Duvida do Pneu do Monza 89 Aro 13
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Duvida do Pneu do Monza 89 Aro 13
boa tarde , qual a bateria ideal para o monza sle 2.0 completo 4 portas?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
esse tópico não é sobre esse assunto!! mas a bateria boa e a de 60 A e um bom lugar para peças e a jocar http://www.jocar.com.br/ e a nafil https://www.nafil.com.br/
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
Boa tarde,
Estou precisando trocar os meus tbm. Estou na duvida com relação a questão custo benefídcio.
Pirelli mais macio, mas dura menos na minha opinião.
Entre esses dois, quais vcoês recomendam?
http://www.maisqpneu.com.br/pneu-pirell ... 339.aspx/p
http://www.maisqpneu.com.br/pneu-europe ... 639.aspx/p
Abraços.
Carlos M.
Estou precisando trocar os meus tbm. Estou na duvida com relação a questão custo benefídcio.
Pirelli mais macio, mas dura menos na minha opinião.
Entre esses dois, quais vcoês recomendam?
http://www.maisqpneu.com.br/pneu-pirell ... 339.aspx/p
http://www.maisqpneu.com.br/pneu-europe ... 639.aspx/p
Abraços.
Carlos M.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Não sei onde viu que os pneus Pirelli duram pouco. No meu Monza GLS 96 e no dois outros Monza que tive, rodo tranquilo 70.000km e ainda não chegou no TWI. Mas gosto é gosto. Pior é comparar o P-400 com importado desconhecido, com relação a durabilidade.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O Carlos M falou justamente o contrário com relação aos Pirelli pois, são os que chegam a durar mais no geral, porém possuem borracha extremamente dura.
Os mais macios e que duram menos são os Goodyear GPS Sport3...
Michelin são os melhores em conforto, durabilidade e aderência.
Pneu é questão de gosto, eu não gosto de pirelli, odeio Goodyear, Firestone quero longe, só me sobra Michelin e os que coloquei no meu que são os Continental, nível de Michelin... porém com um preço genuinamente mais baixo.
Os mais macios e que duram menos são os Goodyear GPS Sport3...
Michelin são os melhores em conforto, durabilidade e aderência.
Pneu é questão de gosto, eu não gosto de pirelli, odeio Goodyear, Firestone quero longe, só me sobra Michelin e os que coloquei no meu que são os Continental, nível de Michelin... porém com um preço genuinamente mais baixo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Não acho o Pirelli duro assim. Para mim o P-400 é o melhor custo benefício.
Não é mais duro do que o Firestone F-570 pelo menos, pneu que tina no meu Monza quando comprei e não uso mais. Não é mais duro do que o Michelin XM1 que está no Monza Club 94 de um amigo. E tem mais, já comparei esses pneus e em baixa velocidade ou terreno escorregadio, o XM1 tem menos grip que o P-400. Comparei os dois juntos no mesmo local e eu dirigindo os dois carros.
Em velocidade os dois escoa bem a água, levando em conta que são pneus convencionais e não de alta performance.
Nesse Monza Club 94 ainda tem mais. Ele precisou reformar as rodas que são iguais aos do Classic, e eu enviei o carro para esse serviço. Emprestaram 4 rodas de ferro com pneus Pirelli e foi notável a diferença de maciez para o Pirelli em comparação a esse. E estou falando do mesmo carro e com outro pneu usado e não novo, como os que estavam. Quando as rodas voltaram, também foi notável a diferença.
Ocorre que muitos ao trocar pneus por novos, acham que os antigos eram mais duros, principalmente se colocarem de outra marca. Mas se esquecem que o pneu novo tem borracha mais maleável,tem mais borracha e tem a proteção que sai depois de uns 100km aproximadamente. Então, qualquer pneu novo será mais macio que qualquer pneu usado. Isso é fato.
Abs,
Carlos Freire
Não é mais duro do que o Firestone F-570 pelo menos, pneu que tina no meu Monza quando comprei e não uso mais. Não é mais duro do que o Michelin XM1 que está no Monza Club 94 de um amigo. E tem mais, já comparei esses pneus e em baixa velocidade ou terreno escorregadio, o XM1 tem menos grip que o P-400. Comparei os dois juntos no mesmo local e eu dirigindo os dois carros.
Em velocidade os dois escoa bem a água, levando em conta que são pneus convencionais e não de alta performance.
Nesse Monza Club 94 ainda tem mais. Ele precisou reformar as rodas que são iguais aos do Classic, e eu enviei o carro para esse serviço. Emprestaram 4 rodas de ferro com pneus Pirelli e foi notável a diferença de maciez para o Pirelli em comparação a esse. E estou falando do mesmo carro e com outro pneu usado e não novo, como os que estavam. Quando as rodas voltaram, também foi notável a diferença.
Ocorre que muitos ao trocar pneus por novos, acham que os antigos eram mais duros, principalmente se colocarem de outra marca. Mas se esquecem que o pneu novo tem borracha mais maleável,tem mais borracha e tem a proteção que sai depois de uns 100km aproximadamente. Então, qualquer pneu novo será mais macio que qualquer pneu usado. Isso é fato.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
A aderência do P-400 é fantástica... já tive a oportunidade de testar simultaneamente dois jogos novos de P-400 e GPS-3.
P-400 muito superior em aderência.
Hoje estou com um jogo de P-6000, mas é um pneu mais duro do que o P-400.
[]´s
P-400 muito superior em aderência.
Hoje estou com um jogo de P-6000, mas é um pneu mais duro do que o P-400.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool