refere ao cabeçote, o qual no aperto inicia-se com 25Nm e depois aplica-se 3 series de 60º e depois + 30º
essa imagem se refere ao cabeçote, o qual no aperto inicia-se com 25Nm e depois aplica-se 3 series de 60º e depois + 30º
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Re: Junta tampa d valvula
Ixi sei nao waldir kkkkkmkk, vou trocar sem torquimetro meu querido
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- waldir
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Re: Junta tampa d valvula

Eu uso qualquer das sequencias acima para o aperto, isto é em três passadas e sem a tampa gritar (do meio para as laterais)
Com preferência pela primeira de cima Depois que aplico a 1ª série, as vezes eu termino o aperto usando o sig-zag
Em relação ao primeiro diagrama pode ser também o centro: 1-2-3-4 e as laterais: 5-8 e 6-7
Para desapertar eu vou soltando das laterais para o centro.
Quem tem torquimetro pode aplicar de 4 a 10 Nm conf. Manual de reparos do Monza 90
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