GLS 95

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

GLS 95

Mensagem não lida por sponchiado »

Amigos, como anunciei na parte dos novos monzeiros, peguei um GLS 95 único dono e estou querendo deixá-lo zero quilômetro. Expliquei no tópico (viewtopic.php?f=2&t=29950&p=363557#p362973)

A parte interna está quase perfeita, com exceção de duas lâmpadas queimadas e um furo no banco, coisas simples de se arrumar.
A parte mecânica também não precisará de grandes gastos no futuro próximo (daqui alguns meses quero refazer embreagem e suspensão, além de trocar freios).

A parte externa tem umas moçinhas, amassadinhos e arranhados. E os parachoques estão desalinhados.

A dúvida é: pinto o carro inteiro ou refaço as partes ruins?

Uma empresa aqui de Botafogo quer me cobrar 4500 para repintar TODO e refazer todo e qualquer arranhão, recolocando tudo no lugar e etc. Serviço perfeito.

Uma outra, menor, mas que também é famosa, está cobrando 1500 para fazer o martelinho de ouro, tirar os riscos, realinhar os parachoques e a pintura.

Eis a dúvida: reformar totalmente (afinal, o carro está muito bem cuidado, com tudo funcionando, só foi usado durante 18 anos normalmente) ou só as partes que estão ruins?

Estou muito receoso, afinal quero deixar ele bem zerado para curtir demais ou se aparecer um colecionador maluco me dando 30 mil reais rsrsrs

O que vcs acham?

abs.
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Re: GLS 95

Mensagem não lida por mausan »

Faria somente o martelinho.
Seu carro esta zero, somente detalhes.

Abs

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu faria correções locais somente, existem profissionais que conseguem deixar imperceptíveis, e curtiria o Monza tanto quanto se tivesse gastado esses 4500, pega esse resto e da uma revisada geral na mecânica, suspensão e interior... Pneus e coisa do tipo... se sobrar faça umas viagens, assim você curte MUITO mais seu Monza e não fica com ele parado somente...
Aproveite o carro... até o caroço mesmo... gastar pra ficar na garagem esperando alguém lhe pagar o valor que você quer, no caso você ta falando de 30 mil... HOJE não vai acontecer...

Monza tubarão ainda não tem seu valor, ele está SIM difícil de manter por conta de falta de peças de acabamento de qualidade, peças originais externas e tal... Mas AINDA não é carro colecionável... Daqui uns 10 anos quem sabe os nossos Monzas valha 30 mil dilmas...
Até lá curta o carro sem cautela, tendo o máximo de cuidado com as peças externas... Motor e pintura são itens que precisam de manutenção ao longo da vida de qualquer carro...

Mas a pintura assim como o Motor exige cuidados...

Para o bom mantenimento da pintura primeiramente você deve APRENDER a lavar o carro de maneira correta, sem agredir a mesma, e manter o carro sempre selado e encerado...
Para descobrir como fazer isso, basta pesquisar um pouco e ler bastante sobre Car Detail, tem até fórum para tal... descobrirá que o trato que você pensa fazer bem feito no fim de semana, muitas vezes conspira contra a pintura do carro... eu mesmo reaprendi o que é lavar carro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

só mexe no que for necessário, banho de tinta é furada, só vale a pena se o carro tiver todo danado (o que não é seu caso) e além disso se não for bem feito o serviço, fica parecendo que o carro levou aquela pancada e foi recuperado as pressas numa boca de porco
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)

outra coisa: as lanternas traseiras eu comprei duas seminovas com selinho GM. A da direita era alternativa. Agora os faróis da frente estão perfeitos, limpos. Só que o do motorista não é original. Vale a pena comprar outro? Achei um novo no ML, mas tô com medo de estragar o auxiliar sei lá.

é facil de arrumar?
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

se o teu for igual o do meu carro com milha e reg elétrica, vai ser um parto de acha-los, e quando acha e na base de R$ 300 a 500,00...
precisei trocar o meu do lado do passageiro e foi uma bala que gastei, porém encontrei um Cibié original, porém na lente não tem o logo da GM...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Acabou de chegar aqui em casa o farol com auxiliar original e zero quilômetro. Na caixa da CIBIÉ!!!!!!

é fácil de desmontar para colocar as lâmpadas? As lâmpadas são simples?

abs.
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

E aí Sponchiado, tudo blz?