Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Eai cade as novidades.... ta chegando o meio do ano e o fim dessa novela mexicana? rsrsrs.......
Azul Atlantis 89 2.0
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dbzronaldo »

hahahhahah.. a novela continua!
Irei retomar o projeto! ^^ mas agora mudei a injeção, vai ser a MS2, uma injeção de padrao montadora, pra ficar original mesmo.
muito melhor que essa do Vectra, injeção Fechada!

De inicio vou comprar um motor do vectra pra dar seguencia, tudo isso porque nao quero adaptar a roda fonica, senao era facil.. facil..

em breve novidades!

^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Bola pra frente Ronaldo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ronaldo partindo pra um motor família 2(fase 3) N20XF, e gerenciado pela ECU MEGA_SQUIRT MS2 original USA. ótima noticia essa, qualidade imbatível.

ECU Bosch ME 7.9.9 vai fica para os adaptadores e corajosos de plantão :D, boa sorte pra quem tentar se aventurar com esse treco! não poderemos demonstra nada, ja que isso é pura adaptação e ambos não gostamos desses artifício, tanto é que convenci ele largar essa ideia desde o inicio. os recados ja foram dados no topico a quem queira adaptar isso, façam por conta própria e risco, se alguém fizer mostre pra nos a façanha.

agente como eu e o Ronaldo preferimos uma saída de engenharia original(projeto saindo de um motor virgem, assim como é feito na fabrica, no caso o N20XF o melhor "motor de monza" atualmente), e pra isso so com uma ECU programável como a MS2 é possível, já que a mesma atende os requisitos técnicos do motor"GM N20XF" tendo todas as instruções originais do motor em questao na ECU. assim como foi meu caso será o dele usando a mesma base técnica. profissional, garantido e seguro, limpo, eficiência e potencia explorada ao máximo, praticidade, projeto original, flexível, e de alta tecnologia embarcada.

depois que mostrar pra ele, que se pode ter o controle total do motor com a ponta do dedo ele vai delirar de feliz hehehe.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bem explicado Rafaelo, Obrigado.
Agora percebi que faltou uma explicação mais detalhada sobre a minha desistência. heheh

Ansioso pra ver essa IE Redondinha dando vida a seu motor, ansioso mesmo! mal vejo a hora de vc deixar ele certinho. ^^
Resumindo, no ponto certo para que ela entregue todo seu potencial.

Sempre optei por coisas originais, e eu achava q a do Vectra Bosh ME 7.9.9 seria digamos, original, mas me enganei. haha

Em Muito Breve, se Deus quiser, Trarei uma noticia pra seguir esse projeto! ^^
Aguardem!!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:Bem explicado Rafaelo, Obrigado.
Agora percebi que faltou uma explicação mais detalhada sobre a minha desistência. heheh
legal Ronaldo, as adaptações e as complicações e tb a falta de opções explicam tudo pra nós. quando agente instalar a MS tu vai perceber como é "simples" a instalação, e como é amplo as opçoes da ECU. fez muito bem largar fora. parabéns pela visão, e eu não faria essas adaptação pra ti, se nao confio nao faço. pq sei os riscos.
dbzronaldo escreveu:Ansioso pra ver essa IE Redondinha dando vida a seu motor, ansioso mesmo! mal vejo a hora de vc deixar ele certinho. ^^
Resumindo, no ponto certo para que ela entregue todo seu potencial.
engenharia de programação de motor não é tão rápido e simples assim, sao varias etapas, oque incluem teste de dinamômetro, pode levar muito tempo ate finalizar, pra sorte, eu ja tenho as imagens Firmware programadas para o motor N20XF com todas as funções necessitaria(menos AC pq nao tenho). entao ja vai estar pronto sendo so bater a chave e aproveitar. a configuração da ECU pra operar o AC está lá na megasquirt no sofware so a espera de inserir os dados técnico do funcionamento, mais uma vez isso faz toda a diferença. eu me pergunto! e se fosse a ME7.9.9 que foi projetado pra outro AC, como ficaria? nao ia dar certo nao é mesmo. ja na MS eu tenho toda a ferramenta necessária pra fazer funcionar o AC conforme o projeto original do monza(AC) e como se nao basta-se. se nao tem a ferramenta se pode criar a soluçao(programo o codigo fonte adicionando mais funçoes na CPU/software e recompilo a Firmware) alto nível técnico mesmo.

o meu motor ja esta funcionamento perfeitamente Ronaldo. é so ver meu canal do Utube tem varios video mostrando cada parte da programaçao, a unica coisa que falta programar é as zonas do mapa de combustível com o carro andando(carro no cavalete nao da pra fazer isso). 80% da Firmware N20XF ja esta programada e finalizada, todas as funçoes de um motor de passeio estao quase prontas. e ta melhor que o original(N20XF e ME7.9.9) como ja era previsto. to muito contente e satisfeito.
dbzronaldo escreveu:Sempre optei por coisas originais, e eu achava q a do Vectra Bosh ME 7.9.9 seria digamos, original, mas me enganei. haha
pois é, ela é original, mais nao pra monza... as peças originais de fabrica as vezes nao sao compatíveis com outros projetos do carro, no caso o monza, oque gera adaptação e isso implica falta de qualidade e segurança, fora o amadorismo visual. projetos originais(como o proprio nome diz, oque origina, é sempre melhor) e não interessa se é de fabrica ou não. oque interessa que foi projetado pra esse fim. por isso a MS se faz necessário. sem ela nao seria possível. sorte nossa...

pq o ABS bosch 8.0 pode ser colocado no monza praticamente sem adaptação? oque inclue monza carburado, olhem a discrepância. pq a ECU ABS nao depende da injeçao eletrônica pra funcionar, é autônoma. é so projetar peças originais pra essa aplicaçao(ABS 8.0 p/monza), assim como eu fiz e tenho os projetos. mais tem casos que nao da, como é o caso dessa ECU ME 7.9.9 oque gera adaptações... conheço uns pessoal que tentaram por esse motor e ECU ME7.9.9 mais é uma mataçao só pra fazer funcionar, e alguns nem conseguiram. acho muita amolação esse tipo de coisa.

a ME7.9.9 nao foi projetado pra monza, agora a MegaSquirt no motor N20XF pode sim ser projetado, como pra outro motor tb. vai depender do objetivo, bolso, capacidade tecnica da pessoa, todas essas variáveis influenciam. a ferramenta existe é so usar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Trago noticias Boas, Acabei de fechar o negocio com uma auto peças pra avançar nesse projeto!

Peguei o Motor Parcial Completo, Desde de o Carter, até a tampa da gaiola! E de Brinde ele vai me mandar as Velas + Cabos + Bobina com Suporte!
Esse Motor é de um Vectra 2009/2010 - O carro levou apenas uma batidinha simples na frente, eu teria até dó de desmontar esse carro. huashuas
Pelas fotos o motor ta excelente, apenas 49 mil Rodados. ^^

Falou tudo rafaelo, obrigado por me apoiar e estar me ajudando nesse projeto!
Bom, tudo começou quando vi que os monzas MPFi não tinha aquela Panela Feia no motor, sahuhusahuashusahhuas
E foi dai que tirei a ideia de passar pra MPFI. rsrs (pra nao ter a panela) kkkk

Vou Criar outro tópico pra ficar mais organizado, e se algum dia alguém chegar se aventurar nesse projeto da Bosh ME 7.9.9 (que eu, e nem o Rafaelo aconcelha)
esse tópico vai ser de grande ajuda! ehehhe

Imagem

Pra quem quiser Acompanhar, segue o link! E minhas sinceras desculpa por não terminar o projeto!
Mas concluiremos um melhor agora! com a Mega Squirt ^^

░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

Segue o Link do Tópico para Acompanharem:
viewtopic.php?f=50&t=30485

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
thomeh92
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por thomeh92 »

Fala Ronaldo e Rafaelo... aqui na minha cidade tem um omega 4.1 parado, a injeção dele ta completa.

Minha pergunta é, será que consigo utilizar a injeção multi ponto do omega no meu Monza? Sei que existe muitas formas melhores, mas como ja está na mão, será que convem? Da certo?

Vlw rapaziada..
Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Responder