Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Vizzy
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Vizzy »

Valeu Rafael_club, é mais ou menos isso que eu quero.

Alguem mais poderia me ajudar em relação se vai alterar o desempenho dele, pois os 4x1 que vi são iguais ao que tem no Mercado Livre.
Alguem sabe de uma loja em SP que faça esse coletor ou que instale, pois a únicas 2 que achei por aqui, especificamente freguesia do ó e intermediações, me cobraram R$ 700,00 coletor ( igual vende no ml por R$ 280,00) + R$ 350,00 de mão de obra + peças ( junta e flexível) R$ 200,00, totalizando R$ 1.250,00. Achei esse valor muito alto.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Se colocar coletor e manter o silencioso intermediário original não vai adiantar nada, pois vai restringir o fluxo maior do coletor 4x1... se for colocar ele só vale a pena se for todo o sistema para alta vazão...

Mas já adianto que vai perder torque em baixa, e por não segurar os gases o motor vai demorar mais a esquentar nos dias de frio, e como seu carro é álcool, é mais perceptível que nos gasolina...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Vizzy
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Vizzy »

Entendi, mas quanto ao torque é muito que se perde? muito assim perceptível?

O meu é a alcool mas rodo com um pouco de gasolina junto, principalmente no frio pois ele roda melhor, proporção de 4 a 5 x1.

Por acaso sabe algum lugar em Sp que mexe com isso? pois como disse antes achei muito abusivo esses valores.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao é muito nao, se for manter pelo menos um silencioso original a perda é menos que .3 a .5kg de torque, ate pq tu vai manter o diametro original correto?

dica: use um 4X1 curto(vai ser quase impossivel achar, todos seguem a mesma formula de pao e fazem aqueles pe de mesa que vai ate o meio do carro rsrsrs) isso nao é bom pra circuito urbano. um curtinho que junta antes do carter é especial. assim como o meu foi projetado e como os originais de hoje sao, 4X1 e junção antes do carter.

dica 2: senao quer muito barulho e quer ter mais vazao usa 4X1 ----- sem intermediario ------ ponteira original. nao vai da barulho forte, vai manter a pressao do sistema escape, nao vai perder torque pq nao vai ta aberto, e vai fica muito bom. o meu esta assim no momento e tenho um perfeito funcionamento do motor mesmo sendo alcool puro E100 sem mistura.

esses valores estao caro demais, no ML tem um 4X1 pe de mesa por 380,00 mais esse é razoavel, tem boa construção. curtinho so mesmo sob-encomenda dae prepara o bolso.

ah sobre a perda de torque tem soluçao, aumente + 4° no avanço do distribuidor pra deixar com 14 APMS que vai compensar a perda, e se achar pouco tem polia regulavel que equaliza tudo(no teu caso nao será preciso) so o avanço a mais ja basta. ainda mais sendo alcool. facinho facinho :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Dos que vi vendendo por aí, este foi um dos que me pareceu menos horrorosos:

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Mas esse ai é 4x2x1.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tra-8v-_JM

porem de pessima qualidade. a flange é separado, pintura com tinta spray alto brilho rsrsrs, tubo tudo amassado, nao é legal nao.

na verdade é que nao tem coletor bom na casa dos 400,00

Esse que o Eduardo postou tem uma boa forma e construçao oque aparenta, mesmo sendo divisório é melhor que o original.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

cara preço mt alto que te deram eu não gasto isso pra fazer um 6x2 pro meu opala com tudo de otima qualidade incluso,então vei tem uma empresa chamada general os produtos são mt bom e tem o 4x1 pro monza por 380$ bem feito sem sombras em todos sentidos e não precisa gastar fortuna em 4x1 não :lol: até pq o ganho de potencia é pequeno vai em um mecanico de confiança que ele instala isso pra vc dae so vc ir em uma casa de escapamento e comprar um cano de 2pol e mandar instalar la fica barato e exelente e larga um abafador aranha no final fica o bixo se quiser estetica se não coloca um turbão que da um grave maneiro tbm eu na época paguei 200$ de mo pra instalar o coletor e tirar o cabecote e montar dnv no caso tirei pra rebaixar fico otimo carro economico e bem esperto pro dia a dia.
Responder