Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:
Robson Lott escreveu:Sobrevida ao N95, poha! hehehehehe!!!
É isso mesmo então... Parece que estão fazendo algo com as vaquinhas pra que esses "couros" de hoje em dia fiquem mais populares e percam a naturalidade.

Ae, Evandro... Tente buscar isso, cara. Não adianta pagar 800 ou até mesmo 1500 num "couro ecológico" pro 500EF. Recomendo que, com tempo que possa levar, encontre um couro de verdade! O Barão, juntamente com o dono merecem o nível de conforto!

Abraços!
Cara ele está funcionando, porém o LCD não acende mais, já foi trocado o flat-cable dele, agora o LCD e também não está mais reconhecendo o cartão SIM... Sem contar que a carcaça dele já era também, muito frágil, apesar DO celular ser bem robusto, já levou muito tombo... Mas a carcaça ruim... E não só isso, a obsolência planejada já pegou ele... Ou seja, está travando pra qualquer coisa... Celular tem validade, e isso é verdade não é zueira não... Vamos ver agora com android como será, pelo menos, existem as ROM's customizaveis de terceiros... Por ser base linux não tem limites... kkkK!!!
Tá com android agora? Whatsapp ai! Rs.
Também tive um N95, o único problema dele era bateria! Esgotava-se em um dia. Tirando isso, top o telefone. O aposentei, e, uso apenas de vez em quando, como martelete pra quebrar parede, coloco ele no vibra call, e, faço uma chamada! Ai, só encostar em uma parede e pronto! kkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala Evandro, tudo certo?
Alguma novidade sobre o carrão ou sobre o couro dos bancos?
Este detalhe do couro, de fato, demanda muito tempo, paciência e perseverança. Mas vale muito a pena, né?
Particularmente, gosto mais deste couro mais liso original do Monza, que tem um toque mais especial no quesito sofisticação.
Este modelo de superfície aparentemente mais rugosa é o que se tem usado mais, ultimamente. Reparei que é bem semelhante ao do Cruze, em alguns aspectos. Mas, vale a pena, mesmo, procurar com calma o couro de aparência mais lisa. Tenho a impressão de que este tipo de couro que vinha no 500 EF é mais macio do que o couro mais rugoso dos carros de hoje. Por isso, mais confortável.
Abraço
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Por isso que nunca entendi o porque do Diego dizer que couro não é tão confortável como o veludo do Monza, talvez seja pelo fato dos couros desses carros mais novos serem de material sintético e não couro de qualidade como antigamente, volto a falar o Corolla do meu irmão não deve nada em questão de conforto nos bancos, o couro do carro dele é bem macio. O que muda é a elasticidade que o couro quase não tem, e outro detalhe é as rugas ou dobras criadas para dar essa elasticidade nos pontos necessários, no Corolla 2001 do meu irmão é assim, no local de assento e lombar tem essas dobras para o banco acomodar os ocupantes.
Agora com relação ao formato e modelo da espuma o Monza da de 10 à zero no Corolla, o banco do Monza abraça o motorista e é muito confortável, o do Corolla é confortável porém não segura a pessoa no banco, é meio sofazão..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

O couro atual (sintético) não se compara com o couro original. Nem vou comentar sobre o couro sintético.

Mas o couro de verdade, na minha opinião, é uma opção excelente. É um material confortável, cheira realmente bem (se bem tratado, senão cheira sebo), resistente e fácil de limpar. E atemporal. Acho que a principal desvantagem é quando o carro fica debaixo do sol. Vira um forno. E com o tempo, inevitavelmente irá ressecar.

Mas também gosto do veludo. Eu acho o veludo mais "acolhedor", mais "original" (para os carros que sairam de fábrica com ele), e melhor nos dias de calor. Mas terrível para limpar (em caso de derramamento de líquido, gorduras, etc), e conforme o tempo passa, manter a originalidade se torna impossível (exemplo: SR 88 / Monza Hi Tech, etc).
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
gustavo italo
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por gustavo italo »

bom a respeito do couro existe 2 tipos de couro sintético courvin que tem uma texura meio idiota o mais caro e o napin que é mais lizo e mais barato, já tive experiencia com os dois, mas o melhor que achei foi o napin por ser liso ficou muito bom a finalização(para quem não é tapeceiro) e muitoo mais parecido com couro, ao contrario do courvin
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

não sei se existe como pode ser que seja caro demais mas vc nunca pensou em ir em um cortume pra ver esse couro ai?
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

JoseAugusto20 escreveu:não sei se existe como pode ser que seja caro demais mas vc nunca pensou em ir em um cortume pra ver esse couro ai?

Vou fazer 2 tentativas

Vou percorrer S Paulo em busca disso, e se não der certo, vou ter que matar um dia de trabalho e ir até Franca para procurar...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Esses dias levei o meu Bartók pra revisar a DH e indo ao trabalho a pé próximo da oficina tinha um local que trabalhava com couro em banco de carro... Entrei e perguntei pro cara e ele me confirmou mesmo que os carros novos não são couro como era antigamente, alias ele me disse que não é de hoje Isso... Desde meados de 2003 mais ou menos as indústrias já mudaram... Ele diz usar courovdo bom nos trabalhos dele.. Me cobrou 1600 pra fazer o interior do Monza.... Não sei se é o valor... Achei até barato... Só o volante ele pediu 150... Isso vou fazer.. E logo quero fazer os acabamentos das portas em couro também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder