My GM
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: My GM
Na verdade não tinha achado muito caro em relação ao fato de que o cara vai remover toda a pintura do carro, deixar na lata mesmo e como disse, o material usado vai ser o original e vai ser aplicada uma grande quantidade para maior proteção e possibilidades de polimentos no decorrer dos anos sem desgastar muito a pintura nos frisos e detalhes. A parte inferior do assoalho também será toda restaurada, as partes internas de para-lamas, monobloco, partes internas de portas, laterais traseiras, proteção da parte interna do assoalho e aplicação de manta anti-ruídos, apesar de estarem boas, as rodas serão restauradas, parachoques originais serão restaurados, os vidros que não forem trocados serão polidos, a suspensão será pintada inteira, os parafusos, pequenas molas, limitador de abertura de portas, fechaduras, batentes, trava de capô e etc serão galvanizados...
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Marcelo, eu não mexeria no motor se ele não está com problema, mas se for fazer ele completo 3k tomando por base o preço daki de SP tá na média, embora caso vc opte por intervir no motor, eu recomendo já por um parcial novo.... por mais que gaste um pouco a mais, eh um bloco NOVO
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Também acho que mexer no bloco antigo seja perca de dinheiro... Pois é um motor com desgaste que, dependendo do profissional que for mexer pode fazer porcaria... E os que fazem bem feito o valor pode passar facilmente os 4k, cabeçote aqui na região se for fazer completo já gasta quase 2k...
Sem contar que colocar um bloco parcial novo, além do motor ser novo e durar mais no mínimo 20 anos sem problemas, é tempo sem dor de cabeça, 100% de certeza de sucessagem, e ainda pode vender o bloco antigo usado como em bom estado no ferro-velho e tirar uma parte da grana investida...
Eu faria isso sem pensar...
Uma vez quando o Rafaelo nos deu essa ideia aqui no fórum, eu comentei com o meu mecânico e ele falou que realmente, não compensa mexer em bloco de carro GM hoje pelo preço do parcial novo...
Sem contar que colocar um bloco parcial novo, além do motor ser novo e durar mais no mínimo 20 anos sem problemas, é tempo sem dor de cabeça, 100% de certeza de sucessagem, e ainda pode vender o bloco antigo usado como em bom estado no ferro-velho e tirar uma parte da grana investida...
Eu faria isso sem pensar...
Uma vez quando o Rafaelo nos deu essa ideia aqui no fórum, eu comentei com o meu mecânico e ele falou que realmente, não compensa mexer em bloco de carro GM hoje pelo preço do parcial novo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Isso mesmo Marcelo, como a maioria falou, nao conpensa "fazer" o nosso motor, Compra um motor fgp (moderno) NOVO, muito mais negocio, mesmo c vc nao encontrar aí no sul um novo (acho dificil) voce compra aqui e manda entregarem aí, e como o VRSILVA falou, ainda da pra vender o seu "usadinho" em bom estado por uma boa grana e abater do valor no novo que vc comprou.
Ele vem com Numero novo na NF pra voce cadastrar, e pode "baixar" o seu velhinho e vender sem problemas por um bom preço !!
Pra vc ter uma ideia, um dos ultimos que foram colocados parcial ZERO, pagaram em torno de 2700 conto !! e to falando de motor NA CAIXA , GM todo aferido, 2014 totalmente "plugavel" no seu cabeçote, sem adaptaçoes, PLUG AND PLAY !!
SÓ PRA TE ESTIGAR :

Até ja, vou continuar a resposta ja ja...
Isso mesmo Marcelo, como a maioria falou, nao conpensa "fazer" o nosso motor, Compra um motor fgp (moderno) NOVO, muito mais negocio, mesmo c vc nao encontrar aí no sul um novo (acho dificil) voce compra aqui e manda entregarem aí, e como o VRSILVA falou, ainda da pra vender o seu "usadinho" em bom estado por uma boa grana e abater do valor no novo que vc comprou.
Ele vem com Numero novo na NF pra voce cadastrar, e pode "baixar" o seu velhinho e vender sem problemas por um bom preço !!
Pra vc ter uma ideia, um dos ultimos que foram colocados parcial ZERO, pagaram em torno de 2700 conto !! e to falando de motor NA CAIXA , GM todo aferido, 2014 totalmente "plugavel" no seu cabeçote, sem adaptaçoes, PLUG AND PLAY !!
SÓ PRA TE ESTIGAR :

