Depois do primeiro Monza 88 (primeiro carro) carburado, velhinho, pintura manchada, mas muitas viajens, o segundo Monza já EFI 93 completo mas com mta coisa pra arrumar, mas mesmo assim enfrentando muitos KMs, depois um Corsa Sedan 98 novinho em folha apenas 65k km e de única dona, bastantes KMs percorridos e em seguida um Vectra 96 que hoje (13/05/14) tá na mão do nosso amigo Malagoli pelo simples fato de eu ter vindo aqui pro Ecuador com ele e ter tido que "devolver" à terra-mãe, já fiquei (ficamos - eu e a patroa) cansados das busetas (do español: Micro-ônibus), eis que depois de 3 meses de procura na terra do centro do mundo, encontro esse VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI Ano 1999 :smt041
O carro tá em condições "amenas" comparado às opções que via com meu pai desde criança em Belo Horizonte e quando comecei a comprar carros por lá. Mas aqui no Ecuador, como a gasolina é barata (1/3 do valor da brasileira e sem álcool na mistura), os andinos aqui uuuuuuuuusam bastante os carros! Então digo que esse Golf tá em PERFEITO estado de conservação!

Esse exemplar verde besouro (minha esposa o apelidou de Rola-... :smt011 ) é um modelo Manhattan, fabricado no Mexico e com algumas peças alemãs, que não foi importado ao Brasil. O mesmo tem:
- Ar Condicionado
- Direção Hidráulica,
- Travas elétricas (penumáticas... bizarro!!!)
- Abertura remota do porta-malas
- 4 portas com suas respectivas janelas MANUAIS...
- Motor ADD 1.800cc 4 cilindros... Conhecido como AP no Brasil (não me batam!), mas não creio que seja de mesma origem... Tenho que ler um pouco mais sobre ele
- 149.000 km rodados! Ontem a noite, após o primeiro passeio, completaram esses 149k! Mas com quinze anos tb....
Voltando à comparação brasileira, tem muuuuuita coisa pra arrumar nele! :smt032 Mas como foi a melhor opção dentre meu presupuesto e condições de manter, arrumar e usufruir, domingo fiz uma proposta ao antigo dueño e ele aceitou! Então... mãos à obra!

Hoje de madrugada... Quem disse que consegui dormir depois de quase 4 meses procurando um carro aqui no Ecuador???

Tem um pequeno furinho no farol por conta de provavelmente uma batida de pedra. Daí como aqui chove bastante, embaçou "¡de ley!"

Em geral o carro tá bonzinho... Falta urgentemente trocar os 4 pneus - cotados: Continental PowerContact 185-60/14 a US$ 89,00 cada tirar uns vazamentos da DH e do aceite do motor e com o tempo arrumar as pendengas... Ar condicionado, aquecedor (aqui sim se usa bastante!!!) :smt114 e pintura do capô!
Espero poder curtir esse Chilli Mexicano e poder compartilhar aqui ¡con Ustedes desde acá!
Abraços,
Robson Lott