Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Vixxii... O meu 1.8 a álcool, não consigo sair dos 4 km/l na cidade.. Está difícil...
Já na estrada, fiz média de 9 km/l e está com carburador duplo Solex H30/34 do S/R, sem falhas e engasgos!

Detalhe, com velas, tampa de distribuidor, rotor e bomba de combustível novos... :mrgreen:
Só deve ser mal de Monza, o outro Monza 86 que eu tinha, tbm não saía dessa média e era carburador simples Solex H35 Alfa 1... Só era um pouco mais "econômico", fazia 4,5 km/l... :smt005

Para mim, somente um milagre...hauahuahau...
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
edder225
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por edder225 »

Estejam felizes meus amigos, pois uma vez eu possuía um Passat 87, 1.8 a álcool com carburador mini progressivo. Ele fazia em media, sem pisar muito, sem passar dos 80km, 3.5 por litro. Então, para comparar com o Monza que é bem mais pesado que o Passat, isso está mais do que bom para um carburado!
morpheu_sa
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por morpheu_sa »

jesuino b ferreira escreveu:
Revise o ponto, a sincronia do comando e a compressão do motor.
O meu foi feito tudo e faz 6 km/l também.
Deve ter um furo no tanque :smt005
O meu faz 110km de distância com 9 litros. Saio de nova iguaçu com 9 litros de álcool, vou ao engenho de dentro, volto e ainda tem combustível
Imagem

Sem zoeira, pego vc com o carro fedendo a álcool, ou seja, tanque vazio saio de nova iguaçu ao centro do RJ, volto e ainda tem álcool. Acho que meu segundo estágio não abre. Não sei acho meu Monza 89 peladinho muito econômico com 9 litros, faço mais que 110km, já fiz o teste e ate a bravura de ir ao centro com os 9 litros, que dão para pagar com 20 reais eu fui voltei e não fiquei a pê. O carro está no ponto, carburador limpo e regulado, gracas aos amigos que me ajudam aqui no fórum
morpheu_sa
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

o meu foi feito tudo e faz 6 km/l tambem.
deve ter um furo no tanque :smt005

Sem zueira pego meu caixote 89 deixo ele fedendo a alcool e vou ao posto 20 reais coloco 9 litros saio de nova iguacu e vou ao centro do rj e nao fico a pe vou e volto falo porque fui na divisao de vistoria na santa luzia durinho pra ver a ferrugem do meu chassis fui la e voltei e nao fiquei a pe final de semana mesma coisa coloco os 9 litros vou ao engenho de dentro e volto e olha que nao moro no centro de nova iguacu meu motor ta no ponto e um motor standard carburador gracas aos amigos carlos freire e o tornela com seus videos bacanas de regulagem do nosso brosol 2e meu caixote pelado anda bem e nao e cachaceiro kkkk :smt030
o meu faz 110km de distancia com 9 littos saio de nova iguacu com 9 littos de alcool vou ao engenho de dentro e volto e ainda tem combustivel
Imagem
morpheu_sa
Membro SL (Ní­vel 1)

O meu foi feito tudo e faz 6 km/l também.
deve ter um furo no tanque :smt005
O meu faz 110km de distância com 9 litros e saio de nova iguaçu com 9 litros de álcool, vou ao engenho de dentro, volto e ainda tem combustível
Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=AKX-Kp3xCH0
Isso ajuda e muito o carro não beber. O vídeo completo de manutenção do carburador Brosol 2E7. Muito bom e explicativo.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Melhor que sou obrigado a concordar com vc amigo. O meu 1.8 álcool faz na cidade em torno de 7 km/l e na estrada, cheguei a fazer 12,4 km/l. PRESTE ATENÇÃO: Tenho quase todas variáveis a meu favor, estrada, peso, ajuste do carro e etc..

Mas se vc tem costume de dar umas "pisadas" e em condições desfavoráveis de trafego, você realmente faz "milagres" com seu carro, e se quando vc pisa fundo, apos 4500 rpm aproximadamente vc não sente um "empurrão" nas costas, seu carro realmente esta com o 2º estagio sem ação, o que faz MUITA diferença no consumo no momento que vc pisa fundo.

Agora uma coisa eu te falo, QUESTÕES DE CONSUMO são muito polêmicas e tem muitas variáveis que podem "influenciar" nesta questão, já fizemos as contas, aproximadamente 22 VARIÁVEIS :shock: , não é pouca coisa, mas que é possível ter um consumo destes na cidade com motor 1.8 álcool, É POSSÍVEL SIM !!.
Agora 2.0 na cidade pode gastar um pouco mais, porém, na estrada acredito ser possível uma economia maior que os 1.8.

RESUMINDO : Não existe consenso na questão de consumo por causa das 22 variáveis e, nunca haverá (vide) :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=30493

Deve ter pelo menos mais uns 20 tópicos que falam sobre o assunto.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Giovani reis
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Giovani reis »

O que pode estar acontecendo, pois troquei as velas, sensores e ele está fazendo esta média. O motor dele está zero, medida 0.25, pistões 0.50. Não sei mas o que faço para ele gastar menos.
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Sugiro que revise o sincronismo da correia dentada, ponto de ignição e um ajuste no sistema de injeção. Algo está errado
Meu Monza 90 carburado gasolina faz 7 km/cidade e 12 km/estrada. Meu MPFI a mesma coisa, então deve haver algo errado com o seu Monza.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder