My GM
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Re: My GM
Então nesse caso, não chega a valer a pena o cabeçote roletado?
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

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Re: My GM
Novos pneus do Monza.
https://www.phoenixstudio.com.br/Pneus- ... 8-SIT.html
Acredito que muitos vão achar feio, outros compreendem os motivos e claro, lembram que já faz parte da "identidade" do meu carro.. Rsrs..
https://www.phoenixstudio.com.br/Pneus- ... 8-SIT.html
Acredito que muitos vão achar feio, outros compreendem os motivos e claro, lembram que já faz parte da "identidade" do meu carro.. Rsrs..
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Re: My GM
.vrsilva escreveu:Deco... tu disse umas coisas discrepantes aí...
A simples troca do cabeçote comum por um roletado, altera sim a curva de torque, trazendo ela mais para baixo... porém seus valores estão um pouco errados...
No Monza EFI o torque máximo vem em 3200rpm salvo engano... colocando esse cabeçote vai reduzir para no máximo uns 2950rpm.... Pra baixar mais só com uma injeção melhor... No EFI é limite do sistema mesmo, e não somente mecânico...
5500rpm é potência máxima...
Vrsilva Tem razão !
confundi mesmo torque maximo com potenca maxima, corrigindo, como base em um motor 2.0 gasolina (diferente do Marcelo 1.8 gasolina), pois nao encontrei especificaçao tecnica para cabeçote LFVT em motores 1.8
Motor 2.0 gasolina, Monza 1992 EFI .
FONTE: Manual do proprietario monza 1992 efi pag. 7-04 :
POTENCIA MAXIMA: 110 CV A 5600 RPM
TORQUE MAXIMO: 16,6 kgf a 3200 RPM
Motor 2.0 gasolina, vectra elite LFVT 2010 MPFI - SFI ( A injeçao tem que ser levada em conta)
FONTE: http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&na ... o=004348-6
POTENCIA MAXIMA 133 CV A 5600 (só pra constar, 140 CV A 5600 RPM ETANOL)
TORQUE MAXIMO: 18,9 kgf a 2600 RPM
Mesmo havendo a direrença da INJEÇAO (que nao sei quanto é, mas existe ) olhando os numeros existe uma diferença sim, (POTENCIA MAXIMA E TORQUE) devo concordar que nao vai ficar absurdamente mais potente, porem vai dar diferença , porem, na pratica a diferença de resposta é gritante (para nao ser injusto, volto a dizer, nao sei o quanto a injeçao representa nesta diferença), vou perguntar novamente para quem instalou em um EFI (ja perguntei antes, e fui informado que existe diferença significativa, mas nao lembro quanto)
Abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: My GM
.
QUANTO AO PNEU Marcelo, nao tenho conhecimento tecnico para falar sobre a eficiencia dele (é isto que me preocupa) nao estou dizendo que é ruim, apenas que "aparentemente" um pneu com perfil mais "moderno" ja testado em condiçoes extremas e instalado com a sua faixa talvez fosse mais seguro, mas como disse, nao tenho conhecimento tecnico para afirmar c sim ou nao, e alem disso o perfil dele parece de carros dos anos 70 (sem demérito por isso) mas na minha opiniao descaracteriza o status de carro moderno que os tubas apresentam ( pra mim um design moderno até hoje) .
E voce pode usar um pneu moderno, TOP com sua faixa branca, que passei a gostar muito
ESTE SITE abaixo mostra TUDO sobre a nomenclatura expressa no pneu, TODOS deveriam conhecer, falar a verdade amigo, o nivel de "responsabilidade" na segurança do carro que um pneu exerce deve ser a prioridade na compra dele.
http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php
Mas mesmo assim, compra o que VOCE achar melhor.
abraço
QUANTO AO PNEU Marcelo, nao tenho conhecimento tecnico para falar sobre a eficiencia dele (é isto que me preocupa) nao estou dizendo que é ruim, apenas que "aparentemente" um pneu com perfil mais "moderno" ja testado em condiçoes extremas e instalado com a sua faixa talvez fosse mais seguro, mas como disse, nao tenho conhecimento tecnico para afirmar c sim ou nao, e alem disso o perfil dele parece de carros dos anos 70 (sem demérito por isso) mas na minha opiniao descaracteriza o status de carro moderno que os tubas apresentam ( pra mim um design moderno até hoje) .
E voce pode usar um pneu moderno, TOP com sua faixa branca, que passei a gostar muito

ESTE SITE abaixo mostra TUDO sobre a nomenclatura expressa no pneu, TODOS deveriam conhecer, falar a verdade amigo, o nivel de "responsabilidade" na segurança do carro que um pneu exerce deve ser a prioridade na compra dele.
http://www.pneusfacil.com.br/informacao ... _pneus.php
Mas mesmo assim, compra o que VOCE achar melhor.
abraço
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Re: My GM
Vocês estão certíssimos meus amigos VRSilva e DECO, vou seguir seus sábios conselhos.


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Re: My GM






Meu amigo Nicholas Adamek (Guinchou o Monza da lavação até minha garagem evitando que o assoalho recém lavado pegasse poeira antes de ser pulverizado bem como algumas peças serem polidas como eixo, bandejas e afins) Na verdade mal poso esparar pra passar esse período onde não posso fazer quase nada por conta da cirurgia, e poder voltar eu mesmo a lavar os carros (exceto o Monza que, agora com os orçamentos feitos, só deve sair da garagem em novembro para ser restaurado).

Toque final na lavação.









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Re: My GM
Polimento do Monza.












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Re: My GM
Po! Marcelo, beleza, me diz uma coisa, esse polimento levanta alem do brilho, tira algum arranhao superficial da pintura? to com vontade de fazer tambem no meu so tenho que acabar com a pintura primeiro.
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