waldir escreveu:Rapper,
se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
Waldir, pelo que pesquisei aqui no fórum para resetar a UCE é simples, basta retirar os cabos da bateria e deixar fora 30 segundos.. Fiz o recomendado e agora o teste lampejante só acusa o erro 12 que é 'NORMAL'. Mais tarde irei rodar com o carro e amanhã repito o teste lampejante para verificar se continua tudo normal..
Obrigado amigo..
Pode não ter nada haver com esse caso, mas no meu estava acusando no teste lampejante os erros
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map
E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
Welingtonrj, no meu caso o carro não chega a falhar em momento algum. Nao falha em lenta, não falha em marcha, frio e quente também não.. O que acontece é que tem dias que o carro não tem o mesmo desempenho de outros dias, parece carro 1.0 não desenvolve bem fica amarrado.. Tenho que pisar bem pra abrir o giro acima do meio o ponteiro do econometro tem que passar.. Porem tem dias que basta encostar o pé no acelerador q o carro está uma maquina..
(Lembrando que ainda preciso verificar o que o Carlos me recomendou sobre o teste de vazão, pressão e estanqueidade para verificar se estão corretos). Mais o que mais estava me deixando grilado eram estes erros, 33, 34 e 42 que foi justamente depois da limpeza que fiz no sensor e montei novamente. Mas em fim, Uce foi resetada só consta agr o código 12 que é 'NORMAL' vamos ver amanhã se o teste lampejante vai ser o mesmo..
Obrigado