Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Fala Eduardo, td blz hôme?
Tá sumido! Mande notícias pra galera!
Abraço :smt023
Tá sumido! Mande notícias pra galera!
Abraço :smt023
-
eduardo_saura
- Modelo: - SELECIONE --------
vamos as noticias meu caro Chico e demais amigos,
Iniciei o polimento do Monza, estou no video 03, segue os links:
Bom, já terminei de polir, mas ainda nao editei o resto dos videos. O carro ficou um espelho, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Vou colocar uma fotinhoo aqui dele na garagem, esta escuro , mas da pra ver como esta ganhando forma, aqui totalmente polido e espelhado:

Agora vou iniciar a colocaçao da manta interna e iniciar a montagem interior.
Essa lateral estava horrivel, todo descolado. Lavei e levei no tapeceiro para ver o que ele conseguia fazer. Ia buscar hoje mas nao deu tempo

Tem duas coisas que estou chateado com o Monzão, ou catraca, como minha mulher gosta de chama-lo ,
A caixa de direçao que mandei revisar inteirinha, esta com um mega vazamento de óleo :smt010
Só de pensar no trabalho que dá tirar essa caixa, desanima.
Outra coisa, é que ele está muito quadrado, levei em um amigo mecanico para acertar ponto, regular o carbura, deixar redondinho, mas me levou 250 reais e está do mesmo jeito, vomitando alcool pelo escape.
Assim que terminar de montar, vou pegar a estrada com ele e levar até o grande mestre Tonella para acertar o carburador para mim e regular o ponto de ignicao.
Cheguei a ficar preocupado se ele nao esta assim quadrado por alguma ca.gada que possam ter feito na retifica do cabeçote, alguma valvula presa, sei lá.
Iniciei o polimento do Monza, estou no video 03, segue os links:
Bom, já terminei de polir, mas ainda nao editei o resto dos videos. O carro ficou um espelho, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Vou colocar uma fotinhoo aqui dele na garagem, esta escuro , mas da pra ver como esta ganhando forma, aqui totalmente polido e espelhado:

Agora vou iniciar a colocaçao da manta interna e iniciar a montagem interior.
Essa lateral estava horrivel, todo descolado. Lavei e levei no tapeceiro para ver o que ele conseguia fazer. Ia buscar hoje mas nao deu tempo

