INTERIOR DE UM CLASSIC 90, COISA LINDA!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
kadetteiro
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INTERIOR DE UM CLASSIC 90, COISA LINDA!!!

Mensagem não lida por kadetteiro »

eu só aacho legal esse brilho de silicone nos paineis pretos, os modelos mais claros tipo cinza e bege prefiro normal.
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Nunca passo silicone no painel.

Passo apenas um pano úmido.. limpo os difusores com pincel, e só. Fica como novo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Diego Paiva escreveu:Nunca passo silicone no painel.

Passo apenas um pano úmido.. limpo os difusores com pincel, e só. Fica como novo!
Apesar disso, o silicone é muito indicado pra esse fim, pois realmente ajuda a preservar o painel. Pra lavar o carro, só uso shampoo de cabelo, pode parecer loucura, mas se analizar bem, é a única coisa que não prejudica a pintura, pois se não detona o cabelo, com certeza não vai detonar o seu carro. Experimentem! :smt023
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
kadetteiro
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por kadetteiro »

MonzaSC escreveu:

Apesar disso, o silicone é muito indicado pra esse fim, pois realmente ajuda a preservar o painel. Pra lavar o carro, só uso shampoo de cabelo, pode parecer loucura, mas se analizar bem, é a única coisa que não prejudica a pintura, pois se não detona o cabelo, com certeza não vai detonar o seu carro. Experimentem! :smt023
:smt017 :smt017 :smt017
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

kadetteiro escreveu:
MonzaSC escreveu:

:smt017 :smt017 :smt017

É sério galera, todo e qualquer tipo de produto pra lavar carro tem algum ingrediente que de uma forma ou de outra detona com a pintura ou com os plásticos e borrachas do veículo, a única coisa que não é o shampoo.
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Isso que é painel de carro! :smt023
Pessoal, agora eu to em dúvida? Outro dia eu pensei até em fazer um tópico sobre esse assunto de silicone mas achei que a galera pudesse não curtir, mas já que tocaram no assunto. Esse protetor UV a que o Sheldonn se referiu eu tbm usava, é realmente bom, com exceção do aroma. Só parei de usar pq aqui na minha cidade (pequena cidade) não vende mais em nenhum supermercado, sumiram com o produto aqui na região. Mas, existe realmente alguma prova de que silicone estraga o painel? Muitos já me disseram isso e eu não tenho ainda alguma conclusão. O Monza daqui de casa tinha esse esquema, por ser pintura metálica muitos encheram a cabeça do meu pai pra não usar nenhuma cera ou produto pra conservar a pintura. O que aconteceu? A pintura tá bem queimada agora, to planejando o orçamento pra mandar o Monzão para um banho de tinta. Por outro lado, eu sempre lavei o carro (desde quando ele chegou aqui, há uns 15 anos + ou -) e usei silicone. Posso garantir, por dentro o carro tá bem conservado. Só difere do da foto pelos bancos e pelos ponteiros do painel que estão um pouco menos laranjas (não deu pra passar silicone neles :mrgreen: ).
Se alguém tiver opinião, ou mesmo uma experiência frustada com o silicone, dêem uma ajuda aí!
Valeu!
Editado pela última vez por BR MONZA em 28 Mar 2008, 12:09, em um total de 1 vez.
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Jose Eduardo Lopes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Jose Eduardo Lopes »

Tirando as dúvidas sobre silicone, eu usei no meu Chevette por 13 anos, o tempo que fiquei com ele. O painel estava em estado de novo, eu usava praticamente toda semana, não faltava em casa o silicone da Carnu. Usei também no Corsa e no Palio que tive depois, posso garantir que não dá problemas. Vi carros que não usava silicone e o painel todo rachado.
No Monza que tem bastante plástico e courvim, fica muito bonito e o aroma eu acho muito bom também.
Responder