Até ja, vou continuar a resposta ja ja...
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
CONTINUANDO...
Como o JULIO CESAR falou, faz um orçamento nesta oficina que ele falou, o carro ja ta em Floripa mesmo
, acho que vale a pena dar uma olhada em outra opiniao, apesar de eu acreditar ser um valor alto o que te cobraram, pelo que parece este que ele indicou parece ser tao bom quanto o que vc fez orçamento.
Sei o quanto vc é exigente e criterioso, esta certo e te dou toda razao, porem NAO FAÇO IDEIA de quanto pode "valer" um serviço destes, nao tenho criterio para avaliar c ta caro, justo ou barato, como vc sabe, nao tenho experiencia em reformas, na questao de preço, vou ficar te devendo.
Agora na questao do motor, nao tem comparaçao, novo é novo cara, como ja disse em outro tópico, só de imaginar a quantidade de vezes que um motor esquentou e esfriou, por melhor que for a "retifica" NAO TEM COMPARAÇAO com um motor que NUNCA rodou, tudo novo, e do jeito que vc cuida, um motor destes passa facil dos 400,500 mil km!!
Ainda na questao do MOTOR tem topicos do passo a passo para a substituiçao, por exemplo, este do Marconi (coy), nao sei c vc ja viu, da uma olhada com tempo, que dó o "acidente" que aconteceu no motor dele e o final feliz com o parcial novo:
viewtopic.php?f=49&t=28526
abraço amigo
CONTINUANDO...
Como o JULIO CESAR falou, faz um orçamento nesta oficina que ele falou, o carro ja ta em Floripa mesmo

Sei o quanto vc é exigente e criterioso, esta certo e te dou toda razao, porem NAO FAÇO IDEIA de quanto pode "valer" um serviço destes, nao tenho criterio para avaliar c ta caro, justo ou barato, como vc sabe, nao tenho experiencia em reformas, na questao de preço, vou ficar te devendo.
Agora na questao do motor, nao tem comparaçao, novo é novo cara, como ja disse em outro tópico, só de imaginar a quantidade de vezes que um motor esquentou e esfriou, por melhor que for a "retifica" NAO TEM COMPARAÇAO com um motor que NUNCA rodou, tudo novo, e do jeito que vc cuida, um motor destes passa facil dos 400,500 mil km!!
Ainda na questao do MOTOR tem topicos do passo a passo para a substituiçao, por exemplo, este do Marconi (coy), nao sei c vc ja viu, da uma olhada com tempo, que dó o "acidente" que aconteceu no motor dele e o final feliz com o parcial novo:
viewtopic.php?f=49&t=28526
abraço amigo
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
RBMartis, VRSilva e Deco..
Estive analisando valores, e de fato os amigos tem razão, na verdade o parcial ficou até por menos do que imaginava, encontrei por R$ 2.990,00
Conversei também com o pessoal da casa do v8, e de fato informaram que o rendimento, durabilidade e confiança no motor novo seria muito superior ao motor "refeito", sem contar que o carro continuaria com motor Standard.
Mais uma vez obrigado pessoal, de fato vocês são fenomenais.
Estive analisando valores, e de fato os amigos tem razão, na verdade o parcial ficou até por menos do que imaginava, encontrei por R$ 2.990,00
Conversei também com o pessoal da casa do v8, e de fato informaram que o rendimento, durabilidade e confiança no motor novo seria muito superior ao motor "refeito", sem contar que o carro continuaria com motor Standard.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- Membro 500EF (Nível 9)
.Marcelo Lazzaroni escreveu:RBMartis, VRSilva e Deco..
E tem outra Marcelo, como ja disse, o seu "usadinho" pode ser "baixado" e vendido sem dificuldades, e pra nao valer nada, pelo menos uns 1500 conto vc pega nele (por ser STD, acredito que pega muito mais) ou seja o outro vai sair por apenas R$ 1.490 !!!!
Definitivamente nao tem como "retificar" um dos nossos motores hoje, pegando um parcial voce ganha EM TUDO !!!e c for parar pra pensar, da pra pegar a diferença e comprar um cabeçote LFVT roletado, que tambem é plug-and-play, aí a coisa muda amigo, ficaria IN-CRI-VEL, ele te "entrega" o torque todo la pelos 2200 RPM, imagina a diferença para o seu que entrega em 5500 aprox. : (Sei que vc ja sabe, o meu LFVT ta chegando, hoje ja peguei até na mao !!)

ABRAÇO AMIGO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Deco... tu disse umas coisas discrepantes aí...
A simples troca do cabeçote comum por um roletado, altera sim a curva de torque, trazendo ela mais para baixo... porém seus valores estão um pouco errados...
No Monza EFI o torque máximo vem em 3200rpm salvo engano... colocando esse cabeçote vai reduzir para no máximo uns 2950rpm.... Pra baixar mais só com uma injeção melhor... No EFI é limite do sistema mesmo, e não somente mecânico...
5500rpm é potência máxima...
A simples troca do cabeçote comum por um roletado, altera sim a curva de torque, trazendo ela mais para baixo... porém seus valores estão um pouco errados...
No Monza EFI o torque máximo vem em 3200rpm salvo engano... colocando esse cabeçote vai reduzir para no máximo uns 2950rpm.... Pra baixar mais só com uma injeção melhor... No EFI é limite do sistema mesmo, e não somente mecânico...
5500rpm é potência máxima...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.