esse fim de semana desmontei meu carburador para limpeza so que agora nao quer pegar lenta,fica embaralhando e dando pipocos no escapamento.Ai fui verificar a capa do distribuidor e constatei que aquele pininho que fica no centro da capa e que gira em cima do rotor ta quebrado, por acaso isso influencia na lenta e os pipocos no escapamento tem a ver com isso? so que andando com o monza ele nao apresenta nenhuma falha em qualquer regime de rotacao, exceto na marcha lenta. :smt017
Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
-
Valmir konzen
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo
esse fim de semana desmontei meu carburador para limpeza so que agora nao quer pegar lenta,fica embaralhando e dando pipocos no escapamento.Ai fui verificar a capa do distribuidor e constatei que aquele pininho que fica no centro da capa e que gira em cima do rotor ta quebrado, por acaso isso influencia na lenta e os pipocos no escapamento tem a ver com isso? so que andando com o monza ele nao apresenta nenhuma falha em qualquer regime de rotacao, exceto na marcha lenta. :smt017
monza sle 2.0 gasolina 1991/1991.
-
teste
- Membro Classic SE (Nível 8)
Valmir. eu acredito que influenci sim.... agora isso não importa muito certo!
Independe o que for. se esta quebrado troque. não vale o risco. se quebrar de vez, vc vai ficar na rua, e o valor do guindo vai da pra vc compra umas 10 tampas
Independe o que for. se esta quebrado troque. não vale o risco. se quebrar de vez, vc vai ficar na rua, e o valor do guindo vai da pra vc compra umas 10 tampas
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 
-
Valmir konzen
- Membro GL (Nível 2)
:smt023 valeu pela ideia "teste" amanha vou trocar a tampa ai aviso do resultado para uma eventual duvida de mais algum monzeiro! 
monza sle 2.0 gasolina 1991/1991.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acredito que o carvão do centro da tampa do distribuidor deve ter quebrado na remoção da tampa.
Talvez o problema seja na manutenção que fez no carburador, erro de montagem...
Tem um tópico aqui com link de vídeos do Tonella com procedimentos de desmontagem, limpeza, montagem e ajuste do carburador Brosol 2e7. Se não encontrar o tópico, procure no YouTube.
Também temos aqui no fórum um manual de manutenção de carburadores.
Abs,
Carlos Freire
Talvez o problema seja na manutenção que fez no carburador, erro de montagem...
Tem um tópico aqui com link de vídeos do Tonella com procedimentos de desmontagem, limpeza, montagem e ajuste do carburador Brosol 2e7. Se não encontrar o tópico, procure no YouTube.
Também temos aqui no fórum um manual de manutenção de carburadores.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP