DÉCO - MEU CARRO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DÉCO - MEU CARRO
Esse 500EF já foi vendido...
Mas por 8 mil eu compraria outro carro espetacular...
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-re ... a-22979706
Show de bola esse classic SE completasso bem original e ainda, automático... eu compraria ele sem problemas...
Mas por 8 mil eu compraria outro carro espetacular...
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-re ... a-22979706
Show de bola esse classic SE completasso bem original e ainda, automático... eu compraria ele sem problemas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Michael Reis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 267
- Registrado em: 08 Ago 2012, 23:12
- Cidade: muzambinho
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
vrsilva escreveu:Esse 500EF já foi vendido...
Mas por 8 mil eu compraria outro carro espetacular...
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-re ... a-22979706
Show de bola esse classic SE completasso bem original e ainda, automático... eu compraria ele sem problemas...
...!!!! O.o
tuba automatico!!
q isso hein, que coisa mais linda, super conservado e num preço ótimo!!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
.vrsilva escreveu:Esse 500EF já foi vendido...
Mas por 8 mil eu compraria outro carro espetacular...
http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-re ... a-22979706
Show de bola esse classic SE completasso bem original e ainda, automático... eu compraria ele sem problemas...
Quanto a qualidade, integridade, conservaçao, inquestionavel , porem nao entraria na minha "lista" por 2 motivos :
AUTOMATICO - "eu" nao gosto de carro automatico (sem qq tipo de preconceito, pode ser que um dia mude de ideia)
GASOLINA - nao abro mao dos "cv's" a mais que um veiculo a alcool oferece, e tem outra tenho até nojo de abrir uma tampa de valvula de um carro a "gasolina" (c é que c pode chamar este "coquetel" de gasolina ) ainda c aqui no brasil, (isso, brasil com letra minuscula), uma gasolina PODIUM custasse um preço acessível, podia até ser...
Volto a dizer, é apenas minha opiniao, respeito todas opinioes e gostos .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DÉCO - MEU CARRO
Sheequo... não sei você... Mas eu também tinha um pre-conceito com carros automáticos... até o dia que dirigi um... você já dirigiu um por alguns quilômetros?
Cara... eu trocaria o modo esportivo do Monza para ter o conforto do cambio automático, ando 99% do tempo em trajetos urbanos, onde, não dá pra ficar testando o carro à todo instante, onde a potência do carro não é exigida 100% do tempo e principalmente onde, o transito é lerdo e sempre tem o anda e para...
Portanto para mim um cambio automático seria pelo menos 99% bem vindo na minha mão...
Porém, além de ter de abrir mão da tocada esportiva do Monza, teria de abrir mão também do combustível que eu adoro, que é o álcool... não tenho nada contra gasolina tão pouco quem gosta dela... Mas assim como você, aqui no brasil é uma piada... O álcool mesmo já é chato, mas o fato dele ser incolor já dificulta um pouco, e geralmente, quer dizer, geralmente não... EU SEMPRE abasteço em postos de confiança... Não vou atras de preço...
Portanto um Monza com cambio original automático, acho que eu não encararia... Pois acho que o cambio que saiu nos Monzas seja muito antigo, de concepção muito atrasada...
Já um Vectra A igual o que o Robson Lott teve com cambio automático, e com o botão "S" que ativa o capetinha no cambio... esse SIM... eu teria...
E se eu fosse mais endinheirado (na verdade muito mais) eu iria atrás de um cambio desses para colocar no bartok... não sei como, mas colocaria... kkkKK!!!
Cara... eu trocaria o modo esportivo do Monza para ter o conforto do cambio automático, ando 99% do tempo em trajetos urbanos, onde, não dá pra ficar testando o carro à todo instante, onde a potência do carro não é exigida 100% do tempo e principalmente onde, o transito é lerdo e sempre tem o anda e para...
Portanto para mim um cambio automático seria pelo menos 99% bem vindo na minha mão...
Porém, além de ter de abrir mão da tocada esportiva do Monza, teria de abrir mão também do combustível que eu adoro, que é o álcool... não tenho nada contra gasolina tão pouco quem gosta dela... Mas assim como você, aqui no brasil é uma piada... O álcool mesmo já é chato, mas o fato dele ser incolor já dificulta um pouco, e geralmente, quer dizer, geralmente não... EU SEMPRE abasteço em postos de confiança... Não vou atras de preço...
Portanto um Monza com cambio original automático, acho que eu não encararia... Pois acho que o cambio que saiu nos Monzas seja muito antigo, de concepção muito atrasada...
Já um Vectra A igual o que o Robson Lott teve com cambio automático, e com o botão "S" que ativa o capetinha no cambio... esse SIM... eu teria...
E se eu fosse mais endinheirado (na verdade muito mais) eu iria atrás de um cambio desses para colocar no bartok... não sei como, mas colocaria... kkkKK!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
.
Quanto a CAMBIOS AUTOMATICOS, realmente sou obrigado a concordar com o Vrsilva que no caso de transito um cambio automatico realemente proporciona um comforto muito maior, ja cheguei a "cansar" a panturilha em transito pesado anda-para quando minha embreagem estava velha (agora parece manteiga).
O meu caso é inverso ao dele, Moro em uma cidade do interior PLANEJADA com longas avenidas duplicadas com 3,4 faixas cada lado, sem lombadas, transito flui com facilidade, nao existe ruas sem asfalto, (fora horarios de pico) que o transito diminue um pouco a velocidade.
No tempo que fui Consultor de vendas Diretas na Chevrolet, andei em varios carros automaticos, Camaro, Malibu, vectra, etc.., que levava para clientes "testarem" , gostei muito dos cambios tipo TIPTRONIC , que unem a esportividade dos manuais com o comforto dos automaticos, este sim talvez me convenceria, principalmente os "padle shift" (troca de marchas no volante) que proporcionam uma experiencia esportiva incomparavel.
Mas infelizmente me parece nao ser possivel haver um Monza com este sistema "adaptado" e no caso do cambio do Monza nao me agrada, nao compraria.
abraços
Quanto a CAMBIOS AUTOMATICOS, realmente sou obrigado a concordar com o Vrsilva que no caso de transito um cambio automatico realemente proporciona um comforto muito maior, ja cheguei a "cansar" a panturilha em transito pesado anda-para quando minha embreagem estava velha (agora parece manteiga).
O meu caso é inverso ao dele, Moro em uma cidade do interior PLANEJADA com longas avenidas duplicadas com 3,4 faixas cada lado, sem lombadas, transito flui com facilidade, nao existe ruas sem asfalto, (fora horarios de pico) que o transito diminue um pouco a velocidade.
No tempo que fui Consultor de vendas Diretas na Chevrolet, andei em varios carros automaticos, Camaro, Malibu, vectra, etc.., que levava para clientes "testarem" , gostei muito dos cambios tipo TIPTRONIC , que unem a esportividade dos manuais com o comforto dos automaticos, este sim talvez me convenceria, principalmente os "padle shift" (troca de marchas no volante) que proporcionam uma experiencia esportiva incomparavel.
Mas infelizmente me parece nao ser possivel haver um Monza com este sistema "adaptado" e no caso do cambio do Monza nao me agrada, nao compraria.
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
Já dirigi na cidade e na estrada, tanto com câmbio automático (Versailles (novinho, na época), A3, Astra, Corolla, Pajero, alguns Mercedes, alguns BMW... ), quanto com câmbio automatizado (Cruze Sport6, Cruze Sedan...).vrsilva escreveu:Sheequo... não sei você... Mas eu também tinha um pre-conceito com carros automáticos... até o dia que dirigi um... você já dirigiu um por alguns quilômetros?
Gosto bastante de carro com câmbio automático, mas não trocaria o câmbio manual do carro por um automático e nem vice-versa, por eu ser adepto à originalidade.
Se o meu Monza fosse automático, eu o compraria da mesma forma e adoraria ele, conforme o adoro com câmbio manual. Mas, de uma forma ou de outra, eu manteria o câmbio que estivesse no veículo, sem mudar a sua configuração.
A única ressalva que eu faço é que eu prefiro mais o câmbio automático do que o automatizado.
O automático é divertido, ainda mais aqueles mais antigos da GM, que vinham com a opção "Sport", que aproveita mais as altas rotações do motor. O automatizado eu acho sem graça, atrasadinho nas marchas, inclusive no modo "manual".
Mas, resumindo, tive ótimas experiências e não tenho preconceito não. Gosto bastante.

Editado pela última vez por S h E e Q u O em 20 Mar 2014, 13:59, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
Só uma correção Sheequo, cambio do Cruze não é automatizado, é automático.
Compartilho da opinião de alguns colegas aí pra cima, automático é legal, confortável, mas eu prefiro manual.
Já dirigi automático velho, automático novo, CVT, automatizado... não consigo gostar desses cambios a ponto de comprar um.
Compartilho da opinião de alguns colegas aí pra cima, automático é legal, confortável, mas eu prefiro manual.
Já dirigi automático velho, automático novo, CVT, automatizado... não consigo gostar desses cambios a ponto de comprar um.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
[quote="RicardoDS"] Só uma correção Sheequo, cambio do Cruze não é automatizado, é automático. [quote]
Pois é, a GM fala a mesma coisa. Quando eu disse para um vendedor da GM em Maringá que o câmbio do Cruze era automatizado, ele quase me matou rsrs...
Este é um protesto particular que eu faço, pois, as impressões que tive deste câmbio do Cruze é de que ele tem o comportamento muito parecido com o de um câmbio automatizado (é claro que um automatizado não seria tão suave nas trocas de marchas), por não ser tão "justo" e "afinado", quanto o automático que vinha nas linhas anteriores, por exemplo, da própria GM. Seria, para mim, como se fosse um I-Motion melhorado, principalmente quando em operação na opção "Manual".
Agora, uma reflexão:
A GM fala é que esta opção "Manual" do câmbio do Cruze faria as vezes da opção ""Sport" dos câmbios do Astra/Zafira, o que, na minha humilde opinião, não tem nada ver uma coisa com outra, em se tratando de dirigibilidade esportiva. A rigor, esta nova opção do câmbio do Cruze deveria, mesmo, proporcionar uma dirigibilidade mais esportiva, mas, pelas impressões que tenho, venho constatando que o câmbio funcionando nesta opção não seria tão "esperto" quanto deveria ser ou o quanto uma configuração desta propõe ao condutor. Até penso que a antiga configuração "Sport", embora com trocas de marcha automáticas, dá uma sensação de mais esportividade do que a própria nova configuração "manual" que a aposentou. Por isso mesmo, prefiro dirigir o Cruze com as trocas de marchas na configuração automática.
Mas, tecnicamente, não há como negar (automático)! :smt023
Pois é, a GM fala a mesma coisa. Quando eu disse para um vendedor da GM em Maringá que o câmbio do Cruze era automatizado, ele quase me matou rsrs...

Este é um protesto particular que eu faço, pois, as impressões que tive deste câmbio do Cruze é de que ele tem o comportamento muito parecido com o de um câmbio automatizado (é claro que um automatizado não seria tão suave nas trocas de marchas), por não ser tão "justo" e "afinado", quanto o automático que vinha nas linhas anteriores, por exemplo, da própria GM. Seria, para mim, como se fosse um I-Motion melhorado, principalmente quando em operação na opção "Manual".
Agora, uma reflexão:
A GM fala é que esta opção "Manual" do câmbio do Cruze faria as vezes da opção ""Sport" dos câmbios do Astra/Zafira, o que, na minha humilde opinião, não tem nada ver uma coisa com outra, em se tratando de dirigibilidade esportiva. A rigor, esta nova opção do câmbio do Cruze deveria, mesmo, proporcionar uma dirigibilidade mais esportiva, mas, pelas impressões que tenho, venho constatando que o câmbio funcionando nesta opção não seria tão "esperto" quanto deveria ser ou o quanto uma configuração desta propõe ao condutor. Até penso que a antiga configuração "Sport", embora com trocas de marcha automáticas, dá uma sensação de mais esportividade do que a própria nova configuração "manual" que a aposentou. Por isso mesmo, prefiro dirigir o Cruze com as trocas de marchas na configuração automática.
Mas, tecnicamente, não há como negar (automático)! :smt023