Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
piu
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Abr 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por piu »

Alguém tem algumas dicas pra min adaptar a roda fonica esterna no meu monza ele nao tem ar nem direção ?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

tenta colocar polia corsa, vai precisar adaptar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por rafael_club »

dps que viro moda instalar esses cabecotes nos carros que não tem fico o olho da cara tome facada :lol:
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

piu escreveu:Alguém tem algumas dicas pra min adaptar a roda fonica esterna no meu monza ele nao tem ar nem direção ?
eu fiz uma roda fonica dessas pra GM, fiz uma só, não faço outra.....motivo, vai custar caro, precisa de muita perda de tempo minha, preciso ficar do lado do torneiro explicando, etc etc....
não vale a pena, vai custar muito caro....
me pediram o preço do cabeçote roletado, liguei agora no FV me pediram 1300,00 cabeçote, comando e gaiola...é caro eu sei, mas não posso colocar preço na mercadoria dos outros....tmb não quero que coloquem preço na minha....
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por 500EF »

Por acaso não teria um cabeçote de cruze dando bobeira por aí, fantona? hehehe

Preciso medir o volume da câmara dele e o quanto daria para tirar de material, para começar a planejar o projeto do cruze aspiradinho... ;)

Pelas fotos, parece que tem um bocado de gordurinha para tirar dele:

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

essa marca de desbaste ta bem generosa. pelo que to vendo deve ter uns 2mm senao mais
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por 500EF »

Pois é. Isso que está me animando. E a distância da face até chegar nas válvulas também parece ser gordinha, ao contrário dos antigos GM 16v, que já era bem no limite...

Ainda não tenho números, só chute. Mas, se considerar 1,5mm x 80,5 mm que é o diâmetro do cilindro (não sei qual o diâmetro da face externa da câmara, mas só para termos noção), levaria a taxa dos originais 10,5:1 para 12,3:1.

Claro que isso não faria milagres, mas certamente já daria outra vida ao motor...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

é bastante coisa quase 2X de compressão, se for pensar na gasolina é muito, alcool começa fica bom. mais é certeza que tem mais que 1.5mm so de olhar ja se percebe. da pra ver que tem muito material pra se retirar caso queira ate a margem de segurança.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder