DÉCO escreveu:.
AVVSILVA, o calibrador da valvula da maxima é EXATAMENTE O MESMO nos dois (vide tabela : 70 !!), a valvula da maxima vem junto com o kit que vc vai ter que comprar pra fazer a mudança, e ja disse, TODAS as peças tem que ser trocadas (giclês, venturis, injetor da rapida) mas por dentro nao muda, só muda as peças "trocaveis" comparei as listas que VOCE POSTOU e nao encontrei nada que nao pudesse ser trocado , inclusive a boia que cada aplicaçao ja vem com a configuraçao de fabrica.
No meu que é o 255 275 GASOLINA que realmente POSSUI as medidas internas diferentes, funciona que nem um relogio, lembrando que o meu e alcool
!!!
Desafio qq carro com carburador original e todo original a alcool 1.8 ter o desempenho do meu !! o carburador com calibraçao maior devidamente ajustado deu um desempenho fantastico !!
DÉCO escreveu:olhando com atençao nas duas tabelas, nao vi ABSOLUTAMENTE nada que nao fosse movel e passivel de substituiçao, na verdade a propria comparaçao das tabelas CONFIRMARAM o que eu disse !!!
DECO, desculpe, mas acho que não me entendeu. NÃO estou querendo dizer que o uso de um carburador que não seja GM no Monza que faz o carro ficar ruim ou desregulado. Eu APENAS disse que não temos como saber com certeza se são exatamente iguais. E mesmo que todos os componentes da tabela que citei acima sejam trocáveis, pode haver canais internos no carburador que sejam calibrados para cada modelo de carro. A questão aqui não é se o carro do fulano anda mais ou menos que o carro do ciclano. Sabemos que existem muitas alterações não originais que fazem o carro andar mais. Esta NÃO é a questão aqui, por favor, me entenda.
Mas eu REAFIRMO meu ponto de vista que podem haver diferenças entre carburadores 2E7 para diferentes marcas, mesmo que sejam para a mesma cilindrada e combustível. Tudo bem, confesso que fui infeliz na comparação acima entre Monza e Santana 1.8 álcool. Realmente há mais semelhanças que diferenças neste caso específico. Foi só um exemplo. Mas a comparação entre Monza e Voyage mostra novamente que existem diferenças. Observe que no Voyage, o calibrador da válvula de máxima é 60, no Monza é 70 (embora você está certo, tudo pode ser trocado).
No final das contas, tomara que você e o Jesuíno estejam certos. Afinal de contas, se for tudo igual mesmo, nós monzeiros temos muito mais opções para adquirir um carburador BROSOL zerado na caixa, não é mesmo?

Eu mesmo, com o receio de haver diferenças, fiquei procurando um exatamente igual ao original de meu Monza por mais de um ano. E acho que tive a tremenda sorte de encontrar.
JOLUSIRI, desculpe-me estar poluindo seu tópico. Mas acho que essas discussões são de proveito para todos. Eu sinto que aprendo mais cada vez que frequento este fórum. :smt023