Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, a comparação sua é exatamente a mesma que eu faço aos carros mais novos.
Para eu trocar o Monza em outro carro (que minha condição financeira atenda), ele tem que ser no mínimo, igual o Monza em conforto, aliado a potência. Sou estilo "gordo folgado", gosto de carro macio, silencioso e que anda bem. Constantemente meus colegas me criticam pelo fato de eu não conseguir gostar do Golf, (tenho 4 amigos que tem Golf), eles me dizem que isso é desculpa minha para trocar de carro! Bem, na questão economia e potencia, admiro muito o Golf 1.6, acho ele bem interessante para um dia a dia, mas, não adianta eu rodar diariamente num carro que eu não ache macio! (e ele não é realmente! Rs).

Mas enfim, As vezes eu paro e fico pensando se não é saudosismo demais que eu tenho ao Monza, ao ver ele como um ótimo carro! Rs. Acho que estou certo de que realmente é um ótimo carro! kkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Leocastro escreveu:Evandro, a comparação sua é exatamente a mesma que eu faço aos carros mais novos.
Para eu trocar o Monza em outro carro (que minha condição financeira atenda), ele tem que ser no mínimo, igual o Monza em conforto, aliado a potência. Sou estilo "gordo folgado", gosto de carro macio, silencioso e que anda bem. Constantemente meus colegas me criticam pelo fato de eu não conseguir gostar do Golf, (tenho 4 amigos que tem Golf), eles me dizem que isso é desculpa minha para trocar de carro! Bem, na questão economia e potencia, admiro muito o Golf 1.6, acho ele bem interessante para um dia a dia, mas, não adianta eu rodar diariamente num carro que eu não ache macio! (e ele não é realmente! Rs).

Mas enfim, As vezes eu paro e fico pensando se não é saudosismo demais que eu tenho ao Monza, ao ver ele como um ótimo carro! Rs. Acho que estou certo de que realmente é um ótimo carro! kkkk.
Leo não é saudosismo não... é realidade... para não sentir saudades do Monza deixando de lado a questão emocional, tem que ser um carro de 100 mil pra cima... Essa onda de rodas grandes também contribuem para isso... Vejo mercedes e BMW saindo com pneus de perfil baixo demais para o que eu julgo ideal para o tamanho do carro... Nisso admiro muito a Hyundai por colocar uns pneuzão bem balão no Azzera, gosto dessa aparência de carrão com pneuzão...
No Monza queria colocar um pneu com perfil maior... acho muito pequeno o 185/65...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

vrsilva escreveu:
Leocastro escreveu:Evandro, a comparação sua é exatamente a mesma que eu faço aos carros mais novos.

Leo não é saudosismo não... é realidade... para não sentir saudades do Monza deixando de lado a questão emocional, tem que ser um carro de 100 mil pra cima... Essa onda de rodas grandes também contribuem para isso... Vejo mercedes e BMW saindo com pneus de perfil baixo demais para o que eu julgo ideal para o tamanho do carro... Nisso admiro muito a Hyundai por colocar uns pneuzão bem balão no Azzera, gosto dessa aparência de carrão com pneuzão...
No Monza queria colocar um pneu com perfil maior... acho muito pequeno o 185/65...
Tenho o mesmo pensamento que vc Silva! Rs, eu já vi um Classic com pneus "balão", achava muito bonito, e, tb tenho vontade de colocar no meu! Não sei até que ponto isso contribuiria negativamente para a estabilidade, mas sei que o conforto ganharia! Rs.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Acho que vou colocar Continental 185/70R14... Já deve dar uma diferença boa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

185/70... Vai ficar horrivel, vai ficar muito alto. Qd o gls sair da reforma vou ter que mudar os pneus... ta tudo rachando e quadrado... vou de michelin de novo.... melhor pneu do mercado! Mas dessa vez vou por 195/60 !!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:185/70... Vai ficar horrivel, vai ficar muito alto. Qd o gls sair da reforma vou ter que mudar os pneus... ta tudo rachando e quadrado... vou de michelin de novo.... melhor pneu do mercado! Mas dessa vez vou por 195/60 !!!
Os 195/60 ficam bons?
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

Diego Paiva escreveu:185/70... Vai ficar horrivel, vai ficar muito alto. Qd o gls sair da reforma vou ter que mudar os pneus... ta tudo rachando e quadrado... vou de michelin de novo.... melhor pneu do mercado! Mas dessa vez vou por 195/60 !!!
x2

Saiu esse pneu no monza s/r se não estou enganado. é facil de encontrar? visto que o 185/70 r13 é bem chatinho pra encontrar.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

de altura o 195/60 r14 equivale ao 185/65, não deve ser muito complicado de encontrar não já que até pouco tempo ainda tinha carros que saia com essa medida (o Santana 2.0 Sportiline por exemplo)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder