Vídeo de uma saveiro com ignição CM Plus.
http://br.youtube.com/watch?v=SQJlZDeDOmM
O vídeo foi feito da seguinte forma: Com o motor funcionando a uns 2.000 rpm, o dono do carro, num momento Nikolas Tesla, resolveu tirar o cabo da bobina (com um alicate aterrado) e foi afastando. Percebam que a ignição Plus conseguiu formar o arco voltáico mesmo com toda esta distância, e manteve o motor funcionando.
Obs: Não se deve fazer isso em carros sem módulo de ignição forte, porque para formar este arco o módulo original seria exigido ao extremo e o risco de queima seria grande. Bem, na verdade, não se deve fazer isso de jeito nenhum, porque um choque desses pode deixar o sujeito bem lesado... hehehe :smt005
Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
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Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
Eduardo Rettore
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Re: Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
Tenho curiosidade de testar isso aí, mas acho o preço da caixinha mágica fora da realidade. E várias coisas me deixam com o pé atrás. Alguém já teve curiosidade de ler os artigos do site da CM Racing? Pior do que propaganda da Polishop, são extremamente mal escritos, falam mal de produtos concorrentes e contêm VÁRIOS erros conceituais.
Aqui alguns exemplos de que não entendem NADA de motores:
"A CM Racing usa taxas de compressão de 17:1 sem problemas no álcool comum."
"MOTOR ASPIRADO PREPARADO PELA CM RACING: a receita certa.
Seguindo a filosofia da CM Racing de não alterar nada numa perfeita injeção original de fábrica, já que ela será sempre a melhor injeção que seu motor poderá ter, podemos ensiná-lo a fazer um motor aspirado forte. Por exemplo, temos o seguinte motor em dinamômetro:
- Motor GM 2.0 litros com 8 válvulas todo original, cuja potência era de 116 HP.
- Cabeçote original de fábrica, sem nenhum retrabalho, apenas com válvulas de Monza ( 2 mm maior que a original),
- Taxa de compressão de 15,5:1,
- Comando de válvulas original do motor GM Astra gasolina,
- Injeção original do Vectra 2.0, com bicos originais para álcool. Sensor de rotação na polia dianteira original do Vectra,
- MEG da CM Racing para gerenciar o ponto de ignição e bicos extras,
- Ignição da CM Racing,
- Coletor de admissão da CM Racing,
A potência desse motor a 5400 RPM é de 180 HP. A 6400 RPM, no limitador de RPM da injeção original, será de bem mais de 200 HP! E isso com um motor TODO original de fábrica. Marcha lenta perfeita, econômico, etc. Se for instalado um comando de válvulas "forte", a taxa de compressão aumentada, um pequeno trabalho de cabeçote, etc, a potência será bem maior! Mas ai teremos que passar do limite de rotações estipulado pela fábrica e a durabilidade pode cair..."
Pra quem entende alguma coisa do funcionamento de um motor ciclo de otto e preparação, não preciso nem comentar os absurdos acima, está TUDO errado!
Depois de ler coisas assim, fica realmente muito difícil acreditar que algo dessa empresta funcione, mas depois de ouvir tantos relatos, fica a curiosidade de ver a caixinha em ação
Aqui alguns exemplos de que não entendem NADA de motores:
"A CM Racing usa taxas de compressão de 17:1 sem problemas no álcool comum."
"MOTOR ASPIRADO PREPARADO PELA CM RACING: a receita certa.
Seguindo a filosofia da CM Racing de não alterar nada numa perfeita injeção original de fábrica, já que ela será sempre a melhor injeção que seu motor poderá ter, podemos ensiná-lo a fazer um motor aspirado forte. Por exemplo, temos o seguinte motor em dinamômetro:
- Motor GM 2.0 litros com 8 válvulas todo original, cuja potência era de 116 HP.
- Cabeçote original de fábrica, sem nenhum retrabalho, apenas com válvulas de Monza ( 2 mm maior que a original),
- Taxa de compressão de 15,5:1,
- Comando de válvulas original do motor GM Astra gasolina,
- Injeção original do Vectra 2.0, com bicos originais para álcool. Sensor de rotação na polia dianteira original do Vectra,
- MEG da CM Racing para gerenciar o ponto de ignição e bicos extras,
- Ignição da CM Racing,
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A potência desse motor a 5400 RPM é de 180 HP. A 6400 RPM, no limitador de RPM da injeção original, será de bem mais de 200 HP! E isso com um motor TODO original de fábrica. Marcha lenta perfeita, econômico, etc. Se for instalado um comando de válvulas "forte", a taxa de compressão aumentada, um pequeno trabalho de cabeçote, etc, a potência será bem maior! Mas ai teremos que passar do limite de rotações estipulado pela fábrica e a durabilidade pode cair..."
Pra quem entende alguma coisa do funcionamento de um motor ciclo de otto e preparação, não preciso nem comentar os absurdos acima, está TUDO errado!
Depois de ler coisas assim, fica realmente muito difícil acreditar que algo dessa empresta funcione, mas depois de ouvir tantos relatos, fica a curiosidade de ver a caixinha em ação

Editado pela última vez por TheRipper em 29 Mar 2008, 11:49, em um total de 1 vez.
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Re: Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
Como já escrevi em milhares de tópicos aqui, também tenho muita curiosidade em testar essa caixinha mágica.
Acho que em breve estarei iniciando meu projeto aspro, daí vou atrás de uma pra ver qual é a dela
Concordo com o TheRipper, esse site da CM é pior que Polishop ... ele deveria se limitar a explicar e demonstrar os resultados do seu produto, e não falar mal de outras soluções.
Acho que em breve estarei iniciando meu projeto aspro, daí vou atrás de uma pra ver qual é a dela

Concordo com o TheRipper, esse site da CM é pior que Polishop ... ele deveria se limitar a explicar e demonstrar os resultados do seu produto, e não falar mal de outras soluções.
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Re: Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
Coitados dos elétrons :smt005
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Re: Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
Pessoal, eu concordo com vocês! Eu descobri essa "caixinha mágica" da CM Racing essa semana, e confesso que estou bastante curioso. Mas esses erros conceituais, e também os de português, me deixaram um tanto apreensivo. Alguém desse fórum já usou o módulo de potência, parece que o 500EF tá usando um gerenciador de bicos, mas e o módulo de potência, realmente é bom?
Valeu pessoal! :smt023
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Re: Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
Esse gerenciador de bicos da CmRacing já tem o módulo amplificador de ignição integrado.
O Eduardo aprova, acho que seria legal testar
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Re: Vídeo mostrando centelhas com ignição CM Plus.
Existe o módulo amplificador de centelha que se chama CM Plus e também tem, como opcional, um módulo mais fraco (mas mesmo assim, mais forte que a MSD), que vem incorporado ao gerenciador turbo, que se chama MEG Top.
Antes de turbinar, com tudo original, usei o CM Plus e era nítida a melhora no desempenho. Só tem que cuidar bem do isolamento.
Hoje estou usando o módulo incorporado ao MEG. Também com tudo isolado.
Quem quiser mais informações, ou conhecer outras pessoas que usam os produtos CM Racing, sugiro se cadastrarem no fórum http://www.takeforum.com/cmracing/
( quando mandarem um e-mail com os dados para liberação do login, podem citar que foram recomendados pelo "rettore" do monza turbo). :smt023
Antes de turbinar, com tudo original, usei o CM Plus e era nítida a melhora no desempenho. Só tem que cuidar bem do isolamento.
Hoje estou usando o módulo incorporado ao MEG. Também com tudo isolado.

Quem quiser mais informações, ou conhecer outras pessoas que usam os produtos CM Racing, sugiro se cadastrarem no fórum http://www.takeforum.com/cmracing/
( quando mandarem um e-mail com os dados para liberação do login, podem citar que foram recomendados pelo "rettore" do monza turbo). :smt023
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