Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir nele!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
tmcvaglieri
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por tmcvaglieri »

Valeu mesmo Galera, tenho um carinho enorme por este carro, esta na familia desde 2001 e eu me lembro o dia que fui junto com meu pai buscar ele, com cerca de 60.000 km originais, pintura impecavel, meu pai foi o segundo dono, me apaixonei por ele quado vi!!

Entao mas na verdade vou usar ele no meu dia a dia por enquanto... Meu Prisma ficou com a esposa e vou trabalhar com ele, coisa de 25 km por dia, por isso tem que ser feito tudo com calma...

As setas são paralelas, coloquei essas pois do jeito que tava simplesmente não podia ficar, me doía os olhos toda vez que olhava... Mais pra frente quero garimpar tudo original, mas primeiro preciso terminar de pagar o que foi gasto com mecanica...

O catto realmente é muito bom de lata, com um pequeno amassado num para lama, outro no capô e alguma coisinha na tampa do porta malas, coisa de estacionamento, o carro nunca foi batido nem nunca precisou de funilaria...

Mas algumas coisas me preocupam nesse carro, eu observei com cuidado e pude notar algumas ferrugens nele... Depois mando foto direitinho mas os principais lugares que vi foram na parte interna da porta, e perto do silenciador, numa peça que chegou a fazer um buraco... Não sei até que ponto isso pode ser grave, mas quero tentar ver logo pra não piorar nada...

Bom é isso aí, vou postando todos os upgrades e melhorias no carro, são nos detalhes que nós, apaixonados por nossos carros, nos apegamos mais... E eu to feliz de ter muita coisa pra fazer pois assim me setirei mais responsavel por sua beleza quando ele estiver impecavel!!
Acompanhe a restauração do meu Monza!

Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km

viewtopic.php?f=43&t=27770
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fieri »

Tarcisio,

Cadê as novidades, estamos anciosos.

Abraços

Fabricio
tmcvaglieri
Membro SL (Ní­vel 1)

Poxa estou devendo mesmo hein Fieri...

Na verdade as novidades são os problemas que começaram a aparecer com o dia a dia do carro.

Desde que o carro voltou da oficina rodei mais ou menos 2.500km, e os problemas que ja citei continuam mas temos boas noticias...

As boas noticias é que ja estamos descobrindo o motivo de muitos deles, como polias do alternador desalinhados, o que gerou desgate prematuro das correias...

O carro não esta muito no ponto, o que ta causando um consumo medio não tão bom...

Troquei o sensor de velocidade e vimos que o antigo estava destruído, isso ja ajudou bastante na questão da marcha lenta, mas que ainda precisa de cuidados...

Tem mangueira errada no motor, o vazamento.de agua esta bem acentuado, o motor de partida ja queimou o induzido uma vez e ja apresentou problema denovo..

Mas vamos com tudo... como gastei muita grana na oficina, ja combinei com o mecânico e no comecinho do ano ele volta pra lá pra resolver tudo isso, pelo menos assim espero...

E depois vou precisar ver a embreagem... nunca vi nesss mundo uma embreagem tão dura, troquei o cabo por um novo da Fânia e continua igual, minha perna esquerda ja esta mais grossa que a direita, rs...

Mas é isso por enquanto pessoal, 2014 vai começar com novidades, e depois vamos para os detalhes!!

Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bonita historia. Um carro com historia vale o dobro para quem o tem.

Essa configuração de Monza (modelo, cor, ano) é uma das mais lindas.

Nenhuma restauração é fácil, principalmente quando o dono é enjoado como imagino que vc é...rsrsrsrs...mas para deixar um carro perfeito, não tem meio termo. É tudo ou nada! E no final do processo valerá muito a pena!

Continue postando. Estou curioso para ver o andamento dos trabalhos.

Parabéns!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fieri »

É isso aí Tarcísio,

Com foco, calma, cuidado e investimento que esse carro ficará como novo, é um prazer sem igual.

Tem um monza no clube, um classic 90 que o amigo usa o carro no dia a dia desde 94, quando comprou, até a filha dele saiu do hospital nesse carro, e está na faculdade, eu simplesmente fico maravilhado com isso, pois é história e não um enfeite que só ocupa espaço e dá trabalho.

No que precisar, estou por aqui amigo.

Grande Abraço

Fabricio
tmcvaglieri
Membro SL (Ní­vel 1)

Imagem ImagemImagem

Salve galera!
Atualizando um pouco o andamento dessa restauração!

Vou polir o carro todinho e estou iniciando essa preparação, tirei todos os frisos e emblemas e estou trabalhando neles, tirando a cola dos frisos, a cola que ficou no carro e lixando o carro todo para o polimento!

Estou lixando as rodas também para receberem uma pintura e voltarem a sua boa forma, as rodas estão muito boas e são todas originais, como podem ver abaixo:
Imagem

Vou fazendo tudo aos poucos pois quero fazer tudo isso sozinho, o carro ainda precisa de muito trabalho de mecânica e interior, mas quero cuidar um pouco do seu visual primeiro, que é algo que consigo fazer com menos verba.

Sua pintura infelizmente esta condenada, vai precisar de um banho de tinta e quero fazer isso um dia com todo o capricho do mundo, mas enquanto esse dia não chega quero dar uma sobrevida a ele, quem sabe ele não volta a brilhar um pouco depois desse trabalho.

Os frisos são todoa originais também e vou recuperar seu cromado usando essa fita:
Imagem<br /><br /><br />Também vou comprar frisos cromados novos para os parachoques, mas estes estou com dificuldades de encontrar no mercado livre, só acha pro caixote, se alguém tiver uma dica sobre eles ficarei agradecido!<br /><br />Bom por enquanto é isso, quando começar a lixar pra valer e desmontar tudo vou postando aqui pra vocês acompanharem, e enquanto isso estou aceitando dicas do pessoal mais experiente pois será meu primeiro polimento!<br /><br />Abraços a todos, até o encontro nacional em agosto quero ter finalizado essas atividades!

vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Os frisos dos para-choques você compra por metro em lojas de peças e acessórios... aí você mede o quanto vai mais ou menos e pede uns 10 ou 20 centímetros a mais e você mesmo corta ao colocar-los nos para-choques...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Muito bacana o trato especial que vc tá dando no Monzao ele tá ficando show de bola cara !!!

Em breve com o seu carinho e atenção $$$$$$ vc levanta ele total e ele irá desfilar novamente assim como era 0 km !

Essa sua combinação de Monza GLS é uma das melhores no meu ver, esses frisos laterais grossos e com detalhes cromados são muito bonitos !

Acompanhando a evolução !

Abração e parabéns pela máquina !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder