frfavoreto escreveu:Sim eu uso GNV, talvez o problema seja mistura pobre, não sei como a convertedora regulou a vazão de gás, vou mandar ver isso. Eu usava variador de avanço com 12º, agora reduzi para 6º por precaução. Quando eu retirei as velas todas quebraram aquela parte cerâmica durante a remoção, não entendi o porque disso, será que elas sofreram superaquecimento e chegaram a trincar?
correto, mistura pobre e mais avanço(muito) tenha queimado, e provavelmente queimou pq tu usa GNV que é um gas quente, nao é como alcool que resfria a camara. ou a gasolina. entao quem tem GNV o risco é muito maior de queima de junta. ate muitas vezes acerto de avanço e mistura nao é feito por pessoas qualificada, sao por mecanico comum. e muitas vezes eles nao tem nem sequer um analisador de gases pra ver se ta correto ou nao a mistura. vai tudo no chutometro
teu motor sofreu com alta temperatura como ja tinha observado nas cabeça de valvulas antes, todas avermelhadas e calcinadas. e com a remoçao da vela e a quebra da ceramica so confirmou isso. revise essa AFR pq deve ta pobre e o ponto que tb deve estar exagerado, senao vai queimar denovo. sim 100% de certeza que foi isso, o problema da taxa a mais de um cilindro foi so um defeito a mais que nao foi responsavel...
frfavoreto escreveu:Quanto ao serviço de solda eu até reparei isso mas na retífica disseram que não tinha problema nenhum e que esse excesso ajudaria a reforçar esse ponto pois ele estava comprometido. O rompimento da junta não foi ali, foi entre o 1ºe 2º cilindro.
a nivel de brasil eu ja nao espero mais nada! como é que me falam isso vindo de uma retifica nao sei... coisa de porco mesmo como o Carlos disse.sabe oque acontece isso? o motor funciona simplesmente desbalanceado. 3 pistao tem a "mesma" compressao e um deles tem mais compressao ou seja, isso acaba desgastando mais o virabrequim,mancal. ou todos funcionam na mesma compressao ou nao. mais pelo visto esses ditos profissionais sao mais pra jardinheiro do que pra mecanico de precisao. e desculpa deles foi demais tb. a compressao empurrar a solda kkkkkkk
pela minha experiencia o (volume removido) ali nao é pouco, deve da uns 2 decimos a mais de taxa em relação aos outros, teria que medir o volume e calcular a taxa atual.
se ficar dessa forma o virabrequim vai ser comprometido, um motor nao pode trabalhar desequilibrado. e qual foi a desculpa de tampar a galeria lembra? é brincadeira oque fazem. é por isso e por outras que nao confio em mais ninguem no brasil. eu mesmo faço meus próprios serviço oque inclui desses caso precise. esse tipo de coisa vai continuar funcionando o motor, mais a durabilidade dele nao é mais a mesma.
frfavoreto escreveu:Corrosão nas galerias de água só se ocorreram com o dono anterior porque nesses 2,5 anos com o carro eu sempre usei aditivo bom. Notei também que a junta do cabeçote tampa algumas dessas passagens de água, isso é normal né? Foi da junta que saíram aqueles pedaços que tampam alguns dos furos nas primeiras fotos.
se for devido a solda nao é, como agente alertou aqui.
de qualquer forma o ideal era tu usar uma junta de aço da GM mais resistente, usado nos flex familia 2.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.