Dificuldade para ligar o carro de manha
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Dificuldade para ligar o carro de manha
Olá eu de novo com esse monza que só me da trabalho aliais querem comprar? hehe
meu monza 95 a etanol está muito ruim pra ligar de manha hoje ao sair do trabalho as 8 da manha foi um custo faze-lo pegar,,
gostaria de saber se a algum macete pra melhorar a partida do carro lembrando que tem gasolina no injetor normal mesmo assim não liga facilmente no friooo...
Desde já um muito obrigado!
meu monza 95 a etanol está muito ruim pra ligar de manha hoje ao sair do trabalho as 8 da manha foi um custo faze-lo pegar,,
gostaria de saber se a algum macete pra melhorar a partida do carro lembrando que tem gasolina no injetor normal mesmo assim não liga facilmente no friooo...
Desde já um muito obrigado!
- Carlos A. Freire
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
Verificou se tem faísca nas velas na primeira partida?
Fez o teste de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível?
Como está o sincronismo e compressão do motor?
Como está o ponto de avanço inicial?
Disse que tem gasolina no sistema de partida a frio, verificou se esse sistema está funcionando e chega gasolina no TBI quando motor está frio?
São itens importantes para solução desse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Fez o teste de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível?
Como está o sincronismo e compressão do motor?
Como está o ponto de avanço inicial?
Disse que tem gasolina no sistema de partida a frio, verificou se esse sistema está funcionando e chega gasolina no TBI quando motor está frio?
São itens importantes para solução desse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
kingrox,
Se no verão, isto é, nos dois meses anteriores o motor pegava de primeira, ou após 2 tentativas?
Se não pegava fácil siga as instruções do Carlos Freire.
Se sim, pegava de primeira ou de segunda
verifique o relé de alta temperatura 522 67 685 (DNI .0343 - custa cerca de 40 reais)
A UCE não fornece aterramento para o relé comutador da partida a frio em temperaturas acima de 17ºC e as vezes nem com 15 ou 16ºC ou o pulso é insuficiente que vai desde um "bz" bzz bzzz bzzzz quando a temperatura está em torno de 10ºC (é audível esta injeção ao virar a chave, a injeção de gasolina no TBI - ela ocorre junto com a bomba de combustível pressurizando a linha antes da partida.
Frente a esta dificuldade, há quem instale( eu instalei) um botão de injeção remoto para suprir a ausência de injeção em temperaturas intermediárias, poupando a bateria e o motor de partida.
vide tópico:
viewtopic.php?f=14&t=24185
Se no verão, isto é, nos dois meses anteriores o motor pegava de primeira, ou após 2 tentativas?
Se não pegava fácil siga as instruções do Carlos Freire.
Se sim, pegava de primeira ou de segunda

A UCE não fornece aterramento para o relé comutador da partida a frio em temperaturas acima de 17ºC e as vezes nem com 15 ou 16ºC ou o pulso é insuficiente que vai desde um "bz" bzz bzzz bzzzz quando a temperatura está em torno de 10ºC (é audível esta injeção ao virar a chave, a injeção de gasolina no TBI - ela ocorre junto com a bomba de combustível pressurizando a linha antes da partida.
Frente a esta dificuldade, há quem instale( eu instalei) um botão de injeção remoto para suprir a ausência de injeção em temperaturas intermediárias, poupando a bateria e o motor de partida.
vide tópico:
viewtopic.php?f=14&t=24185
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
Realmente Monza álcool sem o sistema de partida a frio é muito tenso....
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
o carro pega normal no calor ou ate mesmo la pra meio dia pega de 1 caraca vcs sabem mesmo de motor vou levar no mecânico mais fácil não sei fazer nada do que me pediram muito obrigado a todos
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
Meu carro tem um sistema de partida a frio um botão onde injeta direto gasolina mesmo assim não funciona
- Carlos A. Freire
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
kingrox escreveu:Meu carro tem um sistema de partida a frio um botão onde injeta direto gasolina mesmo assim não funciona
Tem que procurar o problema.
Fica as mesmas informações que coloquei no início desse tópico.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
se nao ta partindo com ele frio é pq nao ta injetando gasolina. mesmo com o botao que colocaram, talvez a selenoide nao ta abrindo e a bombinha injetando(ou melhor pressurizando rsrsrs)
faça um teste rapido, abra a TBI de manha e jogue meia tampinha de gasolina e de partida normal, se pegar é o kit partida frio com problemas.
alcool puro E100 <18°C dificilmente pega de primeira sem assistência. a GM fez a cagada de programar o injetor da Montana pra menos <16° acionar e foi tao mal programado e testado que teve recall local, pessoal nao partida mesmo com gasolina no tanquinho, chegavam a afogar o motor de alcool. tem que ser <18°
aos 13° o alcool nao vaporiza, so sai gota, e gota nao emulsifica a mistura e portanto nao pega o motor.
faça um teste rapido, abra a TBI de manha e jogue meia tampinha de gasolina e de partida normal, se pegar é o kit partida frio com problemas.
alcool puro E100 <18°C dificilmente pega de primeira sem assistência. a GM fez a cagada de programar o injetor da Montana pra menos <16° acionar e foi tao mal programado e testado que teve recall local, pessoal nao partida mesmo com gasolina no tanquinho, chegavam a afogar o motor de alcool. tem que ser <18°
aos 13° o alcool nao vaporiza, so sai gota, e gota nao emulsifica a mistura e portanto nao pega o motor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.