Tem duas coisas que estou chateado com o Monzão, ou catraca, como minha mulher gosta de chama-lo ,
A caixa de direçao que mandei revisar inteirinha, esta com um mega vazamento de óleo :smt010
Só de pensar no trabalho que dá tirar essa caixa, desanima.
Outra coisa, é que ele está muito quadrado, levei em um amigo mecanico para acertar ponto, regular o carbura, deixar redondinho, mas me levou 250 reais e está do mesmo jeito, vomitando alcool pelo escape.
Assim que terminar de montar, vou pegar a estrada com ele e levar até o grande mestre Tonella para acertar o carburador para mim e regular o ponto de ignicao.
Cheguei a ficar preocupado se ele nao esta assim quadrado por alguma ca.gada que possam ter feito na retifica do cabeçote, alguma valvula presa, sei lá.
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
Com umas aulas destas nossos carrões iram ficar TOP.
Quanto ao vazamento de óleo, será que não esqueceram de apertar o flange dos rolamentos ou não lubrificaram os "lábios" dos retentores antes de coloca-los no local??
É por esta e outras que digo e torno a falar, se quer fazer bem feito faça vc mesmo, pois para fazer caga-da leve nestes mexanicos e pasmem, ainda pagamos pelo desserviço. :smt011 :smt011 :smt011
Parabéns mais uma vez Eduardo, pela dedicação e empenho.
Abs e acompanhando
Quanto ao vazamento de óleo, será que não esqueceram de apertar o flange dos rolamentos ou não lubrificaram os "lábios" dos retentores antes de coloca-los no local??
É por esta e outras que digo e torno a falar, se quer fazer bem feito faça vc mesmo, pois para fazer caga-da leve nestes mexanicos e pasmem, ainda pagamos pelo desserviço. :smt011 :smt011 :smt011
Parabéns mais uma vez Eduardo, pela dedicação e empenho.
Abs e acompanhando
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
JoseAugusto20
- Membro SR (Nível 4)
ta quase terminado e ta ficando muito bom
desanima não
desanima não
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
-
RBMartins
Saura, com relação a regulagem do seu carro tem um senhor na Pompéia, a oficina dele tem quase 50 anos na região, que trabalha muito bem com carros igual ao seu (carburados), levei esses dias o meu lá e voltou zerado, além disso ele é de confiança, te posiciona o que de fato está acontecendo no carro antes de sair trocando peças a torto e direito, se quiser posso te passar os contatos dele depois.
e novamente, parabéns pelo empenho ai no Monzão !
e novamente, parabéns pelo empenho ai no Monzão !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1987
Parabéns pelo Monzão, pelo serviço de polimento, acabamentos gerais etc.
Este tópico é um verdadeiro curso pra gente. Cada posicionamento, uma aula.
Não desanime com os vazamentos. Estas coisas são típicas de final de restauração. Muitas vezes, a troca de um retentor ou um reaperto geral resolve o problema.
Esta semana encomendei um kit Sabó de juntas para o motor. Depois vou encomendar retentores. O objetivo é manter um jogo deste em estoque para uma eventual demanda futura e aproveitar que ainda existem estes itens da Sabó.
O motor ficará redondo depois que você começar a desfrutar do carro, dar aquelas voltinhas do dia a dia ou finais de semana.
Passei por tudo isso aí quando eu terminei o Maverick e aprendi que estes detalhes são meros "ossos do ofício" rsrs...
Mas tudo se resolve tranquilamente. Fica frio aê, grande Eduardo!
Uma sugestão: depois que o carro estiver pronto de acabamento de pintura, estude a possibilidade de trocas as placas. Placas novas com os parafusinhos novos ajudam a dar um ar a mais de "juventude" no carro.
Outra coisa: a boia do injetor de gasolina de partida a frio está aqui. Vou testá-la nesta semana. :smt023
Abração meu caro e força aê com o Monzão!
Este tópico é um verdadeiro curso pra gente. Cada posicionamento, uma aula.
Não desanime com os vazamentos. Estas coisas são típicas de final de restauração. Muitas vezes, a troca de um retentor ou um reaperto geral resolve o problema.
Esta semana encomendei um kit Sabó de juntas para o motor. Depois vou encomendar retentores. O objetivo é manter um jogo deste em estoque para uma eventual demanda futura e aproveitar que ainda existem estes itens da Sabó.
O motor ficará redondo depois que você começar a desfrutar do carro, dar aquelas voltinhas do dia a dia ou finais de semana.
Passei por tudo isso aí quando eu terminei o Maverick e aprendi que estes detalhes são meros "ossos do ofício" rsrs...
Mas tudo se resolve tranquilamente. Fica frio aê, grande Eduardo!
Uma sugestão: depois que o carro estiver pronto de acabamento de pintura, estude a possibilidade de trocas as placas. Placas novas com os parafusinhos novos ajudam a dar um ar a mais de "juventude" no carro.
Outra coisa: a boia do injetor de gasolina de partida a frio está aqui. Vou testá-la nesta semana. :smt023
Abração meu caro e força aê com o Monzão!
-
Junior 4100
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
Nossaa....o resultado ficou excelente!!.....Parabéns pelo o resultado e empenho na restaração!!
To aqui acompanhando e admirando o seu serviço,e te acompanhando tbm pelo Youtube!!....hehe....
Nada como a gente pra mexermos nos nossos Monzas........Boa sorte na empreita!!
Um abraço.... :smt023
To aqui acompanhando e admirando o seu serviço,e te acompanhando tbm pelo Youtube!!....hehe....
Nada como a gente pra mexermos nos nossos Monzas........Boa sorte na empreita!!
Um abraço.... :smt023
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eduardo Saura,
Parabéns pelo belíssimo trabalho no seu Monza.
Saiba que assistir você restaurando seu Monza nos videos do Youtube, foi um "catalisador" para eu voltar a comprar um Monza, pouco mais de um mês atrás.
Busquei ele ai em SP...e vim rodando aqui para o RS. Ainda estou aprendendo a postar fotos aqui no fórum. Já estou trabalhando no meu Monza, que tam algumas coisinhas poucas para fazer (ponto de ferrugem exatamente no mesmo lugar do seu, próximo aos pés do motorista).
Forte abraço aqui do SUL! E, quanto à trabalharmos com carros...sim, também partilho o mesmo sonho.
Giancarlo Machado
Parabéns pelo belíssimo trabalho no seu Monza.
Saiba que assistir você restaurando seu Monza nos videos do Youtube, foi um "catalisador" para eu voltar a comprar um Monza, pouco mais de um mês atrás.
Busquei ele ai em SP...e vim rodando aqui para o RS. Ainda estou aprendendo a postar fotos aqui no fórum. Já estou trabalhando no meu Monza, que tam algumas coisinhas poucas para fazer (ponto de ferrugem exatamente no mesmo lugar do seu, próximo aos pés do motorista).
Forte abraço aqui do SUL! E, quanto à trabalharmos com carros...sim, também partilho o mesmo sonho.
Giancarlo Machado
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km